Imprimax apresenta nova linha de vinis importados Multiprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2024
Mídias brancas são indicadas para impressão digital

Mídias brancas são indicadas para impressão digital

A Imprimax apresentou ao mercado nacional a Multiprint, linha de vinis adesivos importados indicados para aplicações e envelopamentos em qualquer superfície lisa e reta, como chapas de metais, placas, paredes, móveis, eletrodomésticos, entre outras aplicações de comunicação visual, publicidade, decoração de ambientes e sinalizações.

Disponível nas opções semibrilhante e fosca, a linha de vinis Multiprint é vendida em rolos de 50 metros com largura de 1,06m, 1,27m ou 1,52m.

Com durabilidade de até dois anos, o frontal de PVC é de 80 micra com adesivo permanente.

Indicados também para recorte eletrônico, os vinis são compatíveis com impressão inkjet solvente, ecossolvente, UV e látex.

Fonte: Imprimax



Kornit lança solução para impressão de alta qualidade em poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil digital, apresentou o Kornit NeoPoly, conjunto de tintas e processos desenvolvidos para impressão de alta qualidade em poliéster.

A tecnologia lança mão de cura a baixa temperatura e funcionalidades para manter as características dos tecidos e proporcionar resistência superior. Trata-se de um processo exclusivo que impede a migração de corantes no poliéster. As tintas são certificadas pela Oeko-Tex e Eco-Passport e não contêm PVC e outros elementos tóxicos.

O primeiro sistema equipado com a tecnologia Kornit NeoPoly é o Kornit Avalanche Poly Pro, que possibilita execuções econômicas de impressões sob demanda em peças de poliéster.

Um dos primeiros clientes da Kornit a adotar a NeoPoly é a DTG2Go, empresa que faz parte do grupo Delta Apparel, fornecedora norte-americana de roupas. A CFO e presidente da companhia, Deborah H. Merrill, declarou: “Atendemos os mercados de roupas esportivas de alto desempenho. Vemos uma demanda crescente por peças de poliéster personalizadas. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que a Avalanche Poly Pro cria para nossos negócios. Por meio da DTG2Go, vamos fornecer impressões individualizadas e de pequenas tiragens em uma variedade de tipos de tecidos de poliéster nos níveis de qualidade que nossos clientes exigem”.

Fonte: Kornit



Caldera RIP passa a integrar plug-in Adobe Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 12.1 de seu RIP homônimo passou a integrar o plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

O Adobe Textile Designer é um conjunto de ferramentas que otimizam o processo de criação e impressão digital têxtil. Indicado para designers de moda e decoração, o plug-in trabalha no Photoshop e mantém todos os elementos editáveis até que o trabalho seja enviado para a impressora. É possível visualizar padrões, definir as separações e ajustar as cores.

Segundo a empresa, a integração do plug-in com o Caldera V12.1 garante a repetibilidade de padrões e o gerenciamento de cores consistente. O fluxo de trabalho começa com o RIP extraindo informações do arquivo exportado, para garantir que as configurações sejam aplicadas à impressão. As informações do Colorway são obtidas para o gerenciamento de cores, e tanto os canais spot quanto os metadados são exportados do Adobe Textile Designer.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, declarou: “Os arquivos exportados do Adobe Textile Designer podem ser perfeitamente integrados em um ambiente de automação da Caldera. Basta usar um simples processo de hot folder ou usar o módulo de automação da Caldera Nexio. A combinação dessas ferramentas resulta em um processo integrado, para que imagens e cores sejam reproduzidas com precisão nos tecidos impressos”.

Fonte: Caldera