Durst anuncia novidades para a Drupa 2016
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
A fabricante Durst anunciou, em coletiva internacional à imprensa especializada, novidades para a Drupa 2016. Entre os lançamentos exclusivos para o evento está a Rho 130 SPC, impressora única passada que pode produzir na velocidade de 9.350m2/h.
Indicada para empresas de embalagens e displays, a nova impressora pode produzir amostras, personalização e diferentes versões de um mesmo produto. Além disso, incorpora a Durst Water Technology, nova geração dos sistemas Durst que possibilita impressão em mídias preparadas para setores específico, como o alimentício.
Segundo a Durst, a Rho 130 SPC foi construída com base na linha de impressoras única passada Tau 330, que também estará entre os destaques na Drupa 2016. A empresa também anunciou para o evento o lançamento da Tau 330E, que incorpora tecnologia de tinta pigmentada para a produção de rótulos e etiquetas.
Outro equipamento que estará em exposição na feira será a Rho 1330, impressora UV plana indicada para trabalhos com diferentes tipos de mídias flexíveis e rígidas.
Chrisroph Gamper, CEO da Durst Phototechnik AG, declarou: “O tema digital estará no topo da agenda da Drupa 2016. A Rho 130 SPC e sua altíssima velocidade de produção impressionarão os visitantes do evento. Também iremos expor outros modelos de nosso variado portfólio, apresentando soluções para gerenciamento de fluxo de trabalho. Como especialistas na fabricação de soluções inkjet, abriremos um novo capítulo no processo de digitalização da impressão”.
Fonte: Durst Brasil
Cientistas desenvolvem display OLED touch flexível
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013
Cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram um display com tela OLED que se destaca por ser touchscreen e flexível. De acordo com os responsáveis pelo projeto, não é preciso contar com dispositivos externos para que o equipamento funcione.
Chamada "E-Skin", a novidade pode ser aplicada em uma série de ambientes para sinalização digital e interação com o público. Segundo os pesquisadores, é possível usar o produto até mesmo em livros táteis e embalagens, uma vez que pode ser utilizado em superfícies irregulares.
Atualmente, os cientistas buscam meios para que o material possa reconhecer e reagir às mudanças de temperatura ou iluminação.
Fonte: Drupa
Abertas as inscrições para o prêmio Product of the Year 2020
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
O Printing United, consórcio de associações norte-americanas de impressão, abriu as inscrições para a participação da Product of the Year 2020, tradicional competição de equipamentos e mídias de impressão.
Dividida em 85 categorias que abrangem vários segmentos da indústria gráfica, a edição de 2020 terá um novo formato e será virtual. O prazo para as inscrições é 8 de setembro.
Segundo a organização, o site do prêmio está simplificado e terá uma nova galeria virtual para exibição dos produtos participantes.
As empresas vencedoras da competição serão mundialmente reconhecidas e poderão comercializar seus produtos com o selo de campeão do concurso.
Em outubro, a galeria dos produtos vencedores será exibida durante o Printng United Month, evento promovido também pela Printing United.
Ray Weiss, diretor do prêmio, declarou: “O Product of the Year é sempre emocionante. Nas minhas muitas conversas com os expositores, percebo que eles estão sempre empolgados com a oportunidade de competir nesse prestigioso campeonato”.
Fonte: Printing United
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Durst Group adquire callas software
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Podcast: Inkjet industrial
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual