Akad lança router NovaCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2021
NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

A fornecedora Akad apresentou o NovaCut RouterMax, equipamento para corte e gravação de mídias como madeira, MDF, MDP, ACM, acrílico, plásticos (PS, PVC, ABS, PET e PETG) e metais (aço, alumínio e latão).

Disponível em três tamanhos (120 x 120cm, 130 x 250cm e 200 x 300cm, o equipamento é capaz de produzir na velocidade de 15.000mm/min, dependendo do material.

Segundo a fornecedora, os motores da NovaCut RouterMax, são de indução de alta performance, com arquitetura especial e sistema de refrigeração a água, para ciclos de trabalho sem descansos ou paradas programadas.

O equipamento também vem com o DSP, dispositivo que ordena e controla todos os movimentos da máquina. Com controle remoto integrado, o sistema possibilita que o usuário plugue o pen driver, selecione o arquivo, posicione o ponto inicial com as setinhas no controle remoto e comece o trabalho.

Além disso, o sistema de motorização e movimento da NovaCut RouterMax utiliza um micro passo, com motores e drivers capazes de gerar torque e velocidade. Outro item importante desse sistema é sua durabilidade, que pode chegar a 10 anos sem manutenção ou reparo.

Fonte: Akad

Tags: Akad, router, NovaCut,


Mosaica Group lança impressora sublimática de 1,9m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
Panthera JR também pode imprimir diretamente

Panthera JR também pode imprimir diretamente

A Mosaica Group, fornecedora norte-americana de grandes formatos, anunciou a Panthera JR, impressora sublimática industrial de 1,9m de largura.

Com quatro cabeças Epson i3200, a impressora vem com um sistema anticolisão para proteger as cabeças contra os papéis de transferência. O equipamento, que estampa diretamente no tecido em certas aplicações, também oferece um sistema de alimentação rolo a rolo que ajuda a eliminar o desperdício de mídia.

Com menor necessidade de limpeza e manutenção, o equipamento inclui dispositivos mais fáceis de operar, como o painel touchscreen de controle remoto avançado.

O Mosaica Group oferece um portfólio completo de soluções para sublimação. Entre elas, o papel transfer SupremeJETTM Fast-Dry e a tinta SWISSJetTM, para cabeças Kyocera ou Epson.

Segundo a empresa, as tintas SWISSJetTM são o complemento definitivo para as impressoras Panthera.

Fonte: Mosaica Group

 



EFI é vendida por 1,7 bilhão de dólares para a Siris

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Siris é uma empresa líder em capital privado

Siris é uma empresa líder em capital privado

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou que foi adquirida por uma afiliada do Siris Capital Group (Siris), em uma transação avaliada em aproximadamente 1,7 bilhão de dólares.

A Siris é uma empresa líder em capital privado, focada em investir e promover a criação de valor em empresas de tecnologia.

Sob os termos do contrato (aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da EFI), uma afiliada da Siris adquirirá todas as ações ordinárias pendentes da EFI por 37 dólares por ação. O preço de compra representa um prêmio de aproximadamente 45% sobre o preço médio ponderado por volume (de 90 dias, encerrado em 12 de abril de 2019).

Bill Muir, diretor executivo da EFI, declarou: “Acreditamos que esta transação oferece valor superior e imediato aos nossos acionistas, ao mesmo tempo em que nos fornece um parceiro que pode adicionar expertise estratégica e operacional aos nossos negócios. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe altamente experiente da Siris”.

Comentando sobre a transação, Frank Baker, co-fundador e sócio-gerente da Siris, declarou: “A EFI está na vanguarda da transição digital na indústria de imagem e impressão. Acreditamos que, em parceria com a Siris, a EFI estará bem posicionada para capturar essa oportunidade de transformação. Estamos ansiosos para começar a parceria com a administração da EFI e para ajudá-la a alcançar seus objetivos”.

Fonte: Large Format Review