Cientista europeu cria processo para recuperar cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

Um cientista europeu afirma ter descoberto um novo processo de recuperação para cabeças de impressão entupidas. Com a novidade, as peças que seriam descartadas, ganhariam uma nova chance.

"É certo que nós, na Europa, criamos o primeiro processo deste tipo. Desenvolvi um químico capaz de remover a tinta de forma a não causar degradações nas cabeças de impressão", revelou Phil Keenan, atual diretor da Camscience, e com passagens em empresas como a HP e a Xennia.

Com sua tecnologia atualmente utilizada por empresas como HP, Ricoh e outras que usam cabeças para disparo de tinta UV, Keenan pretende expandir os negócios, atingindo outras marcas como Mimaki e Roland. Segundo o cientista, a novidade é capaz de restaurar as peças a fim de fazê-las trabalharem como novas, evitando que sejam enviadas para aterros.

Keenan disse ao site britânico SignLink como funciona o químico: "Ele provoca uma separação entre a tinta UV curada e as superfícies da cabeça de impressão. Usando solventes leves e surfactantes, o químico quebra a tinta em partículas tão finas que são facilmente removidas", explicou.

É esperar para ver se o produto chega ao Brasil e, principalmente, se cumpre com o esperado.

reaproveitar cabeça de impressão

O cientista Phil Keenan afirma ter desenvolvido químico que reaproveita cabeças de impressão já gastas

Fonte: SignLink. Texto: InfoSign



Roland DG Brasil lança gravadora de mesa DGSHAPE DE-3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Equipamento grava alumínio, cobre, plástico e madeira

Equipamento grava alumínio, cobre, plástico e madeira

No dia 3 de setembro, a divisão DGSHAPE da fabricante Roland DG Brasil lançou a gravadora de mesa DE-3, com tecnologia a laser e regulagem automática de profundidade.

Indicado para personalizar alumínio, cobre, peças de plástico e itens de madeiras, o modelo é um dos mais inteligentes e intuitivos equipamentos do mercado. Com ele, é possível escrever textos de diversos tipos de fonte e gravar fotos com alta nitidez em uma enorme variedade de brindes, sinalizações, troféus, ferramentas e produtos industriais.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “É uma pequena máquina com ampla área de trabalho, de 305mm x 230mm. Um equipamento de mesa que funciona como gravadora de produção sofisticada e cabe confortavelmente em escritórios e salas de aula”.

Em 3 de abril de 2017, a Roland DG anunciou a transferência de sua unidade de negócios 3D. A partir daí a DGSHAPE passou a concentrar as atividades dentais, médicas e de fabricação digital 3D.  Desde a introdução da primeira fresadora desktop, em 1986, a Roland DG vem desenvolvendo uma variedade de tecnologias digitais com a missão de ajudar transformar imaginação em realidade.

Fonte: Roland DG Brasil



Webinar grátis sobre impressão digital em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2018
Apresentação abordará sistema Escada Systems

Apresentação abordará sistema Escada Systems

A EFI, que adquiriu recentemente a Escada Systems, apresentará um webinar gratuito no dia 15 de março, às 15h.

Em português, o treinamento será apresentado por Rafael Ribeiro, executivo técnico da área de software de produtividade da EFI, que mostrará como o Escada Systems contribui com a EFI Corrugated Packaging Suite, solução dedicada à impressão em papelão ondulado.

A EFI também participará da Expoprint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 a 24 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. O estande da empresa contará com seis estações de softwares e o Lounge de Papelão Ondulado, espaço interativo onde serão apresentadas diversas peças de papelão ondulado produzidas pelos equipamentos EFI.

Fonte: EFI