Durst apresenta novos recursos e opções híbridas para impressora de etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2021
Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

A fabricante Durst apresentou nova opções para o seu portfólio de impressoras Tau RSC, indicadas para estampar rótulos e etiquetas. O modelo Tau 330 RSC foi atualizado. Já o modelo Tau 510 RSCi pode ser integrado a estações flexográficas.

A Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas opcionais em larguras de impressão de 330mm, 420mm ou 510mm. Além de poder imprimir branco, as estações flexo são equipadas com um carro deslizante que auxilia no carregamento do tinteiro, na coleta e no rolo anilox.

Um novo modo de economia de tinta permite que os usuários da Tau RSC reduzam os custos de tinta em 12% (em CMYK). O operador pode escolher se deseja imprimir no modo de melhor correspondência ou com o modo especial de economia. Em seguida, o software Durst Workflow Label analisa as imagens e substitui a combinação de cores original por uma alternativa, com o objetivo de diminuir o consumo de tinta, com alteração visual mínima na aparência dos impressos.

O software também inclui um novo recurso de manutenção automática, para evitar o tempo de inatividade e reduzir custos de serviço.

A limpeza automática das cabeças é realizada sem contato pela unidade de manutenção integrada, o que também evita possíveis danos. O processo é controlado de forma integrada à operação de impressão em andamento. Com esta nova função, a disponibilidade da impressora aumenta.

Fonte: Durst



Fujifilm apresenta novo modelo de impressora UV plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

A fabricante Fujifilm anunciou no mercado internacional a Acuity 15, impressora UV plana de entrada. Mais em conta que os modelos das séries Acuity Select 20 e 30, a máquina trabalha na velocidade de até 23m2/h e possui plataforma robusta para estampar mídias flexíveis e rígidas com até 5cm de espessura.

Segundo a empresa, o sistema de vácuo da impressora reduz a necessidade de mascarar, o que facilita o carregamento dos substratos. Além disso, a máquina opera com as tintas originais Uvijet KN e Uvijet KV (termo-moldável), em conjunto de cores CMYK e branco.

A Acuity 15 é indicada para empresas de comunicação visual com produções menores. No entanto, empresas maiores também podem aproveitar a impressora para oferecer provas e amostrar, o que libera capacidade produtiva de seus equipamentos maiores.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Acuity 15 é capaz de produzir na mesma qualidade de imagem das outras impressoras da série Acuity, seja ema um trabalho de impressão completo, uma prova ou mesmo na produção de objetos termo-moldados. Ela oferece impressões deslumbrantes, em mídias rígidas e flexíveis”.

Fonte: Fujifilm



Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2023
Matmak oferece e produz templates precisos de contorno de carros

Matmak oferece e produz templates precisos de contorno de carros

A fabricante Hexis lançou o Matmak, software para pré-cortes de películas adesivas para envelopar e proteger veículos.

Um pré-corte é um corte preciso e predefinido de um filme autoadesivo que deverá caber (ser adesivado) em uma parte específica do veículo. Os pré-cortes eliminam os erros que acontecem quando as películas são cortadas diretamente na carroceria do carro.

De acordo com a Hexis, o Matmak reúne tecnologias de CAD e incorpora uma base de dados composta por inúmeros templates de automóveis. O software também conta com uma “plotter virtual”, que permite visualizar o que será produzido pelo equipamento de corte.

O Matmak oferece dois métodos para projetar os pré-cortados. Um deles é produzir os templates manualmente. O outro envolve posicionar sensores em todos os contornos do veículo, para que ele possa ser modelado em 3D pelo computador. E, uma vez escolhido o template, o software encarrega-se de produzir um corte preciso.

O site do Matmak contém um histórico dos modelos mais utilizados pelos clientes.