Global Inkjet Systems lança placa específica para cabeça Seiko
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônicos, desenvolveu a placa HMB-SII-1536, para rodar cabeças de impressão Seiko RC1536.
Indicada para aplicação de cerâmica, tecidos, entre outros substratos, a Seiko RC1536 é capaz de trabalhar com uma ampla gama de viscosidades e fluidos à base de óleo, solvente e água. Com largura de 108mm, a cabeça reproduz 10 níveis de greyscale, com faixas entre 13pl e 225pl. A tinta fica em circulação constante e sempre pronta para ser disparada, o que elimina a necessidade de preparação ou purga antes das impressões.
A placa HMB-SII-1536 pode suportar até quatro cabeças Seiko RC1536. Compacta e baseada em plataforma Ethernet, ela inclui gerenciamento de dados, controle de forma de ondas e diagnóstico da cabeça. Também suporta todos os recursos binários e greyscale.
A HMB-SII-1536 expande o portfólio de produtos da GIS, que está entre as líderes mundiais de eletrônicos para inkjet.
Fonte: GIS
Nova gravadora a laser GCC LaserPro 3DS
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
A fabricante GCC apresentou no mercado internacional a LaserPro 3DS, gravadora a laser que possibilita a marcação de objetos redondos e cilíndricos. Sua cabeça 3D possui área de trabalho de 300mm x 300mm e alcance do foco de 100mm.
O equipamento permite integração fácil e rápida em linhas de produção, de acordo com as necessidades de cada cliente.
Com laser de fibra disponível em configurações de 20W, 30W ou 50W, a gravadora roda com o software G-Mark, que processa imagens, textos e logos.
O equipamento também é compatível com os modelos LFCII e LFC D (desktop)
Fonte: GCC
HP celebra 25 anos da linha de impressoras DesignJet
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
A HP, desenvolvedora de tecnologias, lançou em 1991 seu primeiro modelo de impressoa inkjet de grande formato da linha DesignJet. A solução foi responsável por substituir plotters de caneta e reinventar o modo como arquitetos e designers produziam desenhos técnicos.
Os modelos originais da série HP DesignJet eram monocromáticos e ofereciam impressões mais rápidas e acessíveis. Pouco tempo depois, surgiram as impressoras coloridas, que abriram novas oportunidades de aplicação e ofereceram mais produtividade e qualidade de imagem.
Atualmente, há mais de três milhões de impressoras HP DesignJet instaladas no mundo, e a HP continuará a colaborar com seus clientes para criar soluções para (e com) eles. Segundo a empresa, as impressoras DesignJet são fruto de investimentos de décadas em pesquisa e desenvolvimento.
Todd Cromwell, vice-presidente do ramo de grandes formatos da HP Americas, declarou: “Temos o compromisso de continuamente desenvolver novas tecnologias para atender às crescentes necessidades de gráficos, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção. Ajudamos nossos clientes a trabalhar onde e como querem”.
Fonte: HP
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual