Brasil ganha novo fornecedor de materiais para sinalização e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2017
Cosign apresentou seu portfólio na feira Serigrafia Sign 2017

Cosign apresentou seu portfólio na feira Serigrafia Sign 2017

A Cosign aproveitou a feira Serigrafia Sign 2017 para anunciar sua chegada oficial ao Brasil. Desenvolvedora e fabricante de sistemas e displays para sinalização arquitetônica, a empresa belga atua desde 1993 no mercado internacional de comunicação visual, por meio de plantas na Europa, México, Índia e Hong Kong.

Entre seus principais produtos estão sistemas de sinalização modular, sistemas de molduras de alumínio para fabricação de painéis com tecido impresso, displays de comunicação visual e sistemas para fabricação de placas iluminadas que dispensam soldas e estruturas metálicas. Segundo a empresa, os materiais estão à disposição para pronta-entrega e frete grátis para todo o Brasil para pedidos acima de R$1.000,00.

Igor Lago, diretor comercial da Cosign Brasil, declarou: “Na Serigrafia Sign 2017, mostramos aos signmakers que é possível ter acesso ao que há de mais moderno na comunicação visual a um preço super acessível. A partir do evento, queremos nos tornar a principal referência no Brasil para signmakers que queiram se diferenciar, melhorar suas margens e aumentar a produtividade da sua empresa”.

Outra novidade destacada pela empresa é a mesa laminadora Rolls Roller. De fabricação sueca, o equipamento produz laminações sem bolhas e mais rápidas que trabalhos manuais.

Fonte: Cosign



Sinalização digital no showroom do maior empreendimento imobiliário da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Showroom tem de 3.500 metros quadrados

Showroom tem de 3.500 metros quadrados

O Parque Global, o maior empreendimento imobiliário da América Latina, localizado em São Paulo, inaugurou recentemente um showroom com um mosaico único de 34 painéis LCD da fabricante Christie, para oferecer aos seus visitantes uma experiência exclusiva.

O Parque Global é um megaprojeto com cinco torres residenciais de alto padrão com um total de 672 apartamentos de luxo, uma área comercial, parquinhos infantis, instalações esportivas e uma academia em um espaço verde paisagístico de 218.000 metros quadrados (53 acres). Reconhecido como o maior empreendimento de uso misto da América Latina, o Parque Global, localizado às margens do rio Pinheiros, será para São Paulo o que o icônico Hudson Yards é para Nova York.

Para mostrar o projeto a clientes em potencial, os desenvolvedores Bueno Netto construíram um showroom espetacular de 3.500 metros quadrados (37.000 pés quadrados) próximo ao empreendimento e encomendaram à produtora Not So Impossible a criação de diferentes experiências audiovisuais para transmitir o fator Uau aos visitantes.

A Not So Impossible cuidou do design, criação e conteúdo e gestão de fornecedores e clientes. Por sua vez, também trouxe a bordo a empresa de tecnologia de imagem On Projecoes para o desenvolvimento, instalação e roll-out tecnológico de AV. “O que o cliente queria com este projeto era dar aos visitantes uma impressão de modernismo, tecnologia e uma fantástica experiência sensorial no showroom”, explica Marcos Boromello da On Projecoes.

E assim, quando os visitantes entrarem no showroom, eles estarão em um espaço incrível com 34 painéis de video wall LCD Christie interconectados. Os monitores contam a história do empreendimento e das diferentes empresas envolvidas, incluindo arquitetos, designers e outros profissionais que contribuíram para o projeto. As telas são organizadas em um formato especial de galeria de arte que envolve e move os visitantes desde o momento em que entram no showroom.

Um total de 34 vídeos foram criados especificamente para o projeto em formato full HD. Os sinais de vídeo são distribuídos individualmente e sincronizados por meio de três servidores e software de controle multimídia.

Os 34 painéis são Christie FHD492-XB, modelo fabricado e disponível exclusivamente no Brasil. Este painel LCD de video wall de 49 polegadas apresenta resolução full HD, 450 nits, uma moldura ultrafina e orientação retrato ou paisagem, e tudo a um preço muito competitivo.

“Visto que funcionaria 24 horas por dia, 7 dias por semana, optamos por esses painéis LCD por causa da alta qualidade e da confiabilidade comprovada dos produtos Christie”, explicou Marcos Boromello, da On Projecoes. “E também pelo excelente atendimento ao cliente por parte da Christie e pela pronta entrega, já que esses painéis específicos são fabricados aqui no Brasil”, acrescentou.

O showroom também inclui outras áreas com diferentes experiências audiovisuais, como uma maquete de 70 metros quadrados com video mapping, além de projeções e uma maquete interativa.

“A verdade é que o showroom é completamente diferente de qualquer estande de vendas de um empreendimento imobiliário. Na verdade, a experiência assemelha-se mais a uma exposição de arte ou a um museu interativo, ressaltando a qualidade espetacular do maior empreendimento de uso misto da América Latina ”, concluiu Marcos Boromello.

Fonte: Christie

 



Avião ganha envelopamento especial para divulgar filme O Hobbit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

envelopamento avião

Hobbits pegam carona no Boeing da Air New Zealand

Um dos aviões da companhia aérea Air New Zealand recebeu uma imensa adesivação para celebrar o lançamento do filme "The Hobbit: Unexpected Journey" — o primeiro de uma trilogia assinada por Peter Jackson.

A produção, gravada na Nova Zelândia, está contando com uma enorme publicidade mundo afora — e o Boeing 777-300ER faz parte desse projeto. "É maravilhoso ver uma imagem tão deslumbrante celebrando nosso filme em um dos aviões da companhia", exultou Jackson.

O "outdoor voador" deu tão certo que a empresa já planeja fazer um envelopamento similar para divulgar o segundo filme da série: "The Hobbit: The Desolation of Smau" (ainda sem tradução para o português).

envelopamento de avião

"Outdoor voador" divulga filme baseado na obra de Tolkien

Como foi o envelopamento

O birô neozelandês Admark, que já havia decorado aeronaves para a divulgação da trilogia "O Senhor dos Anéis", foi o responsável por imprimir e aplicar 830mde vinil no avião da Air New Zealand (com 73 metros de comprimento).

Laurie Pilling, diretora de marketing da Admark, disse que o projeto empregou 400 horas, 126 quilos de vinil adesivo e 28 pessoas, incluindo designers, impressores e adesivadores. O trabalho todo se resumiu em dividir a imagem gigantesca em várias partes, imprimi-las em películas e juntá-las na aplicação, realizada na cidade de Auckland.

O vinil usado no envelopamento foi especialmente desenvolvido pela 3M, testado pela Força Aérea dos Estados Unidos e aprovado pela Autoridade Federal de Aviação desse mesmo país. O material tem capacidade de resistir a alta pressurização e velocidades acima de 1.000 quilômetros por hora. A película da 3M também suporta enormes variações de temperatura: de -60ºC (a 35.000 pés de altura) a 60ºC (nos tórridos verões de países como os EUA).

Interessado em mais informações? Assista ao vídeo dos "Hobbits voadores":

.
Fonte: Admark. Texto: InfoSign
.