HP amplia soluções usadas na produção de materiais para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

A HP, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de soluções voltadas para o mercado de decoração. O pacote inclui softwares, mídias, tecnologias de impressão látex e opções de acabamento. Voltada para pequenos birôs ou grandes fabricantes de decoração, a solução dá a oportunidade de produzir pequenas tiragens de papéis e revestimentos de paredes e impressão em canvas.

Entre as ferramentas disponíveis, está o HP WallArt, um serviço em nuvem que ajuda a simplificar o fluxo de trabalho (criação, visualização e produção dos papéis de parede). Até o momento, a HP WallArt recebeu a adesão de mais de 1.100 clientes em mais de 60 países. A nova versão do aplicativo inclui novidades como:

  • Estoque de fotos da Fotolia: com imagens profissionais e de alta qualidade, usadas para criação de layouts;
  • Solução web-to-print: integra lojas on-line e possibilita a criação de orçamentos, notas e gerenciamento de informação sobre os trabalhos realizados;
  • Aplicativo grátis para iPad (disponível na loja da Apple): dá prévias interativas e em tempo real dos layouts dos trabalhos.

Há também novos componentes da solução de impressão digital para decoração:

  • Durable Suede Wall Paper: nova mídia sem PVC, para ser aplicada em áreas comerciais. É compatível com diversos adesivos e foi desenvolvida com a tecnologia ColorPRO;
  • Certificações: de normas técnicas europeias de segurança e características técnicas ligadas à indústria de decoração;
  • Sistema automático de embobinamento da Fotoba, disponível em dois modelos: REW104 (para mídias com mais de 104cm de largura) e REW160 (para mídias com mais de 160cm).

Essas novidades serão apresentadas na feira Heimtextil 2014. No estande da HP, haverá um showroom (criado pelo designer Markus Benesch) no qual os visitantes poderão conhecer melhor todo o potencial das ferramentas da fabricante.

Fonte: Large Format Review



Nova linha de impressoras fotográficas de grande formato da Epson

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
SureColor P-Series é indicada para produção em massa de fotos

SureColor P-Series é indicada para produção em massa de fotos

A fabricante Epson lançou uma linha de impressoras de grande formato para arte gráfica e fotográfica. Trata-se da SureColor P-Series, indicada para empresas que produzem fotos de alto volume e laboratórios fotográficos de varejo, pôsteres e produção de arte gráfica. Os novos modelos, de 60cm e 1,10m de largura, empregam cabeça PrecisionCore MicroTFP e tintas pigmentadas UltraChrome PRO6, de seis cores.

A nova linha contém uma gama de recursos como o design inovador que se adapta a qualquer fluxo de trabalho. Além disso, os equipamentos contam com rolo duplo e soluções Adobe Embedded Print Engine e Epson Cloud Solution PORT.

De acordo com a Epson, os aparelhos são fáveis de usar e manter e imprimem numa variedade de mídia. Também vêm com conectividade versátil, recursos de segurança aprimorados e ferramentas de TI.

Fonte: Epson



Drytac anuncia novo filme backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Película permite a passagem de luz

Película permite a passagem de luz

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, incluiu mais uma película de poliéster fosco ao portfólio de produtos da empresa. Trata-se do Drytac Backlit Film, indicado para instalações de sinalização com retroiluminação em ambientes comerciais e educacionais.

Segundo a empresa, a mídia transmite e dispersa luz uniformemente. Apresenta um ponto branco brilhante que permite à película ser lida por plotters de recorte. Além disso, apresenta rigidez e propriedades antiderrapante e antiestática.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O novo filme backlit da Drytac pode receber impressão UV e látex e reproduz cores densas e vivas".

O Drytac Backlit Film é indicado para aplicações em aeroportos, museus, lojas de departamento, shopping centers, ônibus e trens.

Fonte: Drytac