Barbieri lança solução de gerenciamento de cores para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional o Spectro LFP qb Textile Edition, espectrofotômetro para gerenciamento de cores em tecidos estampados digitalmente.

De acordo com a empresa, para medir as cores de um tecido estampado, ele deve ser fixado em uma superfície uniforme e com o apoio branco. Porém, há muita dificuldade nesse procedimento. Isso porque, durante as medições, o tecido acaba se distorcendo e fazendo com que a medição automatizada não seja possível. Para esse transtorno, a Barbieri desenvolveu o Spectro LFP qb Textile Edition. Ele garante uma fixação fácil e segura do tecido e mede de forma automática. Para tanto, novos suportes têxteis foram criados para a fixação. Além disso, o dispositivo vem com um sistema de sopro de ar que impede que fibras têxteis contaminem a óptica.

Ainda segundo a empresa, o novo recurso mais importante é o sistema de reconhecimento automático de patches, compostos por algoritmos especiais e unidade de detecção. Uma vez conhecidas as coordenadas de cada patch, o dispositivo inicia as medições e os gráficos, mesmo distorcidos, serão medidos de forma totalmente automática.

Com abertura de medição de até 8mm e geometria 45°/0°, o novo espectrofotômetro da Barbieri também é capaz de medir tintas fluorescentes na impressão têxtil.

Fonte: Barbieri



Tintas Epson UltraChrome DG obtêm selo GOTS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Insumos receberam aprovação da Global Organic Textile Standard

Insumos receberam aprovação da Global Organic Textile Standard

A fabricante Epson confirmou que suas tintas Ultrachrome DG e seu líquido de pré-tratamento de algodão foram aprovados pela Global Organic Textile Standard (GOTS). Os insumos estão disponíveis para as impressoras SC-F3000 e SC-F2100.

O GOTS é um padrão internacional de processamento têxtil para fibras orgânicas. O objetivo da norma é definir requisitos que garantem o status orgânico dos tecidos, desde a colheita das matérias-primas, passando pela fabricação ambientalmente responsável, até a rotulagem do produto final. A ideia é fabricar materiais confiáeveis ao consumidor final.

Heather Kendle, gerente de produto da Epson Europe, declarou: “É essencial que nossos clientes também façam parte de uma cadeia de suprimentos socialmente responsável. A aprovação da GOTS para as nossas tintas UltraChrome DG permitirá que nossos clientes vendam seus tecidos com a certeza de que estão aderindo a um padrão de qualidade reconhecido mundialmente”.

A impressora SC-F3000 estará disponível no mercado internacional a partir de setembro de 2020.

Fonte: Epson



MultiCam apresenta nova série de routers V Plasma

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

A MultiCam, fabricante de routers, lançou no mercado internacional a série V Plasma. Composta por máquinas de corte CNC, a linha é indicada tanto para empresas iniciantes quanto para birôs com mais experiência no mercado.

De acordo com a fabricante, a máquina pode ser montada e ficar pronta para operar em aproximadamente seis horas. Ela vem com o software EZ-Suite, cuja função é converter desenhos em códigos da router.

Fácil de usar, a router apresenta interface de operação intuitiva, com ícones para as funções e operações da máquina.

A série V Plasma apresenta uma engenharia customizada, com moldura de alumínio extrudado e suporte de aço, que aumenta a resistência e robustez dos equipamentos.

A máquina ainda vem com ajuste automático do cabeçote de corte, motor dual X-axis e fonte de plasma Hypertherm PowerMax.

Fonte: My Print Resource