Ampla lança impressora New Samba XT RR LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Equipamento UV LED tem 3,2m de largura de impressão

Equipamento UV LED tem 3,2m de largura de impressão

A fabricante Ampla anunciou durante a feira Serigrafia Sign 2017, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de julho, o lançamento do New Samba XT RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura indicado para produção de altas demandas de impressão de chapas rígidas leves e mídias flexíveis. Entre as características da máquina estão:

  • resolução de até 1.200dpi;
  • sistema on-line de diagnóstico, para rápida resposta e solução em atendimentos técnicos;
  • monitoramento real time dos sistemas e alimentação de energia;
  • sistema robusto e preciso de tracionamento de mídias;
  • robustez e confiabilidade no controle das impressões e dos subsistemas do equipamento
  • interface intuitiva touchscreen;
  • sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia;
  • guia de posicionamento auxiliar para agilizar o processo de abastecimento e impressão de chapas;
  • controle via pedal para maior facilidade e segurança na alimentação da mídia no equipamento;
  • mesa extensora robusta e precisa para a impressão de chapas rígidas.

Além da New Samba XT RR LED UV, a Ampla lançou a Grandmax Solvente, indicada para o empresário que precisa dar o próximo passo no mercado de comunicação visual ou para quem utiliza a terceirização de serviços, ao permitir impressões em pequenos, médios e até grandes formatos. Com largura de 3,2m, o equipamento emprega cabeças de 7pl e alta frequência de disparo. Trabalha na resolução de até 1.200dpi.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Com os lançamentos que trouxemos para a Serigrafia Sign, oferecemos hoje o portfólio de produtos mais completo do mercado, atendendo desde o pequeno empresário até grandes empresas multinacionais. Com o crescimento e aprimoramento do mercado, acompanhamos a evolução de nossos clientes desenvolvendo equipamentos cada vez mais robustos utilizando tecnologia de última geração”.

Fonte: Ampla



Participe da Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
ABTT e APS preparam evento para a indústria de tecidos

ABTT e APS preparam evento para a indústria de tecidos

A ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda) e a APS Eventos Corporativos estão promovendo a Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil, que será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro, das 18h às 22h. Totalmente virtual, o evento contará com especialistas do Brasil e do exterior, para compartilhar seus pensamentos e experiências em 12 horas de conteúdo.

Entre os tópicos que ministrados, estão as transformações e tendências da moda, as novas capacidades de criação de designs, os novos conceitos tecnológicos, a Economia Circular e o pensamento de gestão de negócios.

Nelson Pereira Junior, presidente da ABTT, declarou: “Queremos levar conhecimento na forma digital para todos os profissionais da cadeia têxtil. Será um modelo totalmente novo. Vamos reunir especialistas em moda, gestão, tecnologia, sustentabilidade e outros tópicos que fazem parte de nossa rotina. Estamos ansiosos para que todos possam participar da SITT”.

Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos, destaca como a SITT vem sendo preparada: “Estamos montando um modelo realmente transformador para a SITT. Serão três dias intensos e com muitas oportunidades para o participante. A parceria com a ABTT será fundamental para buscar os especialistas que possuem muito o que transmitir para fazer da Semana um evento que entre no calendário das iniciativas têxteis”.

Fonte: APS



Epson inaugura showroom de soluções têxteis no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
É o primeiro Centro de Soluções da Epson na América Latina

É o primeiro Centro de Soluções da Epson na América Latina

A fabricante Epson inaugurou em Barueri (SP) um showroom totalmente dedicado às suas tecnologias de estamparia digital têxtil. O Centro de Soluções (Solutions Center), que pode ser visitado por qualquer profissional interessado nos produtos da marca, está atualmente equipado com impressoras industriais (Monna Lisa Evo Tre 16), sublimáticas (SureColor F9370) e DTG (SureColor F2100 e F3070).

Fábio Neves, presidente da Epson do Brasil, declarou: “O Brasil é um dos principais atores da indústria têxtil mundial. Produzimos desde a fibra até o produto final manufaturado. Foi com base neste mercado que a Epson desenvolveu as suas tecnologias de sublimação. Por isso, o país foi escolhido para sediar o primeiro Solutions Center da América Latina. Ele é um exemplo de como podemos fazer mais com menos, sem deixar de lado as questões ambientais. É tudo o que o empresário precisa, somado a um rápido retorno de investimento”.

Além de impressoras DTG e sublimáticas, o showroom acomoda máquinas de porte industrial

Outro objetivo do Centro de Soluções é apresentar a todos os segmentos do mercado têxtil as inovações dos maquinários da Epson e impulsionar a digitalização e a sustentabilidade nos processos de estamparia. Para tanto, ele mostra que, em apenas 200m², é possível estampar 20 mil e 200 mil m² de tecido por mês. Em comparação, uma estamparia analógica precisaria de um espaço dez vezes maior para produzir a mesma quantidade.

De acordo com a ONU, a indústria da moda é o segundo setor econômico que mais consome água e produz cerca de 20% das águas residuais do mundo. O Brasil, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), tem a maior cadeia têxtil do Ocidente e é um dos setores que mais emprega no país: são 1,5 milhão de empregados diretos e quase 8 milhões de indiretos.

No Centro de Soluções Epson, o visitante depara com diversas impressoras e aplicações têxteis

Fonte: Epson Brasil