Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2025
SureColor S7160: impressora ecossolvente de próxima geração para produção de sinalização

SureColor S7160: impressora ecossolvente de próxima geração para produção de sinalização

A Epson revelou, na Austrália, sua nova impressora ecossolvente SureColor S7160, expandindo a linha de impressoras de grande formato. Este modelo dá continuidade ao modelo SC-S40600, que já superou 11.000 unidades em vendas globais.

A SureColor S7160 é uma impressora de 4 cores que utiliza a avançada PrecisionCore Micro TFP, com uma largura de impressão de até 1.626mm e uma velocidade maior.

O novo sistema de tinta UltraChrome GS3 de 800ml, com bolsas, proporciona cores em diversos tipos de mídias, como vinil, papel de parede e outros materiais em rolo.

Com o objetivo de reduzir custos e melhorar a sustentabilidade, a transição para bolsas de tinta de 800ml diminui a necessidade de reposição de tinta em comparação aos cartuchos de 70 ml, gerando menos desperdício e sendo 84% mais leves. Além disso, a impressora conta com um sistema de controle de tensão automático e um rolamento de alimentação reforçado para maior precisão na alimentação da mídia.

A SureColor S7160 também se destaca por incluir um sistema de limpeza automático da cabeça e um sensor de temperatura do carro que ajusta automaticamente as variações de temperatura, garantindo consistência durante todo o processo de impressão.

Além de contar com um interface intuitiva de 4,3 polegadas, a impressora possui recursos de gestão de tinta e outras funções operacionais acessíveis para facilitar o trabalho do usuário. A integração com softwares avançados, como o Epson Edge Print Pro RIP e o Epson Cloud Solution PORT, permite monitoramento de custos e análise de desempenho, otimizando a produtividade e a lucratividade.

A SureColor S7160 será exibida no estande da Epson durante o PacPrint 2025 em Sydney, de 20 a 23 de maio de 2025.

Fonte: Epson



Conheça os vencedores do prêmio de criatividade promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2023
Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Pela terceira vez, a fabricante swissQprint convidou seus clientes para participar da Creative Challenge, competição que premia os trabalhos mais criativos impressos com equipamentos da marca suíça.

Ao todo, 60 trabalhos estavam concorrendo, e o julgamento foi realizado por um júri interno da swissQprint e dois especialistas externos: eles analisaram critérios como originalidade e qualidade de impressão.

O vencedor, da Haas Werbetechnik, ganhou uma viagem para conhecer a fábrica da swissQprint em Kriessern, na Suíça. Os demais vencedores (do segundo ao quinto lugar) serão recompensados com prêmios generosos, segundo a empresa.

Adriano Gut, gerente da swissQprint, declarou: “Mais uma vez, ficamos maravilhados com a engenhosidade, criatividade e habilidade de nossos clientes. Eles fazem o aparentemente impossível acontecer”.

Confira os vencedores:

1º lugar: Haas Werbetechnik, da Áustria, com “Symphony of Creation”. Trata-se de uma composição única de materiais e técnicas de impressão variadas: efeitos metálicos, droptix, branco, verniz UV e impressão em relevo.
2º lugar: CMP Enseigne, da França, com “Woodstar”, obra de arte com áreas transparentes, envernizamento, impressão droptix e lenticular, efeitos em relevo e metálicos.
3º lugar: Gcolor Company, de Taiwan, com “Alice Immersiveland”. A impressão lenticular é o segredo para a transformação da imagem em um conto de fadas; relevo impresso adicional completa a obra.
4º lugar: Signaletik Diffusion, da França, com “Le couteau swissQprint”, réplica detalhada de um canivete suíço, ornamentada com elementos em relevo. Vários designs conferem uma aparência distinta a cada uma das ferramentas.
5º lugar: Take Corporation, do Japão, com “Funny Moving Poster”, peça de teste para uma vitrine. Padrões rotativos chamam a atenção para o produto.

 



Zünd expande sua sede na Suíça

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Três novos andares abrigarão áreas de atendimento e desenvolvimento

Três novos andares abrigarão áreas de atendimento e desenvolvimento

A produção e a venda de sistemas de corte da Zünd, fabricante suíça, estão em expansão constante. Para dar conta de atender a essa demanda de crescimento, a empresa investiu recentemente na ampliação de um edifício de sua sede, localizada em Altstätten, na Suíça. Três andares foram construídos para abrigar os departamentos de atendimento ao cliente e pesquisa e desenvolvimento.

Oliver Zünd, CEO da empresa, declarou: “O térreo será usado para salas de treinamento e conferência, além de uma lanchonete para funcionários e visitantes”.

As questões ambientais são prioridade para o fundador da fábrica, Karl Zünd. O exterior do edifício, por exemplo, terá superfícies que absorvem o escoamento da água. O prédio conta também com paisagismo natural, para oferecer condições ambientais agradáveis e espaços de reunião esteticamente atraentes.

A Zünd tem percebido que seus clientes estão cada vez mais preocupados com a fabricação e a origem das máquinas que usam, e começam a exigir tratamento responsável dos fornecedores ao meio ambiente.

A empresa também notificou que está em andamento o planejamento de um novo edifício para fabricação e montagem. Com um cronograma ambicioso, a nova instalação deverá ficar pronta em 2022. A razão para a construção de espaço fabril maior tem a ver com o aumento do formato das mesas de corte vendidas atualmente. Máquinas maiores exigem um espaço maior para serem fabricadas.

Fonte: Zünd