Fujifilm anuncia nova impressora Acuity Prime L

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2022
Acuity Prime L foi apresentado na feira Fespa Global 2022

Acuity Prime L foi apresentado na feira Fespa Global 2022

A fabricante Fujifilm apresentou a Acuity Prime L, nova impressora plana com área de 3,2m x 2m e velocidade de 202m2/h.

Disponível comercialmente no final de 2022, a impressora, a Acuity Prime L possui seis zonas de vácuo e 16 pinos de localização de mídia, além da capacidade de rodar trabalhos lado a lado (com sua função de zona dupla).

O Uvijet HM, sistema de tinta formulado especificamente para a série Acuity Prime, oferece adesão a uma ampla variedade de substratos. Segundo a fabricante, a nova gama de tintas é otimizada para produzir imagens vibrantes e de alta qualidade.

Um novo primer aumenta a adesão de substratos desafiadores, o que elimina a necessidade de pré-tratamento off-line de mídias, economizando tempo e dinheiro.

Disponível com até sete canais de tinta (CMYK, branco, transparente e primer), a Acuity Prime L com Uvijet HM oferece a flexibilidade para as empresas de impressão que podem personalizar o equipamento de acordo com suas demandas.

Fonte: Fujifilm



Caldera deixará de suportar a versão 10 de seu RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
V10 terá suporte até 31 de março de 2020

V10 terá suporte até 31 de março de 2020

A desenvolvedora Caldera anunciou que após o dia 31 de março de 2020, a versão 10 do seu RIP homônimo não será mais suportada. Isso significa que a assistência técnica ao software não estará mais disponível.

Embora a Caldera tenha fornecido suporte para a versão 10 nos últimos seis anos, a empresa diz estar concentrando seus recursos de suporte em versões mais recentes do aplicativo.

Apesar de ainda ser possível o uso do Caldera 10, caso o usuário necessite de drivers para novos dispositivos de impressão ou corte, eles só serão fornecidos para quem tem a versão 13 do RIP.

Até o dia 15 de dezembro de 2019, é possível fazer o upgrade da V10 para a V13 por meio do caminho de atualização. A partir de 16 de dezembro de 2019, os clientes deverão comprar uma nova licença.

Fonte: Caldera