ColorJet amplia seu portfólio de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
Ecossolvente e sublimática são as novidades da fabricante indiana

Ecossolvente e sublimática são as novidades da fabricante indiana

A ColorJet, fabricante indiana de equipamentos de grande formato, lançou duas impressoras, a Soniq HQ e a Flagjet.

Ecossolvente, a Soniq HQ é indicada para a produção de sinalizações internas e externas. Com 3,2m de largura, suporta mídias como lonas, faixas de PVC e filmes backlits. A máquina também roda mídias têxteis biodegradáveis e recicláveis com tecnologia BioPrintTM, da ColorJet.

A Flagjet é uma impressora de sublimação direta em tecidos de poliéster. Com 1,8m de largura, é indicada para estampar soft signage e utiliza tintas aquosas ecológicas, aprovadas pela Oeko Tex.

Fonte: ColorJet



Novos drivers de impressão têxtil para CalderaRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Versão 14 do software RIP incorporou drivers para Epson e CSC Screen

Versão 14 do software RIP incorporou drivers para Epson e CSC Screen

A desenvolvedora Caldera anunciou dois novos drivers para o CalderaRIP V14. Ambos foram desenvolvidos para expandir a oferta do software para o segmento têxtil, mais especificamente para os equipamentos Epson SureColor SC-F6300 e CSC Screen Zeus X V.

A SureColor SC-F6300 é uma sublimática indicada para quem quer começar a produzir bandeiras e materiais de sinalização. A Zeux X V é uma impressora que integra tecnologias DTG e serigráfica.

Os novos drivers possibilitarão uma impressão têxtil rápida e precisa. Além disso, as soluções Caldera oferecem recursos avançados de gerenciamento de cores e de produção.

Fonte: Caldera



Como sua empresa de impressão pode sobreviver à crise do coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Empresários australianos compartilham estratégias para manter a perspectiva em tempos de pandemia

Empresários australianos compartilham estratégias para manter a perspectiva em tempos de pandemia

Em meio à crise causada pela pandemia de covid-19, empresas do setor estão se mobilizando para ajudar a comunidade de impressão internacional. Uma das maiores gráficas digitais da Austrália, a Mediapoint compartilhou algumas das suas estratégias para atravessar esse momento difícil:

Saúde dos colaboradores

A saúde dos profissionais, bem como de suas famílias, vem em primeiro lugar. Certifique-se disso. Seus clientes entenderão esse ponto.

Conheça seu status atual

Você precisa conhecer seu capital de giro atual, para determinar quanto tempo você pode realmente sobreviver. Você também precisa calcular quanto dinheiro seus clientes estão devendo, além de saber o que você deve aos seus fornecedores.

Descobrir seu ponto de equilíbrio

Descubra quais são suas despesas gerais essenciais e quais os direitos da equipe que você precisa pagar no caso de um “lockdown”.

Por quanto tempo seu negócio pode se manter?

Divida seu capital de giro pelo ponto de equilíbrio mensal e veja quantos meses você pode durar.

Você está confortável?

Se você não se sentir confortável com o tempo que sua empresa pode se manter, você pode enxugar despesas gerais? Você pode pedir ajuda ao banco? Você pode estender os pagamentos? Você precisa tomar decisões duras? A cada 10% economizado mensalmente em seu fluxo de caixa, você ganha 10% mais de tempo de operação.

Funcionários

Cuide de sua equipe o máximo que puder, para que ela possa sobreviver. Mas a prioridade número um é garantir que seus colaboradores tenham um local de trabalho para quando voltarem. Quando a pandemia chegar ao fim, mais pessoas ficarão desempregadas; portanto, quanto mais vagas você puder manter, melhor.

Mantenha a calma

Esta é a melhor oportunidade que você terá para mudar seus negócios, então use-a com sabedoria.

Fonte: Mediapoint