Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.

As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:

  • Informação: buscas, mapas e localização;
  • Compra: transações, descontos e cupons;
  • Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
  • Comunidade: mídias sociais e torpedos.

A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.

Fonte: Digital Signage Connection



Arlon lança vinil para envelopamento de motos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2012

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresenta a película adesiva 3590 Heavy Duty Laminate. O produto, que é vendido em rolos de 1,37m de largura, é indicado para envelopamento de motos e veículos de competição.

Isso porque ele possui forte resistência à gasolina, intempéries e sujeira. Além disso, adapta-se a superfícies com irregularidades e curvas complexas. Pode também ser instalado em painéis de alumínio.

De acordo com a empresa, o filme tem 305 micra de espessura e foi desenvolvido para durar até dois anos em aplicações externas.

Envelopamento de motos

Arlon Series3590: película para adesivação em motocicletas

Fonte: Arlon. Texto: InfoSign



Roland DG Brasil lança série de impressoras TrueVIS SG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
Com recorte integrado, novas impressoras rodam com tintas resistentes à abrasão

Com recorte integrado, novas impressoras rodam com tintas resistentes à abrasão

A Roland DG, fabricante de equipamentos inkjet, lançou no Brasil a linha TrueVIS SG2, composta por três modelos de impressoras (760mm, 1,37m e 1,62m). As máquinas rodam com as novas tintas TE2, que são mais amigáveis ao meio ambiente e não provocam danos à saúde dos usuários das máquinas.

Com selo internacional Greenguard Gold, as tintas também são mais elásticas e resistentes à abrasão.

Os equipamentos da série TrueVIS SG2 são indicados para a impressão de banners, papéis de parede, cartazes, painéis, roupas promocionais, envelopamentos de veículos, etiquetas, decalques, placas, adesivos e sinalizações retro iluminadas.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “Os equipamentos se diferenciam pela agilidade da operação, com tempo de configuração mais rápido e otimização da sequência de trabalhos, para potencializar a produção”.

Fonte: Roland DG Brasil