Impressora da WallPen estampa paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2024
Evolution 2 alcança altura de impressão de 3,5m

Evolution 2 alcança altura de impressão de 3,5m

A fabricante alemã WallPen desenvolveu o Evolution 2, dispositivo que imprime diretamente em paredes.

Além de possuir um sistema de impressão apoiado em trilhos colocados no chão, o Evolution 2 é composto por sistema de eixo móvel para altura, cura UV LED e componentes eletrônicos.

Com cabeças Ricoh Gen 5, o Evolution 2 reproduz imagens com resolução máxima de 1.200dpi e pode alcançar uma altura de impressão de até 3,5m, enquanto a largura de impressão é praticamente ilimitada.

Todas as superfícies podem ser impressas e um primer só é necessário para superfícies muito lisas, como vidro.

As tintas CMYK estão incluídas para os primeiros dois anos de uso; apenas a tinta branca, se necessária, deve ser adquirida separadamente.

A impressora está disponível na Alemanha diretamente na WallPen e em outros países através de parceiros de vendas.

A WallPen foi fundada em 2015 após diversas tentativas fracassadas com impressoras importadas da China.

Fonte: WallPen



RIP VersaWorks chega à versão 6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Atualização inclui uma interface redesenhada

Atualização inclui uma interface redesenhada

A Roland DG atualizou o VersaWorks, software RIP que chegou à versão 6 e passou a fornecer suporte nativo de 64-bit, para maximizar o desempenho dos sistemas operacionais mais recentes.

Para agilizar o fluxo de trabalho, o aplicativo disponibiliza cinco filas de impressão com configurações salvas para trabalhos recorrentes. Os usuários podem salvar dados dos requisitos específicos dos clientes e recarregá-los imediatamente em novos trabalhos.

A nova versão do VersaWorks processa arquivos PDF nativamente, para renderizar transparências, sombras e outros efeitos especiais. Além disso, uma função de correspondência de cores garante reproduções consistentes ao usar várias impressoras de um mesmo modelo e mesmas configurações.

Segundo a empresa, a interface do VersaWorks 6 foi redesenhada para refletir as mais recentes tendências de design e apresenta ícones visuais mais intuitivos que melhoram a usabilidade.

A partir de 30 de outubro de 2018, os clientes da Europa, Oriente Médio, Norte da África e Índia poderão fazer a atualização gratuita do software. No começo de novembro de 2018, o VersaWorks 6 será fornecido com os equipamentos Roland listados abaixo:

Impressoras ecossolventes: SOLJET Pro 4 XR-640, TrueVIS VG-640 / 540, SG-540 / 300, VersaCAMM VS-640i / 540i / 300i, SP-540i / 300i, VersaSTUDIO BN-20, SOLJET EJ-640 e VersaEXPRESS RF-640.

Impressoras UV: VersaUV LEC-540 / 330, VersaUV LEF-300 / 200 / 20 / 12 / 12i, VersaUV LEJ-640, VersaUV S-Series LEC-330S-F200, LEJ-640S-F200 / LEJ-640S-F300 / LEJ-640S-F400, LEC-330S-B150 e LEJ-640S-B150 / 640S-B250.

Impressoras sublimáticas: Texart RT-640

Plotters: CAMM-1 GR-640 / 540/ 420, CAMM-1 GS-24, CAMM-1 PRO GX-640 / 500 / 400 / 300 e CAMM-1 GX-24.

Fonte: Roland DG
 



Roland apresenta a nova impressora UV de mesa VersaUV LEF2-300D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2020
Máquina estampa diretamente objetos com até 200mm de altura

Máquina estampa diretamente objetos com até 200mm de altura

A fabricante Roland anunciou no mercado internacional a VersaUV LEF2-300D, impressora UV de mesa indicada para empreendedores que vendem produtos personalizados por e-commerce.

Com lâmpadas UV LED, a máquina é capaz de curar instantaneamente a tinta impressa diretamente sobre plástico, couro, madeira, tecido, entre outros materiais como capas de smartphones, troféus, lembranças, brindes e dispositivos eletrônicos. O espaço interno de impressão da LEF2-300D permite estampar objetos mais espessos, além de acomodar maior variedade de acessórios que podem ter até 200mm de altura.

Entre as ferramentas da LEF2-300D está a função de timer configurada para executar a limpeza da cabeça de impressão e a circulação de tinta branca na hora designada, enquanto um acessório de posicionamento simplifica o alinhamento de itens na mesa de impressão.

A LEF2-300D incorpora um novo sistema de limpeza que ajuda a maximizar o desempenho da impressora e a reduzir o consumo de tinta durante as manutenções.

A máquina também é equipada com uma cobertura transparente que protege, contra poeira, a superfície dos materiais durante a impressão.

Outro novo recurso adicional da LEF2-300D inclui uma função de impressão múltipla que permite estampar os mesmos dados novamente por meio do painel de controle.

Fonte: Roland