EFI prepara novidades e lançamentos para o Connect 2018
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
A fabricante EFI realiza anualmente o Connect, evento internacional que reúne especialistas em exposições e palestras sobre equipamentos, softwares e tecnologias de impressão digital. A edição de 2018 da conferência ocorrerá entre os dias 23 e 26 de janeiro, no hotel Wynn, em Las Vegas, Estados Unidos.
Com novidades, lançamentos e tendências, o evento durará quatro dias e oferecerá um programa com mais de 100 sessões sobre papelão ondulado, embalagens, softwares de gestão, soft signage, entre outros temas. Além disso, serão expostas diversas soluções da EFI.
O programa de palestras está disponível no site e conta com a presença de profissionais, como o CEO da Rafael Hinojosa, Eric Bacourt, e o autor do livro ‘Unsquaring the Wheel’, Dr. Joe Webb.
Além do contato direto com especialistas, o evento é um momento único de networking com colegas da indústria gráfica e de impressão. Contando com a presença de profissionais de cerca de 40 países, muitos novos negócios são realizados e ideias inovadoras surgem em conversas e bate-papos com os profissionais mais influentes do mercado.
Em 2018 a EFI espera ampliar a visitação latino-americana. As inscrições ainda estão abertas.
Fonte: EFI
Checklist e manual para conservar o envelopamento de carro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, criou um checklist especial para profissionais de envelopamento de veículos. O documento, que pode ser baixado gratuitamente, deve ser usado na etapa inicial de verificação das condições do carro, antes da limpeza e aplicação dos vinis adesivos. Com o checklist, o profissional poderá se isentar de problemas, prevendo retrabalho e possíveis prejuízos.
Outro documento criado pela Alltak é o manual com regras básicas de conservação e manutenção do envelopamento. Também grátis, o guia tem o objetivo de orientar o cliente que investiu na adesivação veicular.
Fonte: Alltak
Mimaki anuncia nova impressora UV LED UCJV330-160
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da UCJV330-160, impressora UV LED que inclui tintas branca e transparente como padrão, para estampar uma variedade de mídias, como vinis, filmes PET, tecidos, papéis, entre outros substratos com fundo branco, branco leitoso (translúcido), transparente ou colorido, para aplicações como decorações de lojas, pôsteres, etiquetas, adesivos, pop-ups e muito mais.
Com 1,6m e sistema rolo a rolo, o equipamento produz impressões de até 5 camadas e, assim, expande a gama de aplicações possíveis. Além disso, a tinta transparente aumenta o potencial do design e torna possível estampar materiais de alto valor agregado. Funções de impressão 2,5D e impressão de marca d'água também são possíveis.
A Mimaki estima que mil unidades do modelo UCJV330 sema vendidas anualmente em todo o mundo.
A fabricante também lançou a PICT, ferramenta de monitoramento de status da impressora, baseada em nuvem, disponível para download no site da empresa. O PICT possibilita a visualização do estado operacional e o desempenho das impressoras, a partir de um PC ou dispositivo móvel, mesmo em local remoto.
Fonte: Mimaki
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual