Impressora EFI Pro 30h dobra produção da Excellence Comunicação Visual
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2023
Em atividade desde 2013, a Excellence Comunicação Visual, localizada na cidade de São Paulo, atende atualmente clientes como Natura, Lupo, Rommanel e Santander.
Em 2022, o birô passou por algo inusitado: teve de recusar encomendas, pois a demanda estava muito alta. Quem lembra daquele momento é Widney Dian, diretor comercial da empresa: “Prezamos muito por qualidade e prazo de entrega. E não tínhamos o que fazer: atingimos o limite de nossa capacidade produtiva. Por conta disso, fomos ao mercado estudar soluções para o nosso problema”.
Decisão
Os executivos da Excellence avaliaram diversas impressoras de vários fabricantes e optaram pela EFI Pro 30h, UV LED com 3,2m de largura, capaz de estampar substratos rígidos e flexíveis.
Quem participou do processo de aquisição foi Márcio Nicolai, gerente de operações da empresa: “Diversos fatores se somaram: valor de aquisição, flexibilidade do equipamento e pronta entrega no Brasil. E outro ponto fundamental: o preço das tintas”.
O namoro com a EFI já durava algum tempo. “O Widney chegou a visitar nosso Centro de Experiência do Consumidor, nos Estados Unidos, em 2020, onde conheceu de perto nossa linha de produtos. Desde então, temos trabalhado para viabilizar e negócio, juntamente com o Serilon, nosso representante no Brasil”, lembra Felipe Chaves, gerente de desenvolvimento de vendas da EFI no país.
.jpg)
Instalação
Poucos dias depois de instalado no showroom da Serilon, localizado na cidade de São Paulo, um modelo da EFI Pro 30h foi transferido para a sede da Excellence. A transferência da impressora se deu no início de 2023. “O impacto foi imediato. Ganhamos com agilidade na produção, economia de tempo e rapidez no set-up de máquina. Esses fatores nos permitiram, em pouco tempo, dobrar nossa produção”, lembra Dian.
Com a capacidade de impressão da Excellence aumentada, a empresa parou de negar demandas e pode abrir as portas a novos clientes. “Mantivemos o alto padrão de qualidade pelo qual sempre prezamos. E o que vemos pela frente é mercado gigante que temos condição de desenvolver”, exulta o diretor comercial da gráfica.
.jpg)
Produção
A Excellence possui atualmente uma estrutura de 3.000m2 de área e mais de 60 funcionários. É uma empresa que oferece soluções de comunicação visual impressas em tecnologias UV, sublimática, látex e solvente. Também conta com marcenaria, serralheria e engenharia.
Confiante na qualidade do serviço que prestam e com apoio dos equipamentos adequados, o diretor da Excellence está otimista em relação ao futuro dos seus negócios: “Crescer sempre: esse é nosso objetivo. A meta para o próximo período é dobrar o faturamento. Acredito que em breve vamos ter que arrumar espaço em nossa fábrica para mais uma EFI”.
Fonte: EFI
Magenta Vision lança impressora UV LED rolo a rolo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
A fabricante Magenta Vision apresentou para o mercado europeu a Teckwin Shark TS5000SF, nova impressora UV LED rolo a rolo capaz de rodar na velocidade de 240m²/h.
Com largura de 5m, a impressora estampa imagens com 600dpi e incorpora oito cabeças de impressão Fujifilm StarFire SG600 (com dois anos de garantia). Cada cabeça possui 1.536 nozzles, dispostos em seis linhas em uma única placa. Os nozzle podem disparar simultaneamente ou individualmente. No modo de operação binária, a cabeça ejeta gotas de 8 a 33 picolitros.
Charles Poot-Baudier, gerente da Magenta Vision, declarou: “Estamos entusiasmados em apresentar esta nova impressora aos nossos clientes. Estamos ansiosos para muitas instalações bem-sucedidas nos próximos meses”.
A Magenta Vision também oferece um portfólio de tintas de UV, UV LED, solvente, ecossolvente, látex e à base de água.
Fonte: Magenta Vision
Abertas as inscrições para o prêmio Dividindo Ideias 2016, da Imprimax
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2016
A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, abriu as inscrições para os interessados em participar do Dividindo Ideias 2016, concurso que objetiva divulgar trabalhos diversos de envelopamento e adesivação para instigar a criatividade dos profissionais e fomentar os mercados de comunicação visual e decoração.
Uma das novidades da edição de 2016 é a criação de três categorias de inscrição (decoração, comunicação visual e automotivo). Mensalmente, tanto o público quanto um corpo de jurados escolherão os três melhores trabalhos de cada categoria. Os inscritos serão divulgados pelas mídias da Imprimax (redes sociais, site, e-mail marketing e revista digital).
Para inscrever o trabalho, é obrigatório enviar descrição e imagens com 300dpi (a empresa pode fazer apenas uma inscrição por mês). Além disso, deverão ser informados contato, segmento em que a empresa atua e o vinil utilizado (serão aceitos apenas materiais da Imprimax). Essas informações deverão ser enviadas para o e-mail igor@imprimax.com.br.
Os primeiros colocados do mês ganham um kit com escala de cor, duas bobinas de lançamentos, troféu, camiseta e boné, além obter uma vaga para as eliminatórias de novembro. Os participantes que ficarem em segundo lugar no mês ganham um kit com escala de cor, uma bobina de lançamento, troféu, camiseta e boné. Já os terceiros recebem um kit com escala de cor, troféu, camiseta e boné.
As inscrições e avaliações ocorrerão mensalmente. Os melhores de cada mês concorrerão, entre os dias 15 e 28 de novembro, ao prêmio de melhor do ano. Os 24 melhores trabalhos do ano (oito em cada categoria) serão avaliados pelo público, por meio de votação aberta. Em seguida, os mais votados serão encaminhados para um grupo de jurados, que definirão as primeiras colocações. Para divulgar os vencedores, a Imprimax realizará no dia 2 de dezembro um evento em local a ser definido. Na ocasião, além da premiação, será ministrado um workshop. A ideia é reunir também clientes, parceiros e mídias.
Os vencedores do ano de cada categoria ganharão R$5.000,00 em materiais Imprimax e troféu de campeão do Dividindo Ideias 2016. Os colocados em segundo lugar, além de troféu, levam R$2.000,00 em materiais da Imprimax. Já quem ficar na terceira posição ganha cinco bobinas de lançamentos Imprimax e troféu.
Fonte: Imprimax
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
EFI amplia portfólio com a impressora híbrida VUTEk M3h
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual