Aslan passa a oferecer filmes reciclados para laminação e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Ambas as películas contam com adesivo à base d’água

Ambas as películas contam com adesivo à base d’água

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, está expandindo sua linha de produtos sem PVC para a indústria de sinalização e impressão digital. A empresa lançou as películas LoopPET DRL 19 (para impressão) e LoopLam SRL 19 (para laminação).

O LoopPET DRL 19 é um filme branco para impressão digital látex e UV. Com 30% de poliéster reciclado, a mídia vem com tecnologia adesiva Dryapply, que facilita a aplicação e confere excelente capacidade de remoção.

O laminado LoopLam SRL 19 é composto por poliéster reciclado altamente transparente. Embora o produto seja um laminado protetor, é possível imprimi-lo com tintas látex e UV.

Os filmes Aslan apresentam 50µm de espessura e podem ser aplicados em superfícies lisas e planas. Os filmes são indicados para lojas, estandes de feiras, merchandising visual e onde quer que seja colocado valor em produtos ecológicos. Ambos os produtos podem ser utilizados em aplicações interiores e exteriores e estão disponíveis na dimensão de 1,37m x 50m.

Ambos os filmes vêm com adesivos especiais à base d’água e contêm não apenas matéria-prima reciclada, mas também são livres de solventes, PVC e VOCs.

Petra Tschöpe, gerente de P&D da Aslan, declarou: “Em todo o mundo, o mercado de sinalização está usando produtos mais ecologicamente corretos. Nós usamos matérias-primas que contêm componentes reciclados como base para os novos filmes”.

O poliéster usado é reciclado pós-consumo, de garrafas PET usadas e fragmentadas em pequenos flocos. Esses flocos são então misturados com novos grânulos de PET em proporções variadas e, em seguida, extrudados para formar novos filmes.

Fonte: Aslan



Vídeo mostra como são fabricadas as impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Você já pode matar a sua curiosidade sobre a fabricação das impressoras Durst. Isso porque a empresa acabou de publicar, em seu canal do Youtube, o vídeo "Durst the industrial inkjet specialist" (Durst, a especialista em sistema a jato de tinta industrial).

A película, com um pouco mais de oito minutos, começa mostrando as instalações da principal planta da empresa, sediada em Brixen, cidade localizada ao norte da Itália. Em seguida, conta um pouco da história da fábrica, fundada em 1936 pelos irmãos Julius e Gilbert Durst.

Inicialmente, a ênfase da empresa era na produção de aparelhos fotográficos, como a Automatica, primeira câmera com exposição automática e pré-seleção de diafragma. Na década de 1980, a Durst criou e passou a vender o primeiro ampliador fotográfico horizontal do mundo. E foi em 1994 que a empresa entrou para o mundo da impressão digital, ao lançar a renomada Lambda 130. A máquina reproduzia imagens com qualidade fotográfica em substratos de grande formato.

O vídeo mostra também algumas etapas de manufatura das impressoras Durst, como a montagem de equipamentos rolo a rolo. Além do próprio laboratório para a fabricação de microcomponentes.

A empresa também conta com um centro de pesquisa para inkjet, baseado em Lienz, na Áustria. Além de uma equipe de cientistas, o núcleo tem laboratórios de ponta, para a composição de diferentes tintas, cada uma de acordo com a sua aplicação.

Atualmente, a Durst conta com 500 empregados, três fábricas, 10 centros de distribuição e parceiros de vendas em mais de 120 países.

A fabricante vende impressoras a jato de tinta para decoração de inúmeros substratos (rígidos e flexíveis), cobrindo os mercados de comunicação visual, tecido, cerâmica, embalagem e vidro.

.
Texto: InfoSign
.



Tintas Mutoh US-11 recebem selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Insumos atendem a padrões de saúde e segurança

Insumos atendem a padrões de saúde e segurança

A fabricante Mutoh anunciou que obteve a certificação Greenguard Gold para as tintas UV LED da série US-11. Isso significa que os insumos atendem aos padrões da norma UL 2818-2013 Gold Standard (para emissões químicas de materiais de construção, acabamentos e móveis), criada pela UL Environment.

O selo garante que as tintas US-11 não emitem compostos orgânicos voláteis. Portanto, as impressões feitas com os insumos são adequadas para uso interno, em ambientes como escritórios, salas de aula e clínicas médicas.

Kenji Yasuhara, diretor executivo da Mutoh Europe, declarou: “A certificação oferecerá aos usuários das tintas da série US-11 total tranquilidade, além de uma vantagem competitiva, pois trata-se de uma solução certificada para aplicações decorativas”.

A série de tintas US-11 é composta pelas opções CMYK, branca e verniz. Elas são indicadas para uso em impressoras LED UV da ValueJet Mutoh, como a 1638UR, a 1638UH, a 426UF e a 626UF. Além disso, não exigem ventilação especial nem purificação de ar no ambiente de trabalho.

Disponível em cartuchos de 220ml ou embalagens de 800ml e 500ml, as tintas podem estampar diversas mídias, incluindo substratos sensíveis ao calor.

Fonte: Mutoh