Display Solution lança tiras de LCD para uso em ponto de venda

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

ShelfVision é solução de sinalização digital que pode exibir imagens e vídeos em tempo real

ShelfVision é solução de sinalização digital que pode exibir imagens e vídeos em tempo real

A Display Solution, fornecedora europeia de soluções de sinalização digital, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da segunda geração das tiras ShelfVision, empregadas em lojas de varejo e PDV.

As tiras são indicadas para atrair a atenção do público com promoções coloridas ou vídeos. O conteúdo exibido pode ser atualizado em tempo real pela internet.

Segundo a empresa, as tiras, que são de LCD, vêm com uma armação prata, um módulo de tela e várias opções de conexão, que atendem as exigências dos varejistas.

O conteúdo das tiras pode ser veiculado por meio de um browser HTML ou por upload a partir de um cartão SD ou USB. O conteúdo também pode ser gerenciado por softwares de sinalização digital.

Além das opções de carregamento por HDMI e USB, a Display Solution oferece acesso LAN/WLAN, cartão SD e suporte USB.

Fonte: Display Solution



ABTG promove 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Agende-se: Fórum do Digitec ocorre no dia 05 de junho

Agende-se: Fórum do Digitec ocorre no dia 05 de junho

O Digitec, grupo técnico sediado na ABTG, realiza no dia 05 de junho, das 09h00 às 17h00, o 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital.

Direcionado a técnicos, diretores, empreendedores, gestores, agências de publicidade e profissionais de toda a cadeia produtiva, o evento tem o objetivo de divulgar novas soluções para o mercado de impressão digital e comunicação visual.

O fórum ocorre no Centro de Convenções do Teatro Cleyde Yáconis, na Avenida do Café, 277 – Piso 1 – Vila Guarani, SP.

O evento terá palestras técnicas e sobre cases de sucesso, além de oficinas técnicas para aprimorar as habilidades de operadores de equipamentos.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site ABTG.

O investimento é de:

  • Auditório: R$ 180,00 (para associados) ou R$ 200,00 (para não associados);
  • Oficinas: R$ 100,00 por oficina.

Confira a programação:

08h00 às 09h00 Recepção e Credenciamento
09h00 às 09h10 Abertura Bruno Mortara
09h10 às 09h50 Abertura: Impressão convencional, impressão digital ou o mundo da comunicação Virtual Reinaldo Espinosa
10h00 às 10h50 Inserção de uma célula digital dentro da gráfica convencional e sistemas híbridos Clineu Stefani, da empresa PSI7
11h20 às 12h00 Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Têxtil Evandro Abreu, da empresa Criata
12h10 às 12h50 Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Decoração Eduardo Oliveira, da empresa Tergoprint
14h30 às 15h10 Web-to-print x E-Commerce – Case da Zocprint (site que oferece serviço de impressão digital) Ricardo de Oliveira Leite Filho, da empresa ZocPrint
15h20 às 16h00 Gráfica x E-Commerce – Case SjTech Digital (gráfica digital que oferece serviço no site) Mario Sergio dos Santos, da empresa SjTech Digital
16h10 às 16h50 Encerramento – Balanço das apresentações Bruno Mortara

 

Grade de Oficinas:

Oficina 1
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 Comunicação visual em grandes formatos
  • blico-alvo: Empresários, operadores e gestores do setor gráfico que possuam ou desejam operar com grandes formatos
Especialista: Vinícius Timi
14h30 às 17h00 Como parametrizar o custo e formar corretamente o preço de venda no segmento digital
  • Público-alvo: Gestores de gráficas digitais
Especialista: Luiz Flávio Suarez Botana

 

Oficina 2
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 Como o substrato e o acabamento podem gerar produtividade e a rentabilidade na impressão digital Especialista: a definir
14h30 às 17h00 Preparando imagem, cor e a impressão digital para o mercado
  • Público-alvo: Operadores, supervisores e gerentes de pré-impressão e impressão dos segmentos de impressão digital têxtil e cerâmico
Especialista: Marcelo Escobar

 

Oficina 1
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 A definir A definir
14h30 às 17h00 A correta finalização de arquivos para a impressão digital com aplicação de dados e imagens variáveis
  • Público-alvo: Profissionais de design gráfico e funcionários de departamentos de diagramação, finalização de agências de propaganda e estúdios de criação, funcionários de gráficas convencionais e de conveniência que utilizem impressoras digitais toner, que oferecem tiragens comerciais e industriais e queiram dar os primeiros passos na produção de materiais com conteúdos variáveis
Para aqueles que desejarem acompanhar com o notebook particular é necessário que o mesmo tenha as seguintes configurações:  PC ou Mac que rode InDesign CS5.5 ou superior e versões de Illustrator e Photoshop instalados.
Especialista: Ricardo Minoru Horie

 



Clear Channel instala 100 telas digitais nas ruas de São Francisco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2018
Telas permitem interação, via smartphones, com pedestres da cidade californiana

Telas permitem interação, via smartphones, com pedestres da cidade californiana

A Clear Channel Outdoor (CCO), empresa especializada em mídias out of home, anunciou a instalação de duas redes com 100 telas digitais HD na área metropolitana de São Francisco, EUA. Trata-se da Digital Urban Panel, primeira campanha de rua capaz de atingir grupos de pessoas com base em padrões e comportamentos de viagem, obtidos por meio de dispositivos móveis.

A implantação dessas telas digitais permite a criação de um inventário de dados altamente valioso e dinâmico que permite às marcas se envolverem com pedestres (residentes ou turistas).

Os painéis urbanos endereçáveis por IP e oferecem capacidades de conteúdo dinâmico e em tempo real. A primeira rede digital de 50 telas entrou em vigor no dia 20 de novembro de 2017. A segunda rede digital será instalada no primeiro trimestre de 2018.

A Digital Urban Panel tem sido empregada por anunciantes de telecomunicações, bebidas espirituosas, moda e turismo.

Fonte: Clear Channel Outdoor