InfoTrends lança estudo sobre o mercado de estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Infotrends faz estudo sobre estamparia digital

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, concluiu um novo estudo voltado ao segmento de estamparia digital. Chamado "Transforming Textile Printing" (Transformando a Impressão Têxtil), a análise explora questões sobre demanda e tendências, além de enfatizar as características das empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.

Segundo o estudo, o potencial da impressão digital no mercado têxtil é bastante promissor. Isso se deve à introdução de equipamentos de altíssima velocidade e que também permitem trabalhar com diversos tipos de tintas.

A indústria têxtil global está avaliada em aproximadamente um trilhão de dólares. Desse todo, o InfoTrends estima que a parcela que utilizada a estamparia digital (para vestuário, decoração e produtos industriais) é de 10,3 bilhões (em 2012), ou menos que 1,5% de todo o mercado têxtil.

Apesar do segmento de estamparia digital ainda ser pequeno — se comparado com a indústria têxtil como um todo —, ele vem crescendo expressivamente e, de acordo com o InfoTrends, as receitas de vendas de tintas e equipamentos voltados para esta finalidade deve ter um crescimento anual de cerca de 30%.

Segundo a consultoria, as principais tendências que estão impulsionando este crescimento incluem a tecnologia de impressão de alta qualidade, a disponibilidade de soluções com preços mais baixos (que permite a entrada de novas empresas no mercado) e sistema aberto de cabeças de jato impressão, que permite o uso de tintas de vários fornecedores diferentes.

O estudo cobre os seguintes itens:

  • Fornecedores de sistemas de impressão digital e fabricantes de cabeças de impressão;
  • Fornecedores de tintas digitais e os tipos de tintas;
  • As fibras e os tecidos utilizados na impressão têxtil;
  • Sustentabilidade na impressão digital têxtil.

O estudo é baseado em entrevistas com empresas de toda a cadeia produtiva da estamparia digital. Ao todo, o InfoTrends realizou 67 entrevistas com empresas na China, Índia, Estados Unidos e Itália.

O documento, porém, custa 16,995.00 dólares. O interessado pode acessar mais informações na página especialmente criada para o estudo.

Fonte: InfoTrends. Texto: InfoSign



Imprimax lança série de revestimentos adesivos para paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
RevestMax é opção de decoração limpa e fácil de instalar

RevestMax é opção de decoração limpa e fácil de instalar

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou a RevestMax, linha de pastilhas adesivas em várias opções e efeitos, como cores sólidas, português, madeira, pedra, geométrico e floral.

Indicadas para quem busca decorar paredes de cozinhas, piscinas, banheiros e outros ambientes, as pastilhas são fáceis de instalar e não exigem intervenções nas construções, nem geram sujeira.

As pastilhas são vendidas em cartela unitária (de 30cm × 30cm) ou em caixas com 12 cartelas.

Confira o vídeo promocional do RevestMax:



Drytac lança nova versão de vinil Polar Smooth

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2024
Polar Smooth 150 Air vem com tecnologia de eliminação de bolhas de ar

Polar Smooth 150 Air vem com tecnologia de eliminação de bolhas de ar

A fabricante Drytac lançou no mercado internacional o Polar Smooth 150 Air P, película adesiva de PVC branco fosco e tecnologia bubble-free.

Indicada para a maioria das superfícies planas ou curvas simples, a mídia pode ser utilizadas em decoração de interiores, gráficos de parede e janelas, decalques e adesivos, ponto de venda e painéis.

Sua espessura de 150µ proporciona maior comodidade, principalmente para instaladores que desejam evitar a laminação ou que buscam um processo de aplicação mais simples.

O Polar Smooth 150 Air P inclui adesivo acrílico aquoso permanente transparente com um revestimento de liberação de saída de ar, que permite uma instalação sem esforço, eliminando facilmente as bolhas de ar. O adesivo permanente garante que os gráficos durem mais em campanhas e anúncios de longo prazo.

Fonte: Drytac