Fujifilm anuncia impressora UV Acuity Prime Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2023
Impressora híbrida estampa rolos e peças rígidas

Impressora híbrida estampa rolos e peças rígidas

A fabricante Fujifilm anunciou a disponibilidade na Europa do Acuity Prime Hybrid, impressora UV capaz de estampar mídias rígidas e flexíveis.

Em configuração plana, a Acuity Prime Hybrid trabalha com substratos de até 2.050mm de largura, podendo imprimir em até quatro peças de mídia rígida simultaneamente.

O equipamento vem com pinos de registro que garantem a precisão da impressão de ponta a ponta. Além disso, pode rodar na velocidade de 92m2/h.

As mesas de manuseio frontal e traseira dão suporte a todos os tipos de mídia e simplificam o posicionamento dos materiais.

Capaz de carregar simultaneamente dois rolos de até 0,9m de largura, a Acuity Prime Hybrid emprega tinta original certificada pela GREENGUARD Gold, o que a chancela para a produção de papéis de parede e inúmeras outras aplicações.

Fonte: Fujifilm



Xaar apresenta nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Cabeça Xaar 5601 vem com diversas tecnologias incorporadas

Cabeça Xaar 5601 vem com diversas tecnologias incorporadas

A fabricante Xaar anunciou a nova série Xaar 5601 de cabeças de impressão a jato de tinta. Trata-se de uma linha otimizada para trabalhar com tintas aquosas e outros fluidos de baixa viscosidade.

Indicado para impressão em tecidos, laminados, papelão e outras aplicações, o primogênito da linha, o modelo 5601 3p0, vem com a nova tecnologia Thin Film Silicon MEMs, que emprega 1.200 nozzles por polegada e dispara gotas de 3 picolitros.

Outra tecnologia da série Xaar 5601 é a AcuDrp. Ela realiza o ajuste dinâmico de subgotas para cada nozzle. Isso ajuda a uniformizar o volume das gotas e a variação de velocidade. Já a TF Technology garante a qualidade de impressão. A tinta flui diretamente para trás do nozzle. Isso significa que a temperatura é controlada, o que mantém a viscosidade e a uniformidade da tinta e das gotas.

A Xaar 5601 também vem com recursos Plug’n’Print, para tornar a instalação e substituição das cabeças mais rápidas e simples. Uma sobreposição especial dos nozzles, configurada por software, elimina a necessidade de alinhamentos mecânicos e torna o encaixe das cabeças perfeito. Além disso, a memória interna permite que a impressora baixe e configure automaticamente as definições operacionais.

Outro diferencial da Xaar 5601 é o perfil em Z, com o qual é possível encaixar várias cabeças de impressão e obter uma zona de impressão compacta, além de melhorar a deposição das gotas entre as cores.

Outra vantagem é o fato de a largura do dispositivo exigir um número menor de cabeças para compor uma barra. Assim, reduz-se o número de conexões elétricas e de fluidos.

A série Xaar 5601 também possui elementos de montagem integrados, o que permite que as cabeças sejam instaladas mais rapidamente.

Fonte: Xaar



Graphics One anuncia impressora Mutoh ValueJet 628MP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Equipamento estampa revestimentos de parede e embalagens

Equipamento estampa revestimentos de parede e embalagens

A Graphics One (GO), fornecedora californiana, anunciou que em novembro lançará no mercado internacional a Mutoh VJ-628MP, impressora inkjet indicada para aplicações especiais como revestimentos de parede.

De acordo com a GO, a VJ-628MP é uma versão especial da VJ-628 que inclui aquecedor direcional de ar e aquecimento da placa que fica por baixo dos substratos. Esses recursos melhoram a adesão e a cura da tinta de resina empregada pela máquina.

Com 60cm de largura, a VJ-628MP será vendida com dois conjuntos de cartuchos CMYK de 220ml. Além disso, ela rodará com uma versão especial do Wasatch SoftRIP, com recursos dedicados à produção de revestimentos de parede.

Dan Barefoot, vice-presidente de vendas e marketing Graphics One, declarou: “Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de lançar a VJ-628MP nos mercados de impressos especiais. Temos entrado em mercados alternativos ao de grandes formatos”.

Fonte: Graphics One