Brasilata inova na personalização de embalagens com impressão digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Em tempos de crise, inovar é a única solução para garantir o crescimento de uma empresa. A Brasilata é um exemplo disso. A fabricante, que conta com mais de mil colaboradores e é referência no mercado em que atua, recentemente aumentou seus investimentos na inovadora Loja da Lata, página totalmente dedicada a vendas on-line de embalagens metálicas personalizadas e exclusivas para pessoas físicas e empresas de menor porte.
Embora o projeto tenha sido lançado em 2017, ele recrudesceu justamente durante a pandemia de covid-19. Daniel Speicys, gerente da Loja da Lata, conta que a iniciativa tem batido recordes de venda e, além disso, “o 2º semestre de 2020, logo após o período mais difícil e de incertezas, foram meses de grande demanda e aumento significativo de novos clientes”, enfatizou o executivo.
Embora Speicys tenha entrado na empresa quando o projeto já estava vigente, ele aplicou a sua expertise em vendas online e implementou um novo website mais responsivo e completo, para abraçar desde os projetos mais simples até os mais ousados, para desenvolver novos projetos e produtos premium com efeitos gráficos inovadores, viabilizados pela tecnologia de impressão UV da Agfa.
Para dar conta da demanda e entregar serviços de qualidade, a Loja da Lata teve o apoio fundamental de serviços e soluções da Agfa, mais especificamente da impressora Jeti Titan HS e do software de fluxo de trabalho Asanti, ferramentas utilizadas na personalização de latas e embalagens metálicas.

De acordo com Augusto França, head de pesquisa da Brasilata, “com a Jeti Titan, tivemos um upgrade em termos de qualidade e produtividade. Complementou e elevou a precisão e cores de nosso parque de impressão. Queremos confiabilidade, com uma empresa que te dê a retaguarda necessária e ofereça um bom custo final. E temos isso com a Agfa”.
A parceria entre a Brasilata e a Agfa vem de longa data. A área de pré-impressão offset tem a Agfa como principal parceira de fornecimento. Para o processo de aquisição da Jeti Titan HS, iniciado há dois anos, foram realizados testes e pesquisas, para um desenvolvimento conjunto da solução ideal para a Loja da Lata. As possibilidades da impressão digital da Agfa aliadas às soluções de pré-tratamento dos substratos metálicos da Brasilata culminaram em uma parceria sólida e bem-sucedida.
Já com o fluxo de trabalho Asanti, a Loja da Lata melhorou sua eficiência produtiva, seja com novas ferramentas de verificação automática de arquivos na pré-impressão, seja no controle total de seu parque gráfico por meio das dashboards e estatísticas, que possibilitam controlar qualquer equipamento com dados precisos de produção, consumo de tintas e insumos, entre outros benefícios.

Líder inovador
Fundada em 1955, quando produzia tampas de folhas-de-flandres para embalagens de alimentos e cosméticos, a Brasilata vem crescendo através de inúmeras aquisições e investimentos. Hoje a empresa conta com quatro unidades fabris localizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia e Recife.
Com uma filosofia de incentivo à inovação, a empresa lidera diferentes ações de estímulos internas, para sempre estar à frente do tempo e de seus pares. Seus colaboradores são estrategicamente chamados de Inventores.
Sawgrass e STS selam acordo para produção de tecnologia de sublimação
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014
A Sawgrass, fabricante de tintas para sublimação digital, e a STS, fabricante norte-americana de refis, anunciaram um acordo no qual a STS passa a vender tintas sublimáticas licenciadas da Sawgrass. Os insumos são indicados para equipamentos com mais de 1m de largura de impressão.
Shahar Turgeman, fundador da STS, declarou: "Temos colaborado com a Sawgrass em vários projetos e compartilhamos produtos de alta qualidade. Valorizamos nosso relacionamento com a empresa e estamos ansiosos para vender os novos produtos licenciados".
Assim como a STS, outras fabricantes já assinaram acordos de licenciamento com a Sawgrass, como a Basf, Huntsman, InkTec, J-Tech, Kiian Group, Kiwa Chemical, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.
A Sawgrass possui um portfólio com mais de 160 patentes internacionais e investe continuamente em pesquisa de soluções para impressão digital.
Fonte: Sawgrass
Case: adesivos para decoração de móveis (galeria de imagens)
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2012
A Couture Cases, empresa britânica especializada em design de interiores, apresentou recentemente um novo serviço aos seus clientes: aplicação de adesivos em móveis. A ideia, que conta com vinis de alta performance, é fazer decorações personalizadas em mesas, prateleiras e até televisores.
De acordo com o designer Paul Johnson, o adesivo é uma opção vantajosa (acessível, rápida e criativa) para todos aqueles que desejam diferenciar seu próprio mobiliário. "Aplicar imagem ou textura usando materiais convencionais é um processo lento e cheio de riscos", comentou.
Com a intenção de expandir, a marca trabalha para criar adesivos que possam ser aplicados em eletrodomésticos (como aparelhos de ar condicionado), além de aceitar o desafio de clientes dos mais variados ramos. "Um dos nossos primeiros pedidos foi uma capa com logo corporativo", comentou Johnson. Segundo o designer, a novidade tem sido muito bem aceita em eventos – e há muitos outros decoradores interessados em fechar parcerias com a marca.
A Couture Cases tem usado adesivos Controltac da 3M e impressoras HP látex (para reproduzir as imagens nas películas).
Fonte: Couture Cases. Texto: InfoSign
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