Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery



Nova versão Winter 2024 do RIP Ergosoft

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2024
Atualização vem com muitas novidades e melhorias

Atualização vem com muitas novidades e melhorias

O software RIP Ergosoft foi atualizado para a versão Winter 2024. As ferramentas mehoradas do upgrade prometem automatizar a produção, agilizar a criação de trabalhos, simplificar a complexidade dos processos e aprimorar a experiência do usuário. Confira as novidades:

Assistente de Ordem de Serviço

É um novo recurso que otimiza o gerenciamento de trabalho. Permite que o usuário crie vários trabalhos de forma rápida e eficiente, inserindo detalhes do trabalho manualmente ou importando dados de um arquivo CSV exportado. Com recursos como importações automáticas de imagens e “Composite JobPresets” predefinidos, o Assistente de Ordem de Serviço garante consistência.

Fluxo de trabalho de código de barras

O código de barras "Scan & Print" está integrado ao CutQueues e PrintQueues. Ao escanear códigos de barras em impressões com um aplicativo, pode-se liberar instantaneamente trabalhos para corte ou impressão. Esse recurso economiza tempo e minimiza o risco de erros.

Automação de modelo de próximo nível

Essa ferramenta automatiza o posicionamento de elementos estáticos, como códigos de barras, objetos de texto e marcas de corte. Também adiciona elementos dinâmicos específicos.

Predefinições compostas

Essas padronizam e automatizar os processos de preparação de trabalhos, reduzindo os tempos de configuração. Em trabalhos com tarefas de edição de imagens multicamadas ou preparação de trabalhos de rotina, as predefinições compostas ajudam a manter os padrões.

Interface o usuário

Uma experiência de usuário tranquila é essencial para manter a produtividade. Por isso, foram reformulados aspectos críticos da interface do Ergosoft. Desde as propriedades do trabalho até as caixas de diálogo de curvas de gradação atualizadas e visualizações de imagem aprimoradas – foram considerados muitos detalhes.

Fonte: Ergosoft



Agfa anuncia nova impressora digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

A fabricante Agfa lançou a Avinci DX3200, impressora sublimática de grande formato indicada para estampar tecidos à base de poliéster para aplicações de comunicação visual, como banners, pontos de venda, propagandas em exteriores, displays e bandeiras em feiras comerciais, entre outras peças.

Com 3,2m de largura, a impressora é capaz de estampar imagens na resolução de até 1440 x 540 dpi, com seis cores (CMYKLcLm) e volume de gota de 14 picolitros, em diversos modos de produção, com velocidade de até 173m2/h.

Segundo a empresa, a impressora possui sistema de transporte de mídias especializado em tecidos, além de ser compatível com a maioria das soluções de calandragem do mercado.

A empresa ainda ressalta que a Avinci DX3200 possui algoritmos inteligentes (que reduzem o consumo de tinta) e roda com o Asanti (software de automação, gerenciamento de cores e preflighting).

A máquina também faz integração com o Storefront, solução web-to-print para gerenciamento automatizado de lojas virtuais.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Os substratos têxteis oferecem diversas vantagens: são leves, resistentes a vincos e dobras e podem ser facilmente reutilizados. A Avinci DX3200 funciona perfeitamente neste caso”.

A impressora será exibida na ISA 2017, feira que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas, EUA. Também estará na Fespa 2017, que vai de 8 a 12 de maio, em Hamburgo, Alemanha.

Fonte: Agfa Brasil