Evento fashion mostra todo o potencial da impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2024
Epson e Alexandre Herchcovitch realizaram desfile em São Paulo

Epson e Alexandre Herchcovitch realizaram desfile em São Paulo

Em parceria com Alexandre Herchcovitch, a Epson realizou nesta terça-feira, dia 14 de maio, o Fashion Meet by Epson, evento que contou com desfile e apresentações de peças criadas pelo renomado estilista e estampadas por impressoras da marca japonesa.

Presente em toda a América Latina, o Fashion Meet by Epson é uma iniciativa que visa apresenta o potencial da impressão digital para a indústria de moda e tecido. A edição brasileira do evento ocorreu em São Paulo (SP), na Casa das Caldeiras, com convidados exclusivos.

A abertura do evento foi realizada por Fábio Neves, vice-presidente de vendas, marketing e produtos da Epson América, que comentou sobre a filosofia “Sho-Sho-Sei”, que norteia o desenvolvimento de tecnologias eficientes, compactas e de precisão. “Em todo o mundo, estamos comprometidos com a sustentabilidade e mais de 150 iniciativas alinhadas com todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Com isso, temos baixo consumo de energia e produção de resíduos, e maior eficiência e precisão”, declarou.

O Fashion Meet também faz parte de uma série de comemorações dos 30 anos de carreira de Alexandre Herchcovitch, parceiro da Epson. As 20 peças apresentadas no desfile foram produzidas com uma variedade de técnicas de impressão digital têxtil da Epson.

Segundo Evelin Wanke, diretora de vendas da divisão de impressoras industriais da Epson no Brasil, a parceria com Alexandre vem desde 2021, quando o ícone da moda apresentou a coleção “À La Garçonne” no São Paulo Fashion Week 2021, produzida em impressão digital. “Temos um trabalho maravilhoso do Alexandre com upcycling, que tem o poder de ressignificar peças com a impressão digital. As possibilidades são infinitas e a Epson está aqui para desenvolver a indústria têxtil com as empresas e estilistas”, diz.

Para Alexandre Herchcovitch, “quem desenvolve roupas sabe da ansiedade de ver as peças prontas, e eu tenho a sorte de ter uma máquina da Epson no meu ateliê.

Em apresentação, o estilista disse que produz centenas de itens num dia só, com a melhor qualidade possível, sempre com a ajuda da impressão digital.

Fonte: Epson Brasil



Canon lança calculadora de retorno de investimento para equipamentos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

A subsidiária britânica da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma calculadora de retorno de investimento (RDI). Contando com a ajuda de especialistas, a empresa criou a solução a fim de ajudar quem trabalha com impressão digital.

Desenvolvido em Microsoft® Excel®, a ferramenta permite que os birôs e gráficas digitais perfilem seus clientes e campanhas, estabelecendo metas e objetivos.

Cada cálculo é baseado em dados de mercado e pesquisas sobre aplicações de impressão. Estas informações derivam de várias fontes independentes, com dados estatísticos aplicáveis ​​aos negócios.

"Desenvolvemos esta ferramenta para ajudar a responder a muitas questões dos nossos clientes", revelou Andy Harris, gerente de marketing da Canon na Europa. "Queríamos oferece um meio de analisar e medir a eficácia das aplicações de impressão. Acreditamos que esta é a primeira ferramenta deste tipo", concluiu Harris.

Fonte: ADcomms



Plavitec apresenta novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2013

PlaviBlackout Fosco: novidade da Plavitec

PlaviBlackout Fosco: novidade da Plavitec

A Plavitec, fabricante de vinis adesivos, anunciou o lançamento de mais uma película para adesivação. Chamado PlaviBlackout Fosco, o material se molda sobre curvas e contornos com facilidade.

O vinil, que possui fundo preto, foi especialmente desenvolvido para eliminar imagens sobrepostas, pois trata-se de um autoadesivo branco fosco, mas com verso escuro.

Ideal para aplicações de médio e longo prazo, o PlaviBlackout está disponível nas larguras de 1m, 1,22m e 1,50m, e pode ser usado na criação de outdoors, PDVs, envelopamentos, entre outras aplicações de comunicação visual.

Fonte: Plavitec