HP e Mimaki certificam mídias Heytex para impressão látex
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014
A HP e a Mimaki, fabricantes de impressoras digitais, anunciaram no mercado internacional a certificação de mais cinco substratos da Heytex, fornecedora de mídias para comunicação visual. O selo garante que as mídias apresentam propriedades técnicas para a impressão látex.
Além do Heytex light B1, frontlit para aplicações outdoor de longa duração, que já havia recebido a certificação, a lista de substratos com a aprovação da HP e da Mimaki contém os seguintes materiais:
- Heytex Soft Blueback: mídia para banner indoor, de grande formato, brilhante e resistente a rasgo;
- Heytex Digitex Superior: frontlit com uma única face para impressão;
- Heytex Digitex Decoflex: tecido sem PVC e com revestimento de acrilato de silício;
- Heytex Digitex Heylux: backlit altamente translúcido e livre de PVC.
De acordo com a Heytex, para receber o certificado, as mídias passaram por uma bateria de testes que checaram a qualidade dos materiais durante impressões e depois delas.
O certificado também garante o desempenho das mídias em impressão solvente e ecossolvente de equipamentos HP e Mimaki.
Fonte: My Print Resource
Enfrente os desafios da pandemia de covid-19
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2020
Vamos ser sinceros, a indústria - e o mundo - está em conflito por causa da pandemia de covid-19 em andamento, e acho que levará um tempo até que as coisas voltem a ser como eram, não apenas em nosso setor, mas em muitos outros. Apesar dos desafios óbvios que os birôs e gráficas digitais continuam enfrentando, acho que há oportunidades a serem aproveitadas, tanto no momento atual (em que continuamos a lidar com as quarentenas) quanto no momento em que finalmente debelarmos o coronavírus.
No entanto, é imperativo que birôs tenham os mecanismos certos para manter seus negócios funcionando, como sistemas de orçamentos e pedidos on-line. Além disso, as empresas devem permanecer proativas, ficar próximas aos seus clientes e oferecer alternativas paraq lidar com as novas necessidades. Por exemplo, restaurantes podem ter mudado sua oferta apenas para o tipo de serviço “take-away”, reduzindo seus menus ou alterando seu horário de funcionamento. Por isso, eles precisarão comunicar essas novidades aos clientes, e os impressos tradicionais são uma maneira de fazê-lo. O mesmo pode estar acontecendo com pubs e bares. Também é uma boa ideia entrar em contato com novos clientes para verificar quando seus negócios voltarão a funcionar e se eles precisam de material impresso para promover suas reaberturas.
Preparando-se para o retorno
Na reabertura, provavelmente haverá um surto inicial nos negócios, pois muitas empresas voltarão a consumir impressos e sinalizações. Os clientes procurarão compensar o tempo perdido. Os estabelecimentos de varejo e restaurantes estarão, sem dúvida, ansiosos para promover suas reinaugurações, assim que receberem o sinal verde. Do ponto de vista prático, os birôs e gráficas deverão garantir os suprimentos adequados para atender ao aumento imediato desses negócios, por um ou dois meses.
Independentemente de estar saindo de uma crise como a que estamos enfrentando atualmente, é sempre bom considerar a diferenciação nas ofertas de aplicações. Para tanto, é aconselhável estar por dentro das inovações tecnológicas frequentemente lançadas no mercado. O uso da impressão 3D em projetos de artes gráficas 2D é um exemplo. Há também fornecedores que estão integrando a tecnologia de realidade aumentada como parte de sua oferta, oferecendo aos clientes uma representação virtual de como os gráficos impressos ficarão depois de presencialmente instalados. Portanto, o uso de diferentes tecnologias para estender sua oferta de serviços é o caminho a seguir.
É claro que este é um período sem precedentes para a maioria das empresas. Com esperança e pés no chão, mantenha-se próximo aos seus clientes, respondendo às necessidades em constante mudança. Assim, gráficas e birôs poderão permanecer otimistas e alcançar a luz no fim do túnel.

Brett Martin apresenta nova linha de foams
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
A Brett Martin, fabricante de mídias plásticas para a impressão, anunciou o lançamento no mercado internacional da Foamalux Calibre, linha de foams vendidos em folhas de 1.220mm x 3.050 mm, com espessuras de 10mm, 19mm e 30mm.
Indicada para sinalização, a mídia apresenta núcleo leve e acabamento duro e sedoso. De acordo com a empresa, o substrato é forte, durável e fácil de manusear.
Duncan Smith, diretor de vendas da Brett Martin, declarou: “A Foamalux Calibre é uma adição fantástica a uma já reconhecida variedade de substratos de PVC. Apresentamos a mídia recentemente na Fespa 2019, onde os visitantes puderam ver em estande amostras do material em aplicações criativas”.
A linha Foamalux é composta por várias opções como White, Ultra, Xtra e Ultra. A Brett Martin também vende chapas de policarbonato, poliéster e acrílico de alto desempenho, que oferecem resistência, durabilidade e clareza visual para uma aplicações de comunicação visual e displays.
Fonte: Brett Martin
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