Ferramentas de acabamento são integradas ao SAi Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

O SAi Flexi, software dedicado a impressão digital, foi melhorado para oferecer novas ferramentas de acabamento de banners e peças de sinalização.

A nova versão do SAi Flexi possibilita adicionar digitalmente sangrias e marcas de costura, ilhós e dobras em banners, o que elimina etapas do fluxo de trabalho, tornando-o muito mais rápido. Além disso, sangrias duplicadas e espelhamentos podem ser criados com facilidade. Segundo a empresa, com a eliminação das etapas manuais, é possível aumentar a precisão do acabamento e economizar de 5 a 15 minutos na produção de cada peça.

A ferramenta de ilhós facilita o trabalho em banners, bandeiras e outras aplicações ao posicionar corretamente os furos onde serão inseridos os anéis. Com a ferramenta, o operador pode definir tamanho, números, distância entre os anéis, mudar a cor, entre outras funções.

Já as marcas de vinco e sangrias são muito comuns em displays roll-up e banners, sobretudo quando material extra é necessário nas laterais ou nas partes de cima ou de baixo da peça. O material extra pode ser um espaço em branco, uma sangria de cor chapada ou a continuação de uma imagem.

Outra nova ferramenta do SAi Flexi é a de criação de QR Code, para links na web, e-mails, números de celular e SMS. Além disso, novos drivers de impressoras e plotters de recorte das maiores marcas do mercado fazem parte do pacote de melhorias do software.

Fonte: SAi



5 dicas para os birôs que oferecem decoração digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2020
HP listou os principais itens aos interessados em atuar no segmento

HP listou os principais itens aos interessados em atuar no segmento

O segmento de decoração digital foi avaliado em 18,9 bilhões de dólares em 2018. A previsão de seu crescimento é de 5% ao ano até 2023. Portanto, trata-se de uma grande oportunidade para a indústria de impressão.

No atual clima de pandemia de covid-19, os birôs e gráficas procuram oportunidades, alternativas e novas fontes de receita, como atuar na decoração digital. Aqui estão 5 dicas para quem está pensando em entrar neste segmento:

1.   Crie um site com serviço sob demanda

Desenvolva um site que permita aos seus clientes criar, carregar e imprimir conteúdo personalizado sob demanda.

2.   Automatize o design e a impressão

Há softwares web-to-print fáceis de usar e que oferecem ferramentas de gerenciamento da produção, desde o design até a solicitação de informações online em tempo real. O software da HP vem com quatro aplicações de decoração (papel de parede, tela, adesivos de parede e pôsteres). Ele é gratuito para os proprietários de impressoras HP Latex.

3.   Ofereça novas aplicações para os clientes que você já tem

Se você já atende arquitetos e engenheiros, ofereça a eles papéis de parede, decalques, arte em tela personalizada e mostre como eles podem melhorar seus trabalhos, além de promover seus produtos e serviços por meio de decoração digital.

4.   Faça parceria com um designer de interiores

As empresas de design de interiores estão criando ambientes personalizados e buscando imprimir em diferentes mídias, como cortinas, travesseiros, revestimentos de parede e mais outras peças.

5.   Crie um portfólio

Para criar amostras e outros materiais de marketing, você pode baixar ativos do centro de suporte da HP, que também oferece mídias específicas para decoração digital, como soluções sem PVC de papéis de parede e tecidos com adesivo removível.

A HP recomenda a série de webinars sobre decoração digital, para saber mais sobre as oportunidades desse segmento. Uma das sessões mostra como o designer Robin Sprong transformou seu negócio em uma empresa próspera e premiada que está se expandindo em todo o mundo:

Fonte: HP



Roland DG lança impressora sublimática Texart RT-640M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

A Roland DG anunciou no mercado internacional o lançamento do Texart RT-640M, equipamento de sublimação que possibilita tanto a impressão em papéis transfer quanto a impressão direta em tecidos (com no mínimo 70% de poliéster). A solução está disponível nos mercados da Europa, Oriente Médio, Norte da África e Índia.

Além de estampar tecidos para aplicações em comunicação visual, moda, esportes e decoração, a RT-640M possibilita a impressão em mídias rígidas tratadas, como objetos promocionais, placas e cerâmicas. A máquina também pode ser emparelhada com um forno a vácuo para a criação de objetos 3D sublimados, para uso promocional ou industrial.

A impressora emprega a tinta Texart, especialmente formulada para a linha de equipamentos sublimáticos da Roland, e o software ErgoSoft Roland Edition 2, o RT-640M, RIP dedicado à estamparia têxtil.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A RT-640M permite que fabricantes de placas e roupas esportivas, produtores de moda, fornecedores de peças de decoração e empresas de materiais promocionais atuem com agilidade e versatilidade. Além disso, seus recursos de impressão direta frente e verso permitem estampar bandeiras e banners”.

Fonte: SGIA