Epson apresentará nova impressora Monna Lisa 13000 na Drupa 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2024
Solução dispensa equipamentos de pré e pós-tratamentos

Solução dispensa equipamentos de pré e pós-tratamentos

A Epson apresentará a nova Monna Lisa (ML) 13000 na drupa 2024, feira internacional de impressão que ocorre entre os dias 28 de maio e 7 de junho, na Alemanha.

Com impressão inkjet direta, a ML-13000 13000 vem equipada com sistema de aplicação de três tipos de químicos de pré e pós-processamentos (um pré-tratamento, um sobrerevestimento e um intensificador de densidade), além de sete tintas coloridas pigmentadas da série GENESTA, capazes de estampar tecidos naturais, sintéticos e mistos, para uma ampla gama de aplicações.

A ML-13000 ocupa um espaço muito menor em comparação com equipamentos convencionais de impressão têxtil, permitindo que seja instalada em ambientes de trabalho mais limitados.

Benefícios ambientais

A ML-13000 pode reduzir drasticamente o consumo de água na estamparia têxtil, pois elimina os métodos convencionais de pré e pós-processos à base de corantes. Além disso, a inkjet possibilita imprimir a quantidade certa – o que reduz o estoque. As tintas pigmentadas da ML-13000 e os produtos de pré e pós-tratamento da Epson atendem a padrões ambientais como o ECO PASSPORT.

Tecnologias avançadas de impressão

A tecnologia das cabeças de impressão Epson reduz faixas, granulações e degradações causadas pelo desalinhamento dos pontos. A ML-13000 também possui alinhamento simétrico de cores durante a impressão bidirecional. A tecnologia precisa de controle da esteira detecta automaticamente a distância de alimentação do substrato, para garantir uma alimentação precisa do tecido na impressora.

Operação estável

A tecnologia de verificação de nozzles detecta pontos falhos e ajusta o fornecimento de tinta para manter a qualidade da imagem. Um rolo limpador de tecido limpa automaticamente as cabeças, reduzindo o trabalho de manutenção manual. Um sistema de extração ajuda a evitar que a névoa de tinta adira à superfície dos nozzles. Graças à alta precisão da tecnologia de alinhamento da cabeça e à função de calibração automática, a substituição da cabeça pode ser realizada rapidamente.

O RIP Epson Edge Print PRO X suporta PDF Print Engine (APPE) e renderização de 16 bits. Já o Epson Cloud Solution PORT oferece ferramentas de visualização em tempo real da produção e informações de serviço, para gerenciar o fluxo de trabalho de impressão.

Fonte: Epson



POD Iberia lançará impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2013

Durante a Fespa 2013, em Londres, a POD Iberia, fabricante de impressoras digitais, planeja lançar equipamentos para estamparia têxtil. No evento, a marca deve mostrar sua nova solução sublimática com fixação integrada, a MTEX 1800.

Com uma velocidade máxima de 65m²/h e resolução de até 1440dpi, a MTEX 1800 promete uma considerável economia de tempo, uma vez que a novidade dispensa a impressão prévia no papel transfer. Confira mais características da máquina:

  • Largura de impressão de 1,8m;
  • Sistema contínuo de tinta (bulk ink) de dois litros;
  • Sistema de alimentação de rolo sincronizado;
  • Sistema de dispositivo eletropneumático;
  • Compatível com tintas de sublimação;
  • Duas cabeças de impressão Epson DX6.
MTEX 1800: impressora sublimática com sistema integrado de fixação

MTEX 1800: impressora sublimática com sistema integrado de fixação

A impressora MTEX 500 também será demonstrada na ocasião. Criada para o mercado da moda e indústria de vestuário, a máquina vem com uma cinta adesiva (no sistema de alimentação de substratos) para trabalhar com malhas e tecidos típicos destes setores. Ela opera a 80m²/h, com qualidade de 600dpi, podendo chegar a 120m²/h em sua velocidade máxima, a uma largura de impressão de 1,8m e sistema de secagem infravermelho. Apresentada em duas versões (MTEX 500P e MTEX 500C), a impressora se mostra bastante versátil:

  • MTEX 500P: adaptada para trabalhar com poliamidas, lycras e tecidos esticados, contém um sistema de alimentação único e um secador horizontal integrado;
  • MTEX 500C: para tecidos não esticados, é compatível com uma série de materiais como algodão, poliamida, seda e nylon.

Fonte: Large Format Review



swissQprint ganhará nova sede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

swissQprint terá nova sede em breve

swissQprint terá nova sede em breve

A swissQprint, fabricante de equipamentos para impressão digital, deverá ganhar um novo edifício até 2014.

Localizada em Kriessern, na Suíça, a nova sede começou a ser construída depois que os executivos da empresa notaram que o espaço que possuem em Widnau não estava acompanhando o crescimento da companhia.

A nova área de produção será três vezes maior do que a atual, permitindo que cerca de 250 impressoras a jato de tinta sejam criadas anualmente.

De acordo com os responsáveis pela construção do edifício, o novo complexo terá suporte para 500 funcionários.

Fonte: swissQprint. Texto: InfoSign