Intec lança três mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

A Intec, fabricante com sede no Reino Unido, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma série de mesas de corte para produção de médios volumes.

Os três novos modelos (FB550, FB750 e FB1150) podem rodar na velocidade de 600mm/s e trabalham com diversas mídias (papéis, cartões, materiais sintéticos e vinis) de tamanhos que variam de 350x520mm a 740x1.040mm.

Com um porta-ferramentas com recursos intercambiáveis, que podem aplicar até 1kg de pressão, os equipamentos executam o acabamento de embalagens, displays de pdv, protótipos e etiquetas.

As máquinas empregam uma câmera de vídeo CCD ou sensor óptico (dependendo do modelo) e podem cortar diferentes mídias colocadas juntas na mesa, em um fluxo ininterrupto.

De acordo com a empresa, as mídias são reconhecidas instantaneamente pelo software exclusivo de recuperação de trabalhos da Intec, o ColorCut Pro, que se integra ao Adobe Illustrator ou CorelDRAW. Quando os usuários criam seus trabalhos, o ColorCut Pro aplica um código de barras ou código QR, atribuído automaticamente a cada um dos desenhos e salva o arquivo de corte na biblioteca de trabalhos.

Mark Baker-Homes, diretor da Intec, declarou: “O lançamento da nova linha de mesas de corte representa uma nova e empolgante fase em termos experiência de usuário. O sensor delas garante reconhecimento de trabalho quase instantâneo e registro e alinhamento extremamente rápidos. Estamos oferecendo tempos de configuração e produção mais rápidos, em produções sob demanda”.

Fonte: Intec



Caldera lança módulo de panelização no PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/08/2024
Ferramenta melhora desempenho de operadores de pré-impressão digital

Ferramenta melhora desempenho de operadores de pré-impressão digital

A desenvolvedora Caldera atualizou mais uma vez o PrimeCenter 3.2, com o objetivo de melhorar a preparação de trabalhos de grande formato. Um dos novos recursos da solução de pré-impressão é o módulo de panelização, projetado para facilitar a forma como os usuários preparam projetos complexos.

A ferarmenta é indicada a todas as empresas que produzem gráficos de interiores, revestimentos de parede, revestimentos de janelas, outdoors ou painéis para hotéis, restaurantes e escritórios.

O módulo de panelização possibilita que os operadores de pré-impressão importem e dimensionem arquivos de grande formato, para criar grades básicas e avançadas, gerenciando sobreposições, adicionando anotações e exportando painéis com um modelo de nomenclatura de sua escolha.

Isabelle Muligo, gerente de produtos da Caldera, declarou: “Muitos clientes lidam com uma vasta gama de trabalhos exclusivos. Nosso objetivo é fornecer um módulo que ajude na preparação de trabalhos de forma flexível e eficiente. Este é apenas o começo, pois estamos planejando adicionar outros recursos interessantes em atualizações futuras”.

O PrimeCenter 3.2 também vem com novos perfis de entrada. O perfil “Add Clipping Path to Contours” economiza tempo e mídia ao processar arquivos de embalagem. Uma vez habilitado, o perfil adiciona automaticamente um caminho de recorte a contornos selecionados. Já o perfil “Repeat Pattern” permite que os usuários repitam qualquer padrão, simplificando a preparação do trabalho para impressão têxtil e aplicações de decoração.

Fonte: Caldera



Kornit anuncia novos equipamentos para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2017
Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

A Kornit, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Avalanche R-Series, linha de equipamentos para estamparia têxtil composta por dois modelos, o Avalanche Hexa (com 6 cores e branco) e o Avalanche 1000 (para produção em alta velocidade). As máquinas incluem sistema de recirculação de tintas que, segundo a empresa, otimiza a qualidade de impressão, economiza insumos e melhora a produtividade.

Com sistema de impressão direta em tecidos, a Avalanche Hexa é indicada para empresas que trabalham com cores especiais, como tons usados em logos corporativos e em uniformes de equipes esportivas. Já a Avalanche 1000 tem robustez e capacidade de produção industrial. Graças à sua arquitetura, tanto a impressão com tinta branca quanto a colorida podem ocorrer paralelamente – mecanismo que otimiza sobretudo produções de vestuário escuro. A máquina imprime até 220 peças claras ou 160 itens escuros por hora.

Ambos os modelos possuem uma área de impressão de 90cm x 60cm e vêm com um mecanismo de ajuste automático de altura que permite estampar botões, zíperes e outros objetos salientes.

Os equipamentos empregam tintas originais pigmentadas NeoPigment, que são usadas por mais de 1.200 instalações em todo o mundo há 14 anos. De acordo com a Kornit, os insumos são fabricados de acordo com regulamentos ambientais como o Oeko-Tex Standard 100 e o GOTS, sendo adequados vários tipos de tecido.

Fonte: Kornit