APS e Fespa lançam a Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013
A Fespa e APS Feiras & Eventos anunciaram o lançamento de mais um evento nacional. Trata-se da Brasil Signage Expo, que ocorre em 2014, em São Paulo. A novidade é a primeira feira latino-americana dedicada à sinalização digital (digital signage), um dos segmentos responsáveis por alavancar o crescimento da publicidade no Brasil.
Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2012. Essa mídia tem sido empregada por ser uma das mais auspiciosas. Pesquisas indicam que ela atinge 60% da população economicamente ativa. Em São Paulo, por exemplo, ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação: TV aberta (96%), DOOH (76%) e Rádio FM (68%). E cálculos indicam que, em 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais.
No mundo, o crescimento impressiona: em 2010, as receitas de sinalização digital atingiram cinco bilhões de dólares entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número aumenta para seis bilhões e meio de dólares.
A fim de atender a esse segmento, foi criada a Brasil Signage Expo, para que empresários da área possam apresentar equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e fazer negócios.
Fonte: Brasil Signage Expo
Eletromidia adquire 74,65% das ações da Otima
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
A Eletromidia, com mais de 60 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do Brasil, adquiriu 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. A aquisição, que também engloba a possibilidade de compra das ações restantes, foi firmada por meio da Publibanca S.A., subsidiária da companhia. O preço total a ser pago aos acionistas da Otima é de R$416.758.873,16, sendo R$356.954.315,75 à vista e R$59.804.557,41 a prazo. A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, como a aprovação do CADE.
Fundada em 2013 na cidade de São Paulo, a Otima tem a missão de promover a transformação na paisagem da capital através do contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos em pontos de ônibus do município. Atualmente, a empresa possui 3.737 painéis (180 são digitais) em abrigos de pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.
Com a aquisição, a Eletromidia complementará sua presença na vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo. A empresa pretende entregar soluções completas nas ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos.
Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, declarou: “Além de ser estrategicamente importante para o crescimento da Eletromidia, a aquisição amplifica a força comercial das duas companhias”.
Aproveitando o momento promissor, a Eletromidia está investindo R$ 150 milhões em edifícios residenciais, em diversas cidades brasileiras. Entre os principais focos estão os condomínios-clube, uma tendência no mercado imobiliário.
“Com o sucesso das nossas telas entre moradores e síndicos, enxergamos este segmento como uma excelente oportunidade de estarmos ainda mais presentes na vida das pessoas e ainda expandirmos a nossa operação no País. As oportunidades nesse segmento serão sempre avaliadas e projetamos um forte crescimento orgânico”, destaca Alvarenga.
Fonte: Eletromidia
Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos com textura de couro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, apresentou a nova Gold Couros, linha de revestimentos com o acabamento corino. Composta por quatro opções (preto, areia, bege e marrom), a série é indicada para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte e vinco.
Com durabilidade de até três anos, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.
De acordo com a empresa, os materiais podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV, impressão offset UV.
Os vinis da série Gold Couro são vendidos em bobinas de 1,22m x 25m.
Fonte: Imprimax
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar
-
Podcast: Estamparia Têxtil Digital
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
INX International inaugura fábrica no Brasil
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Brother lança no Brasil impressora sublimática de pequeno formato
-
Impressão Digital: como a IA, a sustentabilidade e a inovação estão transformando o setor
-
Epson revela Monna Lisa ML-16000JQ
-
Fespa 2025: Ilha da Sublimação confirma palestrantes
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual