Canon anuncia parceria com a OneVision

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/02/2020
Impressoras Arizona integrarão software de fluxo de trabalho OneVision

Impressoras Arizona integrarão software de fluxo de trabalho OneVision

A Canon, fabricante de impressoras, firmou parceria com a OneVision, desenvolvedora de aplicativos de pré-impressão, para oferecer a clientes europeus uma solução que integra hardwares e softwares de ambas a empresas.

Os clientes que instalarem impressoras do modelo Arizona, da Canon, poderão rodar seus equipamentos com a suíte de automação de grande formato da OneVision.

Michele Tuscano, vice-presidente de grande formato da Canon EMEA, declarou: “Nossas impressoras de grande formato estão ficando mais rápidas, portanto, os clientes precisam de uma solução de fluxo de trabalho que as acompanhe. O pacote da OneVision fornece essa solução. Agora, os clientes podem automatizar a produção para executar suas operações com mais eficiência, aumentar seus volumes de impressão e obter mais lucros”.

Assim que o pediu de um trabalho é recebido, o software OneVision entra em ação. Ele coleta automaticamente os dados do serviço, cria arquivos e os compara com 130 critérios de erro diferentes, corrigindo automaticamente as falhas identificadas. O gerenciamento de cores também é otimizado.

Com a ferramenta “Wide Format Automation”, arquivos de pré-impressão podem ser criados em segundos. O nesting automático e a normalização de dados diminuem a mão de obra.

O software também prepara o acabamento dos trabalhos ao gerar automaticamente PDFs de linhas de corte, o que economiza tempo e recursos.

Fonte: Canon



Mutoh anuncia impressoras com tinta metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2015

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou as tintas branca e metálica para impressoras ValueJet 628X e ValueJet 1628X, indicadas para envelopamento de carros, etiquetas, decalques, adesivos, banners, entre outras peças de sinalização comercial.

A ValueJet 628X apresenta largura de 60cm e pode ser colocada em cima de mesas. Trabalha na resolução máxima de 1440dpi e oito cores. Possui função de corte da peça impressa, software RIP FlexiPrint SE e aplicativo ValueJet Status Monitor, usado para monitoramento remoto da impressora.

Já a ValueJet 1628X apresenta largura de 1,6cm, oito cores, biblioteca com 506 cores metálicas, função de corte da peça impressa e software RIP FlexiPrint SE. A máquina inclui tecnologia Smart Printing, com Intelligent Interweave, técnica que evita o surgimento de banding, além do espectrofotômetro opcional SpectroVue VM-10 e o sistema de controle de processo ColorVerify.

Fonte: Mutoh



HP expande portfólio de mídias têxteis para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

A HP anunciou no mercado internacional uma nova gama de tecidos certificados para impressoras látex da marca. As mídias são indicadas para aplicações de sinalização (banners, backdrops, displays etc.) e decoração doméstica (cortinas, persianas, almofadas, abajures, entre outros produtos).

Feitos de algodão ou poliéster, os novos tecidos são produzidos por fornecedores selecionados e expandem as possibilidades da impressão látex. Alguns deles podem ter características de lavabilidade ativadas por um processo de aquecimento após a impressão.

Joan Pérez Pericot, gerente geral da HP Large Format Graphics Business, declarou: “Continuamos a oferecer novas possibilidades para as impressoras HP Latex. Esses novos tecidos ​​para sinalização e decoração abrem oportunidades de crescimento. A tecnologia látex pode imprimir tanto em substratos de sinalização tradicionais quanto em tecidos, incluindo mídias não revestidas”.

Fonte: SGIA