Impressora Screen Truepress Jet W3200UV é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2014

Screen Truepress JetW3200UV é uma das primeiras impressoras digitais a serem lançadas em 2014

A Screen Truepress JetW3200UV é uma das primeiras impressoras digitais a serem lançadas em 2014

Depois de passar pelo beta testing, a Truepress JetW3200UV, impressora digital plana de grande formato, é lançada na Europa. Unidades da máquina serão produzidas e vendidas pela Inca Digital, uma subsidiária britânica da Screen, desenvolvedora do equipamento.

A Truepress Jet W3200UV é uma impressora de porte médio e faz parte da mais recente geração de equipamentos da fabricante japonesa. Conheça as principais características técnicas da novidade:

  • Área máxima de impressão: 3,2 x 1,6m;
  • Espessura máxima do substrato: 500mm;
  • Substratos: placas de materiais rígidos e folhas de papel (ou mídias flexíveis);
  • Tecnologias de cabeça de impressão: nozzle mapping e limpeza automática;
  • Volume da gota disparada pelas cabeças: 14 picolitros;
  • Modos de produção: 10, 14, 18 ou 22 passadas;
  • Velocidade máxima de impressão: 85m2/h;
  • Conjunto modular de cores: CMYKLcLm (light cyan e light magenta) ou CMYKWW (duplo branco) ou CMYKLcLmWW (light cyan, light magenta e duplo branco).

Recentemente, a Inca convidou empresários, clientes e revendedores europeus para conhecer tanto a nova impressora quanto a planta (na Inglaterra) onde ela será fabricada.

Fonte: Large Format Review



Hexis anuncia plano de investimento de 17 milhões de euros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
Planejamento cobre os próximos três anos

Planejamento cobre os próximos três anos

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, anunciou que até 2020 investirá 17 milhões de euros para modernizar e ampliar sua capacidade produtiva.

Em 2017, a empresa adquiriu uma área próxima à sede da Frontignan, na França, que permitirá redefinir fluxos e ampliar seus recursos fabris. Além disso, a Hexis construirá edifícios de administração, logística e treinamento em subsidiárias na Espanha, Antilhas e Escandinávia. Essas novas instalações aumentarão a capacidade de resposta e o atendimento ao cliente.

A Hexis tem outra fábrica em Hagetmau, na França, na qual será implementada em 2018 uma nova linha de fabricação de vinis cast, o que liberará capacidade produtiva na planta de Frontignan. Além disso, estão sendo instalados novos equipamentos periféricos de corte e empacotamento, para tornar o edifício de Hagetmau mais autônomo.

A empresa também informou que duas unidades de processamento de compostos orgânicos voláteis serão acopladas ao equipamento de produção atual nas duas fábricas (Frontignan e Hagetmau). O objetivo delas é realizar o tratamento ambiental das novas capacidades de produção. São novos oxidantes térmicos que aumentarão a capacidade de desenvolvimento de ambos os locais.

Fonte: Hexis



Summa apresenta geração S2 de plotters de recorte S-Class

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Summa, fábrica belga de equipamentos de corte e gravação, acaba de lançar, no mercado internacional, mais um produto de sua linha "S-Class". Intituladas "S-Class 2" (S2), as novas plotters de recorte da marca prometem ser mais versáteis e rápidas do que seus pares antecessores. A novidade conta, por exemplo, com um processador mais ágil.

Seu novo sistema de conexão padrão permite uma comunicação mais veloz, além de possibilitar a operação remota da máquina. Com um menu melhorado, seu painel ganhou mais cores e tornou-se mais amigável e intuitivo.

Painel das novas plotters de recorte

Plotter de recorte Summa S2 tem interface melhorada

Mais informações sobre a família de plotters de recorte

Erwin Vandousselaere, gerente geral da Summa, comentou sobre o lançamento: "As novas S2 usam tecnologias mais recentes e estão prontas para atender às novas exigências do mercado de sinalização".

As plotters da linha S-Class vêm equipadas com uma tecnologia de corte tangencial, diferente das facas giratórias, comumente encontradas no mercado. Segundo a empresa, essas peças garantem um trabalho mais preciso. As máquinas, além de aplicar 600 gramas de força, também contam com um sistema patenteado que evita rebarbas do vinil enquanto ele é cortado.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign