Fespa 2018 dá ênfase à estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

A estamparia digital têxtil está em alta. Não apenas no Brasil, mas no mundo. Isso poderá ser constatado na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. A exposição contará com mais de 120 expositores de equipamentos, substratos e consumíveis para a impressão em tecidos. Além disso, a feira oferecerá muitos conteúdos educativos e interativos, como o Print Make Wear.

No Print Make Wear, o visitante poderá conhecer de perto uma linha de produção de vestuários, do design ao acabamento. Estarão rodando soluções têxteis de fornecedores como Brother, Dekken, Gerber, Juki, MagnaColours, MHM, Mimaki, entre outras empresas.

O designer Sanaa Annukka, da Marimekko, criou materiais para a produção de roupas no Print Make Wear. Para tanto, usou cores Pantone e efeitos especiais e metálicos, que serão estampados por uma impressora serigráfica automática da MHM.

Outro destaque da Fespa 2018 será a Dover Digital Printing, que demonstrará um workflow de produção de camisas de futebol customizadas. É uma espécie de simulação de uma fábrica de artigos esportivos, que contará com soluções das marcas Caldera, MS Printing Solutions, JK Group, Monti Antonio e Zünd.

A feira terá a participação da Epson, que levará a impressora têxtil industrial Monna Lisa e mostrará uma coleção feminina de alta costura criada pelo designer Richard Quinn.

A organização da Fespa 2018 também destaca a Aeoon, que mostrará sua série híbrida Kyo Hybrid, indicada para produção digital em uma escala industrial.

Fonte: Fespa Brasil



Versão 18.5 do Onyx será lançada na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Onyx 18.5 é a primeira solução com APPE 5 para impressão de grande formato

Onyx 18.5 é a primeira solução com APPE 5 para impressão de grande formato

A desenvolvedora Onyx anunciou que lançará a versão 18.5 de seu software homônimo na SGIA 2018, feira que ocorrerá de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Segundo a empresa, trata-se da primeira solução de RIP com Adobe PDF Print Engine 5 (APPE 5) para a indústria de impressão de grande formato.

Com base no Onyx 18, a nova versão também inclui suporte para recursos de PDF 2.0, como a compensação de preto. Além disso, terá novas ferramentas de cores spot, compatibilidade aprimorada com iccMAX e novos recursos de gerenciamento de biblioteca de aplicativos.

O Onyx 18.5 estará disponível para toda a gama de produtos Onyx, como o fluxo de trabalho Onyx Thrive e os produtos Onyx RIP. Os clientes das versões atuais são encorajados a assinar o Onyx Advantage, que automaticamente os qualifica para o Onyx 18.5.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O Onyx 18.5 representa um grande avanço para os provedores de serviços de impressão que buscam velocidade, confiabilidade e qualidade superior. Os clientes que usam Onyx PosterShop e Onyx ProductionHouse estão sentindo que a velocidade do RIP aumentou”.

Fonte: Onyx



Impressora de 1,6m aumenta versatilidade e produtividade de fornecedora de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2022
Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, investiu em uma impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa

Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, investiu em uma impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa

Flexibilidade e velocidade no carregamento de mídias: foi por esse motivo que a AMS Digital Printing, com sede em Antuérpia, na Bélgica, adquiriu há poucos meses uma unidade da impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa. Com sistema híbrido, o equipamento permite trocar com rapidez entre mídias rígidas e flexíveis, em folhas ou rolos.

A AMS é conhecida por se destacar entre seus pares da região onde atua. A empresa, com mais de 20 anos de experiência, projeta, produz e instala todo tipo de impresso de grande formato e oferece serviços de valor agregado, como projetos personalizados e soluções criativas para publicidade, decoração, envelopamento de veículos, entre outras aplicações.

Foi justamente para produzir esses trabalhos de impressão que a AMS estava à procura de uma impressora híbrida completa. Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, entrou em contato com Niko Dheedene, gerente de vendas da Agfa da Bélgica, para encontrar uma solução que desse conta da demanda. “Houve um bom entendimento com o Niko desde o início. Ele fala com perícia de quem tem experiência prática. A demonstração na Agfa foi muito bem preparada e organizada. Apreciamos muito o fato de que nossos colaboradores testarem a impressora durante a demonstração. Afinal, são eles que trabalham com ela todos os dias. Nada foi deixado ao acaso. O atendimento foi perfeito”.

AMS oferece serviços de alta qualidade de imagem em mídias rígidas e flexíveis

Diferencial: sistema híbrido

Foi uma escolha ponderada adquirir uma impressora híbrida. Ary explica: “Os prazos de entrega estão cada vez mais curtos. No passado, muitas vezes, aplicávamos laminação em impressos, e isso não é mais necessário por conta da impressora que adquirimos. Isso economiza muito tempo. Outra vantagem é que há menos manipulação de mídias e, portanto, menos falhas”.

O executivo também conta que se beneficiou com a produtividade da Anapurna H1650i LED, cujas impressões saem da máquina secas e prontas para a instalação. A AMS adquiriu, também, uma máquina de corte, capaz de processar imediatamente as mídias impressas. Além disso, as tintas são resistentes a arranhões, mesmo não laminadas, o que aumenta a vida útil das peças.

Resistente, tinta da Anapurna H1650i LED é recomendada para instalações outdoor

Fácil de operar e manusear

Não por acaso, a AMS escolheu uma impressora de 1,6m de largura. Ary explica: “Estamos acostumados a ouvir que quanto maior, melhor. Mas isso nem sempre é verdade. Escolhemos especificamente esse formato devido à sua facilidade de operação e gerenciamento. Uma mídia de 1,6m pode ser facilmente manipulada por uma pessoa. Isso é importante para nós”.

A AMS trabalha com a impressora há mais de meio ano. Com satisfação, Ary diz que a instalação do equipamento foi tranquila e que os funcionários acham que a máquina é ótima para trabalhar, especialmente porque é muito fácil alternar entre mídias rígidas e flexíveis, para a execução rápidas de diferentes tarefas. “O que eu realmente aprecio é que sempre podemos entrar em contato com a Agfa e ela sempre nos apoia para tirarmos o máximo proveito da impressora. Recomendo a Agfa”, indicou o executivo da AMS.