Bordeaux passa a vender equipamentos de impressão têxtil digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
A Bordeaux, fornecedora de tintas digitais, anunciou o lançamento da Velvet Jet, série de equipamentos e insumos para impressão direta em tecidos. Trata-se de uma solução em linha formada pela impressora Velvet Jet PB180, pelas tintas Eden e por máquinas de pré e pós-tratamentos.
De acordo com a empresa, a Velvet Jet PB180 pode trabalhar na velocidade de 120m2/h e exige apenas um único operador para rodar o sistema corretamente. Isso porque a unidade de sincronismo da solução mantém a velocidade de impressão e a tensão do tecido.
A máquina vem equipada com quatro cabeças, mas pode operar com oito ou 16 desses dispositivos. Além disso, a impressora tem um cinto que lida com todos os tipos de tecido.
Já as tintas Eden receberam as certificações Oeko-Tex e GOTS, pois são fabricadas de acordo com padrões de qualidade que garantem a utilização dos insumos em aplicações sensíveis, como roupas de bebê. A fabricante também afirma que, como as tintas Eden não exigem processos sobressalentes de lavagem e secagem, tornam a produção mais econômica.
Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Nossa recém-desenvolvida linha de impressão têxtil completa nosso portfólio. Nossos clientes podem contar agora com uma gama completa de soluções, suporte técnico e garantia de uma única fonte”.
Fonte: Bordeaux Digital Printink
Serilon e HP promovem Latex Innovation em setembro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2016
A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em setembro o Latex Innovation em três cidades brasileiras: Fortaleza, Salvador e Brasília. O evento, que é realizado em parceria com a HP, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital látex.
De acordo com a organizadora, o Latex Innovation desvenda mitos e apresenta as vantagens e a diversidade de aplicações possíveis com a tecnologia Látex HP.
Confira a programação para setembro:
Fortaleza: 20/09 (terça-feira). Inscreva-se.
Salvador: 27/09 (terça-feira). Inscreva-se.
Brasília: 29/09 (quinta-feira). Inscreva-se.
Fonte: Serilon
Alphaprint fecha parceria com a d.gen
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
A Alphaprint, fornecedora nacional, anunciou ter firmado um acordou comercial com a d.gen, fabricante ítalo-coreana de impressoras digitais.
Com a parceria, os equipamentos d.gen passam a fazer parte do portfólio de soluções têxteis da Alphaprint, que contará com os sistemas Papyrus G5, Artrix, Arachne Hexa, Teleios Hexa e Teleios Grande/H6.
Cassio Rodrigues, gerente de produtos da linha têxtil da Alphaprint, declarou: “Estamos muito orgulhosos da nova parceria, que traz novas possibilidades ao mercado têxtil brasileiro, principalmente aos clientes que realmente comparam e analisam o retorno de investimento, pois eles poderão perceber o ganho em curto prazo”.
Fundada em 1978, a d.gen sempre esteve envolvida na indústria gráfica. A partir do ano 2.000, especializou-se em impressão digital têxtil.
Fonte: Alphaprint
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar
-
Mercado global de sublimação deve atingir 15,2 bilhões de dólares até 2029
-
Podcast: Impressão UV
-
Podcast: Estamparia Têxtil Digital
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Podcast: Impressão Látex
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual