Avery Dennison anuncia o vencedor do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou que um Mercedes Benz SLS63 envelopado com vinil Ultra Matte Red venceu a competição Wrap Like a King.

Responsável pelo projeto, Ara Hakobyan, da Diamond Black Exteriors, comentou a participação: "A competição foi uma ótima maneira de mostrar minhas habilidades e chamar a atenção para a personalização de carros".

Mercedes envelopada com vinl vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Mercedes envelopada com vinil vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Os outros finalistas da competição atingiram as seguintes colocações:

  • 2º lugar: "Nev-r-ben-done", de Jeremy Dyer;
  • 3º lugar: "Chrome n’ lime", de Jeffrey Chudoff;
  • 4º lugar: "She’s my cherry pie", um projeto de restauração, da Sino Tour.

A Wrap Like a King teve 158 inscrições oriundas da América do Norte. Seis juízes selecionaram 32 finalistas. E depois de quatro rodadas de votação pública, finalmente foram escolhidos os vencedores supracitados. O campeão recebeu 2 mil dólares em dinheiro e uma viagem para a feira Sema 2013.

Paul Roba, gerente técnico da Avery e um dos juízes da competição, declarou: "A inscrições mostraram uma enorme gama de aplicações, de simples mudança de cor a inovações altamente complexas. Foi difícil escolher as melhores".

Fonte: Wrap Like a King



Roland DG lança duas impressoras na FuturePrint 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/07/2023
Novas soluções ecossolvente e UV com recorte integrado estarão no estande da fabricante

Novas soluções ecossolvente e UV com recorte integrado estarão no estande da fabricante

A Roland DG participará da 31ª FuturePrint, entre os dias 12 a 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante a feira, a fabricante lançará a LG-300 (UV com recorte integrado) e a ER-642 (ecossolvente). Michelle Fernandes, Gerente de Marketing e Produtos da Roland DG Brasil, declarou: “A LG-300 é a primeira UV da premiada linha TrueVIS e a jato de tinha ecossolvente ER-642 trata-se da terceira máquina da DGXPRESS, marca que coloca a Roland DG em novo patamar de escolha dos profissionais de comunicação visual”.

LG-300

Equipamento UV de recorte integrado, o LG-300 pode gerar diversos efeitos, como simulação de relevos e acabamentos brilhantes, além de imprimir com branco de alta opacidade e aplicar subcamadas para materiais escuros ou transparentes. Também reproduz tonalidades vermelho e laranja e aplica o primer para compatibilidade de mídia. É voltada para decoração de ambientes, personalização de vitrines, sinalização, prototipagem, mockups, rótulos, adesivos e embalagens, PDV, displays e fine art. As lâmpadas UV-LED e a tinta UV de cura instantânea proporcionam um patamar elevado de eficiência. O modo de alta velocidade pode chegar até 27,5m2/h.

ER-642

A ecossolvente produz imagens vívidas e de alta qualidade com produtividade incomparável. Com 1,60m, atinge uma produtividade de 46,8m2/h (no modo 900 x 600dpi) e 76,1m2/h (no modo 600 x 1200 dpi). Vários recursos para melhorar a eficiência do trabalho estão incluídos, como uma configuração que coleta automaticamente a mídia quando é inserida para carregamento fácil. Uma unidade de recolhimento que minimiza a inclinação para garantir o enrolamento preciso da matéria-prima e um cortador de folha perfurado que separa o substrato ao longo das perfurações entre os trabalhos de impressão. Vem de fábrica com o software RIP VersaWorks 6, com uma ampla gama de recursos para suportar operações de saída e com Roland DG Connect, serviço baseado em nuvem que fornece melhor suporte em caso de erros, visibilidade operacional, cálculos de lucro fáceis e mais.

Fonte: Roland DG Brasil



Inscrições abertas para a virtual.drupa 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Os expositores e visitantes da drupa, principal feira internacional de negócios de impressão, podem se inscrever para participar do virtual.drupa, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril de 2021. O formato presencial do evento foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

Durante o evento online de quatro dias, os expositores apresentarão seus produtos para que a comunidade global de impressão possa interagir e reativar seus negócios, gerando leads e trocando conhecimento especializado.

O pacote básico de inscrição inclui a presença no “Espaço de Exposições”, onde a empresa, seus serviços e suas ofertas serão apresentados num showroom online. Palavras-chave, categorias de produtos e apresentações de vídeo orientam os participantes para os diversos perfis, que permanecem acessíveis independentemente da hora e do lugar.

Com a ajuda de uma ferramenta de matchmaking, os expositores também podem interagir pessoalmente com clientes no “Networking Plaza” e organizar reuniões após o registro. A ferramenta não apenas simplifica o primeiro contato, mas também especifica, com base na correspondência dos participantes em categorias de produtos.

O pacote básico pode ser expandido com serviços adicionais que diferenciam a empresa de seus concorrentes. A partir do final de janeiro, estarão disponíveis ferramentas de marketing como a integração de logotipos, categorias de produtos e banners publicitários.

As sessões ao vivo na web, que permitem uma interação direta e promovem um contato mais aprofundado e individual, também são particularmente interessantes para gerar novos contatos.

Além do “Espaço de Exposições” e do “Networking Plaza”, a virtual.drupa convida os participantes a trocar conhecimentos na “Área de Conferências”, com palestrantes de renome internacional, que apresentarão cases e destacarão as tendências globais, como a economia circular, a sustentabilidade e o consumidor conectado no setor.

Fonte: drupa