Avery anuncia envelopador campeão do Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

Projeto Toxic Rat, envelopado por Nick Caminiti, levou o prêmio máximo do Wrap Like a King 2016

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2016, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi o Nick Caminiti, instalador da Exotic Graphix, sediada na Austrália.

Caminiti competiu com outros 223 instaladores de 21 países e recebeu uma série de prêmios durante a Sema 2016, exposição dedicada a envelopamento e personalização de veículos. O campeão declarou: “Eu e minha equipe da Exotic Graphix trabalhamos muito duro para desenvolver um trabalho único, criativo e tecnicamente desafiador. É uma honra ser reconhecido por isso. É também a primeira vez que a Austrália ganha um Wrap Like a King”.

O Toxic Rat, projeto inscrito por Caminiti, empregou vinis Avery Supreme Wrapping Diamond Silver e laminados DOL 1460. Inspirado na década de 1960, o design do 1930 Ford Tudor foi inteiro remodelado. A parte traseira foi aerografada e outras áreas do veículo foram cobertas por filmes impressos digitalmente. O interior do carro também foi adesivado para manter a coesão de todo o trabalho.

Na edição de 2016 da competição, um painel de juízes especialistas avaliou 224 inscrições levando em conta os critérios de transformação visual, qualidade e nível de dificuldade da instalação, aparência geral e singularidade do projeto.

Vencedores do Wrap Like a King 2016 no estande da Avery na Sema Show

Fonte: Wrap Like a King



Ilford lança substrato para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Mídia para impressão fotográfica

Os signmakers podem usar a mídia para aplicações backlit

A Ilford, fornecedora britânica especializada em distribuição de mídias fotográficas, anunciou a disponibilidade do Omnijet Display Trans Media Kit  para o território europeu. Trata-se de um filme translúcido laminado em ambos os lados (frente e atrás).

Voltada para impressão fotográfica, a nova mídia foi desenvolvida em parceria com a Epson, sendo indicada para uso em impressoras do modelo Stylus Pro 11880.

Segundo a Ilford, os signmakers podem substituir as tradicionais mídias que contêm haletos de prata pelo Omnijet Display Trans Media Kit. A vantagem é que esse material dispensa processamento químico, além de poder receber impressão de equipamentos a jato de tinta à base d’água.

O fornecedor também indica a mídia para aplicações em dispositivos backlits (displays que usam fontes luminosas alojadas atrás da mídia translúcida, para que ela seja retroiluminada). Além disso, a Ilford preparou perfis ICC, criados por softwares RIP Caldera e Onyx, para os interessados no produto que aplicam gerenciamento de cores na reprodução de suas imagens.

O Omnijet Display Trans Media Kit é vendido em rolos disponíveis em larguras de 127cm ou 152cm. Seu comprimento é de 40 metros.

Fonte: Ilford. Texto: InfoSign



Mercado de grandes formatos deve atingir 11,6 bilhões de dólares até 2026

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2022
Estudo prevê que setor se expandirá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026

Estudo prevê que setor se expandirá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026

O mercado global de impressoras de grande formato pode valer até 11,6 bilhões de dólares até o ano de 2026 se as tendências atuais de crescimento continuarem, de acordo com um novo relatório da MarketsandMarkets, empresa de pesquisas de mercado.

O estudo prevê que o setor crescerá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026. Assim, o valor do mercado saltaria de 8,8 bilhões dólares para 11,6 bilhões dólares nesse período.

Uma das principais razões para a expansão das impressoras de grande formato é o uso crescente de equipamentos inkjet para aplicações CAD. “As indústrias de arquitetura, engenharia e construção preferiam as impressoras a laser, pois elas usavam menos cores e garantiam maior velocidade. No entanto, com o tempo, os fabricantes de inkjet começaram a fornecer impressoras mais rápidas com custos operacionais reduzidos, o que levou à ampla adoção dessas máquinas”, pontou o relatório.

O segmento de impressão UV está projetado para manter uma participação maior durante o período previsto na pesquisa. “A tinta UV tem múltiplas vantagens: seca quase instantaneamente, é resistente aos raios UV e não tem nenhum impacto ambiental significativo. Além disso, pode ser aplicada a uma variedade de superfícies não revestidas e rígidas. A UV está substituindo cada vez mais a solvente. Portanto, espera-se que a demanda por essa tecnologia aumente e detenha a maior participação de mercado”, registra a pesquisa.

Estima-se que a Ásia seja a região com maior crescimento. Espera-se que a Índia, o Japão e a China liderem o mercado de impressoras de grande formato nos próximos anos. A China e a Índia, em especial, por serem grandes fornecedores de tecidos.

A América do Norte deverá presenciar um crescimento impulsionado principalmente por investimentos em tecnologia para impressões em grande escala. A América do Norte abriga grandes players como HP, EFI, Xerox e Lexmark.

Fonte: Fespa