Agfa lança impressora Anapurna Ciervo H2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2025
Com recursos aprimorados, equipamento expande família de impressoras inkjet da Agfa

Com recursos aprimorados, equipamento expande família de impressoras inkjet da Agfa

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Anapurna Ciervo H2500, impressora UV LED híbrida com 2,5m de largura para produção de aplicações que vão de banners a papelão ondulado e tecidos revestidos.

Indicada para empresas que exigem recursos de qualidade premium para estampar uma variedade de substratos rígidos e flexíveis de até 2,5m (98,4 polegadas), a Ciervo H2500 possui canais para tinta branca e um motor de impressão redesenhados, para rodar em velocidade de até 59 m²/h, no modo de produção (um aumento de quase 70% em comparação com a sua antecessora).

A capacidade de alimentação contínua de placas possibilita impressão em até quatro placas simultaneamente, aumentando a agilidade e o desempenho da produção.

As impressoras Anapurna Ciervo H3200 e H2500 podem vir com guias opcionais de alimentação de material corrugado, o que expande o escopo de aplicações para incluir papelão ondulado para aplicações de embalagem e ponto de venda.

A linha Ciervo pode trabalhar por longas horas, graças à robustez de sua construção e de seus recursos aprimorados de manuseio de material.

As tintas com certificação GREENGUARD Gold garantem impacto ambiental mínimo, enquanto a tecnologia de fina camada da Agfa diminui o consumo de tinta sem comprometer a qualidade.

Com uma capa protetora e vários outros recursos de design inteligente, a família Ciervo também garante a segurança aos operadores.

Arnaud Calleja, vice-presidente de soluções de impressão digital da Agfa, declarou: “A Anapurna Ciervo H2500 é poderosa por natureza, combinando um tamanho compacto com desempenho e agilidade incomparáveis. Esta nova adição à família Ciervo é mais uma prova do compromisso da Agfa com a inovação contínua e em fornecer uma fera para cada necessidade”.

Fonte: Agfa



Zünd lança sistema de alimentação para corte em tecidos e mídias flexíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

A Zünd, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou um novo sistema automatizado de alimentação de substratos que pode ser integrado às mesas de corte da empresa. Trata-se de um alimentador de berço com controle de tensão de materiais flexíveis e elásticos. O dispositivo também controla as bordas das mídias a fim de garantir que elas sejam trabalhadas de forma precisa no equipamento. O alimentador roda com o Zünd Cut Center (ZCC), software que também opera o sistema de câmeras para registro das mesas de corte.

Para empresas que trabalham com couro, a fabricante recomenda a mesa de corte Zünd D3, que inclui um sistema com dois feixes, cada um com até três diferentes módulos (ferramentas) para cortar e perfurar o material. Além da máquina, também é indicado o uso do software MindCut Studio, que otimiza automaticamente os arquivos para a produção do acabamento. Os caminhos de corte são ajustados para o material e tipo de ferramenta, o que resulta em peças de couro com melhor acabamento.

Fonte: Zünd



Wasatch desenvolve software para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

A desenvolvedora Wasatch e a ColorBlend, indústria têxtil italiana, uniram-se para criar um aplicativo dedicado à impressão digital em tecidos. Além de ferramentas específicas para controle e gerenciamento de cores, o software ColorBlend oferece a opção “Colorways”, que ajuda a criar padrões tonais. Confira os principais recursos do programa:

“Colorways”

Ferramenta com a qual é possível definir várias combinações de cores e aplicá-las a determinado padrão. Basta selecioná-las em uma biblioteca ou obtê-las por meio de espectrofotômetro. Layouts permitem que o usuário visualize as cores selecionadas e faça as alterações necessárias

Controle preciso de cores

A ferramenta “Color Matching” permite obter correspondências entre as cores do arquivo digital e as cores impressas nos tecidos. Isto é realizado por meio da digitalização de um conjunto de amostras, que depois serão usadas pelo ColorBlend como base para que ele obtenha as devidas correspondências das cores em valores L*a*b.

Criador de perfis de cores

O ColorBlend foi projetado especificamente para criar perfis para impressão digital em tecidos. Além de trabalhar com o padrão CMYK, o software é capaz de interpretar com bastante precisão cores especiais como laranja, azul e verde, usadas para expandir a capacidade de reprodução das impressoras. O ColorBlend também criar perfis levando em conta a saturação de cores típica da estamparia têxtil.

Fonte: Wasatch