Fujifilm anuncia nova impressora Acuity Prime

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
A mesa oferece uma área de impressão de 2,54m x 1,27m

A mesa oferece uma área de impressão de 2,54m x 1,27m

A fabricante Fujifilm lançou a Acuity Prime, impressora plana indicada para estampar mídias rígidas e flexíveis. O equipamento utiliza um sistema de cura LED resfriado a ar, mais barato que o sistema a água. De acordo com a empresa, a máquina é tão eficiente em termos de energia, que requer apenas uma fonte monofásica de 25A. Além disso, possui área de impressão de 2,54m x 1,27 m e pode acomodar mídias de até 51mm de espessura.

Além de utilizar as tintas originais Uvijet HM, a impressora emprega um novo primer que otimiza ainda mais a adesão dos insumos em substratos particularmente desafiadores. Isso elimina a necessidade de pré-tratamento de mídias.

Uma atenção especial foi dada à facilidade de uso operacional. Um desses recursos são os pinos de carregamento de mídia que permite uma localização precisa da mídia e do registro de impressão.

O sistema de carregamento de mídias separado em cinco zonas reduz amplamente a quantidade de mascaramento. Isso significa que os tempos de configuração do trabalho podem ser consideravelmente acelerados.

O sistema de alimentação de tinta foi projetado para facilitar a troca de bolsas e incorpora um sistema de luz LED para alertar o operador de forma rápida e eficaz sobre baixos níveis de tinta.

A impressora vem com uma prateleira integrada para ferramentas do operador, que permite mantê-las à mão, mas com segurança, longe das partes móveis da máquina. Há também um gabinete embutido no espaço sob a frente da máquina para armazenamento conveniente de EPIs, itens pessoais e kits de primeiros socorros.

O software e a interface do usuário também foram cuidadosamente projetados. O software foi completamente redesenhado para oferecer todas as ferramentas necessárias da maneira mais direta possível.

Fonte: Fujifilm



Océ lança série de impressoras de grande formato ColorWave 3000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

A fabricante Océ anunciou no mercado internacional a ColorWave 3000, linha de impressoras de grande formato que inclui os modelos 3500 e 3700, ambos indicados para produção de médio volume de materiais para CAD e sinalização.

A ColorWave 3500 suporta até quatro rolos de mídia, que podem ser alternados automaticamente. Já a ColorWave 3700 pode lidar com até seis rolos e 40 tipos de substratos, para imprimir até 368m2 de pôster por dia, no modo rápido. Além disso, as máquinas vêm com a tecnologia Océ MediaSense, que calcula o espaço adequado entre a mídia e a cabeça de impressão.

As impressoras ColorWave 3000 incorporam a Océ CrystalPoint, uma combinação das tecnologias de toner e inkjet. Impressões feitas por esse mecanismo secam instantaneamente, o que permitindo o manuseio, o empilhamento e o acabamento imediatamente.

Os equipamentos da série ColorWave 3000 rodam com o software de gerenciamento Océ ClearConnect. As máquinas também contam com a Océ Publisher Select (ferramenta de visualização dos trabalhos de impressão), a Océ Print Assistant (que sugere automaticamente o modo de impressão correto ao levar em conta os requisitos das mídias).

Para o acabamento das peças impressas, a Océ recomenda a Folder Express 3011, a Océ Folder Professional 6011/6013 e a Océ Stacker Select, ferramentas que proporcionam uma solução compacta pós-impressão e oferece empilhamento automatizado para ambientes de trabalho nos quais é necessária produção mais rápida.

Fonte: Océ



Anderson Clayton assume a presidência da Roland DG Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2020
Filial brasileira da Roland DG começa 2020 sob nova direção

Filial brasileira da Roland DG começa 2020 sob nova direção

No dia 2 de janeiro de 2020, a presidência da Roland DG no Brasil foi assumida por Anderson Clayton, executivo de 39 anos de idade que atua na empresa desde 2001, quando foi contratado como técnico. Seis anos depois, Clayton foi promovido a gerente de produtos e, em 2018, tornou-se vice-presidente.

Um dos objetivos do novo presidente é, em 2020, aumentar o market share da companhia de 34% para 39%.

O executivo revelou: “A minha história reforça que a Roland DG dá oportunidades reais de crescimento dentro da empresa, incentivando os colaboradores a se desenvolverem profissionalmente. O plano de 2020 é ambicioso, porém factível. Das medidas a serem adotadas para conseguirmos o feito, incluem o engajamento cada vez maior dos colaboradores, o lançamento de novos produtos e a adoção de iniciativas estratégicas e inovadoras em pareceria com as revendas”.

Fonte: Roland DG Brasil



Clicky