Impressora Roland ganha incremento de tintas branca e metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

impressora Roland

Além do clássico CMYK, impressora Roland usa tintas branca e metálica

O modelo SOLJET Pro4 XR-640, equipamento de impressão com corte conjugado, passou a ser vendido também com as tintas branca e metálica (da marca Roland ECO-SOL MAX2). A opção, que foi lançada no mercado internacional e será introduzida no Brasil em 2013, visa atender signmakers especializados em cartazes, adesivos, etiquetas, aplicações em veículos, entre outros.

"A impressora ecossolvente SOLJET Pro4 XR-640, anunciada em setembro deste ano, é o nosso carro-chefe. Esse modelo novo, com as tintas branca e prata metálica, tem excelente produtividade: quase o dobro da sua antecessora da mesma classe", informou Yohei Shinomura, gerente de produto da Roland DG internacional.

A recém-desenvoldida tinta branca tem maior densidade, característica fundamental para impressões em películas transparente, como adesivos para serem aplicados em carros e bicicletas, por exemplo.

Para decoração de materiais transparentes, basta que seja impressa uma base de tinta branca no fundo; é sobre ela que serão reproduzidas as imagens (nas cores CMYK).

Além disso, a nova impressora Roland  SOLJET Pro4 XR-640 possui sistema de circulação de tinta mais refinado, o que evita a sedimentação dos pigmentos brancos e metálicos. Com essa nova tecnologia, a fornecedora garante que os gastos com a manutenção das tintas especiais diminuíram em 50% em relação aos modelos antecessores do equipamento.

Veja algumas aplicações para tinta branca:

Confira também o vídeo sobre a impressora da Roland:

.
Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign
.



Curso: Iniciativas técnicas para aplicação de vinil autoadesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2019
Treinamento será dado no dia 15 de junho, na ABTG

Treinamento será dado no dia 15 de junho, na ABTG

Com o objetivo de capacitar profissionais de comunicação visual (vendedores, instaladores e interessados em abrir um negócio), no dia 15 de junho será ministrado o curso “Iniciativas técnicas para aplicação de vinil autoadesivo”, que ocorrerá das 09h00 às 17h00, na ABTG (R. Bresser, 2315 - São Paulo, SP).

Com valor de 280 reais, o curso abordará os seguintes tópicos:

  • Tipos de superfícies;
  • Preparo de superfícies;
  • Tipos de vinis autoadesivos: filme, adesivo e liner;
  • Métodos de aplicação e instalação;
  • Métodos de acabamentos;
  • Manutenção e limpeza de imagens.

O curso foi montado porque é crescente o número de clientes finais descontentes com a comunicação visual de vinis autoadesivos. Isso acontece porque os profissionais de sinalização não estão capacitados para trabalhar de forma adequada com esses materiais. Conhecer as características e os limites desses substratos é o diferencial para garantir eficácia aos trabalhos.

Quem ministrará o curso é Eduardo Yamashita, profissional com vasta experiência no mercado de comunicação visual. Trabalhou em grandes fabricantes de vinis, tintas, lonas e tecidos. Yamashita é professor, palestrante e consultor de empresas no Brasil e no exterior. Possui formação acadêmica nas áreas química e administração de empresas, com especialização em diversos segmentos industriais.

Fonte: ABTG



ABTG promove curso de sublimação em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

Não perca o curso sobre sublimação ministrado na ABTG

Não perca o curso sobre sublimação ministrado na ABTG

No dia 28 de setembro, das 09h00 às 16h00, na sede da ABTG (Rua Bresser, 2315 – São Paulo), vai ocorrer o curso "Como obter sucesso com a sublimação". A fim de capacitar profissionais (do setor gráfico, têxtil e de comunicação visual) para trabalhar com os processos de sublimação em tecidos, o treinamento será ministrado por Cássio Arrizabalaga Rodrigues e custa 180 reais (para assinantes) ou 200 reais (não assinantes). Os interessados podem fazer suas inscrições pelo e-mail: digitec@abtg.org.br. Veja abaixo o conteúdo do curso:

  • Teoria de impressão
  • Processos de sublimação
  • Equipamentos e materiais utilizados
  • Aplicações
  • Custos envolvidos no processo
  • Tratamento de imagens
  • Problemas e soluções
  • Aspectos comerciais
  • Eliminando dúvidas e mitos