Epson inaugura showroom de soluções têxteis no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
É o primeiro Centro de Soluções da Epson na América Latina

É o primeiro Centro de Soluções da Epson na América Latina

A fabricante Epson inaugurou em Barueri (SP) um showroom totalmente dedicado às suas tecnologias de estamparia digital têxtil. O Centro de Soluções (Solutions Center), que pode ser visitado por qualquer profissional interessado nos produtos da marca, está atualmente equipado com impressoras industriais (Monna Lisa Evo Tre 16), sublimáticas (SureColor F9370) e DTG (SureColor F2100 e F3070).

Fábio Neves, presidente da Epson do Brasil, declarou: “O Brasil é um dos principais atores da indústria têxtil mundial. Produzimos desde a fibra até o produto final manufaturado. Foi com base neste mercado que a Epson desenvolveu as suas tecnologias de sublimação. Por isso, o país foi escolhido para sediar o primeiro Solutions Center da América Latina. Ele é um exemplo de como podemos fazer mais com menos, sem deixar de lado as questões ambientais. É tudo o que o empresário precisa, somado a um rápido retorno de investimento”.

Além de impressoras DTG e sublimáticas, o showroom acomoda máquinas de porte industrial

Outro objetivo do Centro de Soluções é apresentar a todos os segmentos do mercado têxtil as inovações dos maquinários da Epson e impulsionar a digitalização e a sustentabilidade nos processos de estamparia. Para tanto, ele mostra que, em apenas 200m², é possível estampar 20 mil e 200 mil m² de tecido por mês. Em comparação, uma estamparia analógica precisaria de um espaço dez vezes maior para produzir a mesma quantidade.

De acordo com a ONU, a indústria da moda é o segundo setor econômico que mais consome água e produz cerca de 20% das águas residuais do mundo. O Brasil, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), tem a maior cadeia têxtil do Ocidente e é um dos setores que mais emprega no país: são 1,5 milhão de empregados diretos e quase 8 milhões de indiretos.

No Centro de Soluções Epson, o visitante depara com diversas impressoras e aplicações têxteis

Fonte: Epson Brasil



Trotec passa a vender produtos pela Amazon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Clientes podem aproveitar a conveniência da nova opção de compra

Clientes podem aproveitar a conveniência da nova opção de compra

A Trotec, fabricante de materiais e equipamentos para gravação e corte a laser, incluiu mais de 2.000 itens na loja virtual da Amazon. Entre os materiais estão laminados, chapas de acrílico, painéis de madeira e mídias diversas. Os produtos estão disponíveis em várias cores e acabamentos, para aplicações como sinalização interna e externa. Outras linhas disponíveis são a TroGlass e a TroLase.

A Trotec criou recentemente uma unidade de negócios de materiais, que oferece uma gama equipamentos e materiais. A unidade inclui uma loja virtual, destinada a compras on-line, suporte e conveniência às empresas que utilizam a gravação a laser.

Meredith Newman, diretora de marketing da Trotec, declarou: “É uma maneira de permanecermos conectados à indústria, além de ser um meio de oferecer uma nova conveniência. Queremos construir relacionamentos. Não apenas com nossos clientes, mas também com empresários e indivíduos de vários mercados diferentes, que talvez ainda não estejam familiarizados com o processo de gravação a laser”.

Fonte: Trotec



Associação divulga números da feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

A organização da feira SGIA divulgou os números da edição 2013 do evento, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Orlando, nos EUA. Segundo a associação, foram registradas 22.400 inscrições de visitantes e 534 expositores. Neste ano, houve um aumento de 45% de interessados em tecnologias de sinalização e impressão digital. Além disso, a exposição contou com aproximadamente 20 mil metros quadrados de área.

Os estados americanos que mais tiveram representação foram: Flórida, Califórnia, Geórgia, Illinois e Texas. Excluindo os EUA, os países com mais visitantes foram: Canadá, México, China, Colômbia e Brasil.

A próxima edição já está agendada: vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro de 2014, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os patrocinadores da SGIA 2013, estavam Agfa, Durst, EFI, Fujifilm, HP, Seiko, Inx Digital, Roland e Stahls.

Fonte: SGIA