Hexis lança vinil cast THE190EVO
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
A fabricante Hexis anunciou o lançamento no mercado internacional do THE190EVO, vinil adesivo cast indicado para decoração de interiores e envelopamento de carros, caminhões, ônibus, barcos, entre outros veículos.
Composto por um novo liner especial que oferece máxima opacidade, o filme foi projetado para ter baixo tack inicial e ser mais fácil de instalar. A mídia também vem com o Take Heat Easy, novo adesivo à base de solvente que, combinado ao liner, oferece um tipo de tack específico que ajuda os instaladores nas aplicações.
O THE190EVO pode ser laminado com filmes da série PC190 (para acabamento brilhante ou fosco), com mídias da linha PC500 (para proteção UV de longo prazo) ou com laminados cast estruturados (fibra de carbono, efeito de madeira, glitter, acabamento de concreto, entre outros).
Clément MATEU, CEO da Hexis, declarou: “No dia 1º de outubro de 2018, anunciamos uma grande parceria com a equipe Renault de Fórmula 1. Essa parceria afetará o desenvolvimento de produtos que oferecemos para a indústria automotiva”.
Fonte: Hexis
Neschen lança filme de PVC que adere em superfícies difíceis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
A Neschen, fabricante alemão de mídias para sinalização, anunciou no mercado internacional o lançamento do Solvoprint Performance Wall-grip, filme polimérico de PVC com espessura de 100µm.
Indicada para aplicações indoor e outdoor, a película foi desenvolvida para aderir em superfícies difíceis, ásperas, porosas e de baixa energia, como gesso, concreto, aglomerados e polipropileno. Isso porque ela contém um adesivo de alta aderência, que dura até cinco anos depois de aplicado.
Segundo a empresa, o adesivo da mídia é livre de solvente. Já a película de PVC garante que não haverá reações indesejadas entre o adesivo e as tintas digitais.
Vendida em bobinas de 155cm × 50m, a mídia apresenta acabamento fosco e pode receber impressão digital solvente, látex e UV.
Fonte: Neschen
Epson cria laboratório e centro de pesquisa de impressão digital têxtil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2016
A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou a criação de dois departamentos específicos para pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de estamparia digital têxtil. São um centro de pesquisa de impressão e um laboratório de pesquisa de inovação, ambos com base na Itália.
Criado junto com For.Tex, o laboratório de pesquisa de inovação objetiva desenvolver novas tintas para impressão digital para diversos substratos. Segundo a empresa, o ambiente está equipado com tecnologias de ponta e conta com uma equipe de tecnólogos e pesquisadores.
Sediado na planta da F.lli Robustelli, empresa adquirida pela Epson, o centro de pesquisas de impressão tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento de dispositivos inkjet, para garantir o desenvolvimento contínuo das impressoras têxteis da Epson.
A Epson, a F.lli Robustelli e a For.Tex agem em colaboração desde 2003, quando lançaram a impressora digital Monna Lisa. Em 2014, criaram o Textile Solution Center (TSC), centro para desenvolvimento e promoção da estamparia digital têxtil no mundo. Para estabelecê-lo, foram gastos 2 milhões de euros, investimento empregado para a construção de uma instalação de 3 mil metros quadrados que oferece oportunidades de reproduzir todo o processo industrial de impressão digital em tecidos, incluindo etapas como pré-tratamento, vaporização, lavagem, secagem e acabamento.
De acordo com a empresa, tecnologias digitais para imprimir imagens, padrões e efeitos visuais em tecidos crescem rapidamente e substituem tecnologias analógicas em diversas áreas. Em 2014, aproximadamente 31 bilhões de metros quadrados de tecido foram impressos no mundo, dos quais aproximadamente 3% foram produzidos usando tecnologias digitais, segundo a Provost Ink Jet Consulting Ltd. De 2015 a 2019, espera-se que o volume de impressão digital têxtil aumente cerca de 17% ao ano, de acordo com a World Textile Market Outlook.
Fonte: Epson
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