Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2019
Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

A técnica de sublimação será um dos destaques da 29ª edição da FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No espaço “Sublimação em Ação”, os visitantes poderão conhecer na prática as diferentes aplicações da técnica sublimática, além de obter informações sobre o gerenciamento de negócios por meio de palestras gratuitas.

Montado pela primeira vez no evento, o espaço apresentará todo o processo de sublimação para brindes, moda e decoração, entre outros segmentos. Além das palestras, haverá demonstrações de equipamentos e insumos.

Segundo o curador do espaço, Pedro Henrique de Oliveira Alves, especialista em sublimação, o objetivo da iniciativa é promover o conhecimento da técnica: “As palestras mesclarão a prática de estampar e as teorias para gerenciar o negócio, o que inclui marketing, financeiro, relacionamento com cliente e networking. O espaço é voltado para pessoas que pretendem se inserir no mercado de produtos personalizados, moda e decoração. Para quem já trabalha na área, será uma forma de aprimorar e conhecer novas técnicas de personalização e tendências de negócios”.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, explica que o espaço “Sublimação em Ação” oferecerá a oportunidade aos participantes de estar em contato com as maiores referências do segmento. O público poderá ainda ver como funcionam prensas planas, cilíndricas, plotter de recortes, papéis transfer e tintas. “O nosso objetivo é promover a interação dos participantes e explicar de forma didática como funcionam as técnicas e mostrar como eles podem começar ou incrementar os seus negócios”.

As palestras terão duração de uma hora e serão apresentadas pelas empresas PhD Sublimação, Global Química & Moda, Mário e Marias, Barato Máquinas, SFCT/Tendas7, Portal Sublimático, Escola de Sublimação e Gênesis Tintas.

Fonte: FuturePrint



SAi muda cor de sua marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Púrpura é a nova cor que identificará a marca

Púrpura é a nova cor que identificará a marca

A desenvolvedora SA International (SAi) mudou oficialmente a cor de identidade de sua marca, que passou do vermelho para o púrpura.

Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, declarou: “A transição para a cor roxa simboliza nosso compromisso contínuo em abrir caminho para o futuro do design, impressão e router CNC. Além disso, o vermelho é uma cor cada vez mais predominante entre muitas empresas do nosso setor. Vivenciando nosso ethos para ajudar os clientes a se destacarem da multidão, queríamos também garantir que a SAi, como empresa, efetivamente se diferencia no setor”.

A SAi está demonstrando publicamente sua nova identidade visual, A Poder Púrpura”, em todo o mundo.

Fonte: SAi



Nova sede da Roland DG é inaugurada no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2023
Com certificação “Quase ZEB” (nZEB), edifício permitirá a redução de consumo energético em 75%

Com certificação “Quase ZEB” (nZEB), edifício permitirá a redução de consumo energético em 75%

A sede administrativa da fabricante Roland DG Corporation foi transferida para as instalações fabris da empresa, localizadas na cidade de Hamamatsu, no Japão.

Em construção desde 2022, o novo edifício de escritórios tem a certificação “Quase ZEB” (nZEB), capaz de reduzir o consumo de energia primária em mais de 75%. A denominação significa que possui um ótimo desempenho energético e uma necessidade de energia muito baixa, em grande medida suprida por fontes renováveis.

Projetado e construído pela Taisei Corporation, a instalação proporciona um local de trabalho confortável, com um terraço em frente ao Parque Miyakoda-sogo, além de cafeteria, sala de treinamento e chuveiros.

Todos os andares terão três áreas: pública, de interação e criativa - projetadas para que os funcionários alterem livremente seu ambiente de trabalho, gerem ideias e se comuniquem.

Kohei Tanabe, presidente e CEO da empresa, declarou: “Nosso objetivo é criar um ambiente que facilite a comunicação e promova a formação de equipes, visando concretizar nosso slogan ‘Inspirar o prazer da criatividade’ e despertar o entusiasmo”.

Com uma área de aproximadamente 7.300 m2 e três pisos, o prédio está equipado com sistema de geração de energia solar, controle automático de iluminação, controle de fluxo de ar inverter para exaustores e sistema de ar-condicionado de alta eficiência.

Fonte: Roland DG

Tags: Roland DG,