Epson promove evento de estamparia têxtil sublimática nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Digital Couture Project – Epson NYFW 2015. Trata-se de um evento de moda previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com o objetivo de reforçar a disseminação da impressão sublimática no ramo, o evento é uma promoção regional da Epson para todas as Américas e antecede a temporada de inverno da NYFW (New York Fashion Week).

Um promissor criador de cada país foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelo à NYFW.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). A estudante foi a vencedora de um concurso realizado na instituição, que levou em consideração critérios como portfólio, qualidade da estampa sublimada, criatividade e visão vanguardista.

Para o evento em Nova York, a Epson definiu o tema "O Futuro da Moda". São esperadas mais de 200 pessoas das indústrias de moda e tecidos.

Agustín Chacón, vice-presidente de vendas e operações das subsidiárias latino-americanas da Epson, declarou: "A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital abriu novas oportunidades e ofereceu produtividade jamais vista. Os resultados finais atingem um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor".

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Fonte: Epson



GMG celebra aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

A GMG, desenvolvedora de softwares, completou 30 anos. Segundo Robert Weihing, dono da empresa, são três décadas de "conversão, padronização, reprodução, otimização, controle, compartilhamento e evolução de cores".

Em 1984, os irmãos Robert e Joerg ingressaram na empresa fundada pelo pai, Ewald Weihing. O trabalho inicial dos rapazes era operar plotters de corte. Em 1989, a empresa expandiu-se e comprou uma Iris 3047, impressora a jato de tinta de formato A0. De acordo com Robert, fazer sinalização na época era muito trabalhoso, mas a impressora recém-adquirida facilitava bastante a produção, embora reproduzisse diversas cores erroneamente. Por esse motivo os irmãos Weihing passaram a estudar gerenciamento de cores, o que resultou na criação do primeiro software da GMG, o ColorProof. De lá para cá, a empresa desenvolveu uma série de aplicativos gráficos e tornou-se referência no mercado.

Atualmente, a GMG oferece 15 produtos para gerenciamento de cores e já instalou mais de 11 mil soluções mundo afora, em diversas empresas de pré-impressão, offset, flexografia, rotogravura, impressão digital e de grande formato.

Fonte: GMG



EFI lança impressora inkjet banda estreita para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Empresa anunciou a impressora Jetrion 4950lxe e versão 5 do EFI Packaging Suite

Empresa anunciou a impressora Jetrion 4950lxe e versão 5 do EFI Packaging Suite

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Jetrion 4950lxe, impressora UV LED inkjet de banda estreita para estampar rótulos e etiquetas. A máquina também é indicada a convertedores que buscam trabalhar com aplicações da indústria alimentícia, pois emprega tintas de baixa migração, além de poder aplicar revestimentos superficiais, para proteção e brilho.

De acordo com a empresa, a Jetrion 4950lxe inclui perfis de compatibilidade de diversas mídias, como os substratos da Avery Dennison usados para aplicações de vinhos e etiquetas de durabilidade maior. Além disso, a máquina pode vir com opções de acabamento em linha disponível, para que o fluxo de impressão e pós-impressão seja realizado em apenas uma etapa.

A EFI também apresentou versão 5 de seu fluxo de trabalho do EFI Packaging Suite, que compreende diversos softwares de gestão de produção. Indicado para orçamentos, planejamento de trabalhos e coleta de dados no chão de fábrica, o pacote inclui os seguintes aplicativos: EFI Digital StoreFront (web-to-print), EFI Metrix (planejamento), EFI PrintFlow (programação de recursos),

EFI DirectSmile (campanhas de marketing dinâmicas) e Workbench (produtividade).

Fonte: EFI