HP apresentará nova geração de impressoras látex na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

A HP, desenvolvedora de tecnologias, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. A fornecedora destacará a geração mais recente de impressoras HP látex de grande formato.

Thiago Fabbrini, consultor pré-vendas da HP do Brasil, declarou: "A tecnologia HP Látex foi lançada em 2009. Desde então, mais de 21 mil impressoras foram instaladas no mundo. Recentemente, anunciamos a terceira geração da tecnologia HP Látex. Nela, a velocidade de impressão foi substancialmente aprimorada. Além disso, a tinta tem maior resistência a riscos nas impressões em lona e vinil, o que elimina a necessidade de laminação para materiais de curta exposição.

Entre os principais modelos da série de impressão látex estão:

HP Latex 310: com largura de 1,37m, a impressora foi projetada para espaços pequenos e fácil operação. Pode trabalhar na velocidade máxima de 48m²/h e vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 330: com largura de 1,62m, pode trabalhar na velocidade máxima de 50m²/h e apresenta eixo de recolhimento. Vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 360: projetada para oferecer alta qualidade com alta velocidade, a impressora tem largura de 1,62m. Trabalha na velocidade máxima de 91m²/h, inclui eixo de recolhimento e tem capacidade de criação de perfil de cores por ter espectrofotômetro embutido.

Fonte: Fespa Brasil



Durst está fabricando máscaras de proteção contra o novo coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2020
Empresa tem larga experiência com sistemas filtrantes

Empresa tem larga experiência com sistemas filtrantes

A fabricante Durst está produzindo “máscaras comunitárias” em seu show room na Itália. As peças têm destino certo: primeiro, para os funcionários do Durst Group e da Alupress. Em seguida, serão disponibilizadas para outras empresas.

Christoph Gamper, CEO e co-proprietário do Durst Group, declarou: “A produção é digital e automatizada. Em uma loja virtual, que tem um editor especial, as máscaras podem ser personalizadas com gráficos, imagens e textos. Depois, nosso software de fluxo de trabalho envia o arquivo diretamente para a impressora. Em seguida, o material impresso é processado por um sistema de corte. O anúncio de nossa iniciativa apenas nas mídias sociais gerou uma grande demanda e os fornecedores de serviços de impressão em todo o mundo estão adaptando nosso conceito”.

As máscaras produzidas pela Durst possuem uma membrana com alta eficiência de filtração, além de terem uma permeabilidade ao ar muito boa. De poliéster e com uma estrutura de três camadas, elas são confortáveis e laváveis. A membrana do filtro pode ser desinfetada com álcool e reutilizada.

A Durst tem muitos anos de experiência com filtragem. A empresa desenvolve sistemas que filtram micropartículas nos dispositivos de suprimento de tinta, para que as cabeças de impressão não entupam e estejam sempre prontas para uso.

A membrana de filtragem das “máscaras comunitárias” foi submetida a um teste de eficácia nos laboratórios da Durst. Os valores medidos serão verificados por um instituto independente.

Fonte: Durst

Tags: Durst,


CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink