Imprimax lança vinil escovado vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da opção vermelho vivo da linha de vinis escovados poliméricos.

A película é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película é indicada para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Fonte: Imprimax



Parceria entre Alphaprint e Epson completa um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Impressoras Epson de grande formato são vendidas pela Alphaprint

Impressoras Epson de grande formato são vendidas pela Alphaprint

A Alphaprint, distribuidora de equipamentos e insumos gráficos, e a Epson, fabricante de impressoras digitais, completam um ano de parceria.

Simone Pisok, gerente de produtos da Alphaprint, comentou: "A Epson agregou equipamentos de alto desempenho às nossas linhas. Com isso, ganhamos clientes que buscam excelência em qualidade de imagem, empenhados em agregar qualidade ao mercado".

Uma das principais representantes da Epson no Brasil, a Alphaprint vende mídias, tintas e impressoras digitais para CAD, prova, fotografia, comunicação visual (Séries S30, S50 e S70) e sublimação (Séries F60 e F70).

Fonte: Alphaprint



Conheça o vencedor do campeonato de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que a MetroWrapz, da Flórida (EUA), foi a campeã da edição 2018 do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela marca. O trabalho de personalização realizado no veículo “Mission Flyer 2.0” recebeu o prêmio máximo da competição, dado durante a feira Sema, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

A MetroWrapz utilizou o vinil Conform Chrome e o filme MPI 1105, da linha Supreme Wrapping, para envelopar um Dodge Challenger Hellcat 2015. O carro foi decorado com grafismos inspirados no P51 Mustang, avião da Segunda Guerra Mundial usado pelos pilotos Tuskegee Airmen. O envelopamento foi completo e incluiu portas, batentes, capô, entre outras partes do carro.

Bruno Dede, presidente da MetroWrapz, declarou: “O extremo cuidado com os detalhes foi o que diferenciou esse envelopamento dos demais que já fizemos. O filme cromado com laminação fosca foi um diferencial, e o filme da Avery Dennison ajudou-nos a emular o avião da Força Aérea que inspirou esse projeto”.

Todos os trabalhos inscritos no Wrap Like a King foram avaliados por um painel de especialistas composto por Justin Pate, Myles Kovacs, Jun Kinoshita, Mark Richardson, Alain Carcat, Molly Waters, Peter Wright e Marco Kimme. Eles analisaram os envelopamentos com base nos critérios de transformação visual, qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.

O pacote de prêmios para a MetroWrapz incluiu um troféu Wrap Like a King, mil dólares em presentes, um produto da Race Ramp, uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing e uma exposição no site da Avery Dennison. O valor do pacote está avaliado em quase 5 mil dólares.

Fonte: Wrap Like a King