HP lança tecido com adesivo removível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

A fabricante HP apresentou no mercado internacional um novo tecido com adesivo removível, indicado para decoração e comunicação visual em ambientes internos e externos. A mídia pode ser reposicionada várias vezes e não perderá suas qualidades adesivas.

O tecido recém-lançada pela HP pode ser aplicado em várias superfícies não porosas, lisas e com texturas leves, como paredes, estandes de feiras e elevadores.

Sem PVC e resistente a chamas, a mídia atende a rígidos padrões ambientais e técnico, como o REACH. Além disso, pode receber estampas de impressoras digitais ou cortado em equipamentos de acabamento.

A fabricante assegura que o tecido é fácil de instalar, reposicionar e remover (sem resíduos).

Fonte: HP



Avery Dennison anuncia os juízes da competição Wrap Like a King 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Conheça os sete juízes da competição de envelopamento promovida pela Avery

Conheça os sete juízes da competição de envelopamento promovida pela Avery

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou os sete profissionais que formarão o corpo de jurados do Wrap Like a King 2014, competição internacional de envelopamento de carros. Os seis juízes que participaram da edição de 2013 também avaliarão os trabalhos de 2014. Além deles, juntou-se ao júri o envelopador Justin Pate. Veja breve currículo dos avaliadores:

Ryan Friedlinghaus: fundador e CEO da West Coast Customs. Tem mais de 20 anos de experiência em customização de veículos.

Paul Roba: gerente técnico da filial norte-americana da Avery Dennison. Também gerencia os treinamentos de envelopamento de carros, certificação e programas de garantia da Avery Dennison.

Dan Marx: vice-presidente de mercados e tecnologias da SGIA e diretor da PDAA. Tem 20 anos de experiência no mercado de envelopamento de carros.

Kevin Putnam: designer e gerente de mídias sociais da West Coast Customs.

James "Ruggs" Kochevar: publisher das revistas Sign & Digital Graphics e Wraps.

Justin Pate: especialista e instrutor de envelopamento de veículos. Trabalha com a Avery Dennison em workshops e feiras.

Frank Defeo: diretor de marketing da CroftgateUSA. Esteve com o vencedor da competição promovida pela SEMA.

Para participar, o interessado deve acessar o site da competição. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro.

Fonte: Avery Dennison



Sinalização digital interativa é instalada em estádio de futebol nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

A MVP Interactive, empresa norte-americana de marketing, e o BBVA Compass, um dos 25 maiores bancos dos EUA, criaram uma sinalização digital para os fãs e torcedores do Houston Dynamo, clube que participa do maior campeonato de futebol organizado na América do Norte, o Major League Soccer (MLS). A instalação, que fica dentro do estádio do time, é composta por nove telas de 47 polegadas, quatro câmeras de alta definição e um dispositivo Microsoft Kinect.

O participante posiciona-se em frente às telas e chuta uma bola imaginária, que vai em direção ao gol do goleiro do Dynamo, Tally Hall. Para o pontapé inicial, basta que o fã toque a tela para ativá-la e, em seguida, comece a bater os pênaltis.

As câmeras capturam a velocidade de cada chute e projetam a direção e a velocidade da bola. Depois de cinco tiros ou 60 segundos, o dispositivo mostra o ranking dos melhores batedores. O jogador também pode inserir seu endereço de e-mail para receber as imagens de suas jogadas.

O objetivo da instalação é estimular os torcedores a ir mais ao estádio. Veja como ela funciona:

Fonte: Digital Signage Today