3M anuncia filme Controltac 40C

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Vinil pode ser usado para diversas aplicações de comunicação visual

Vinil pode ser usado para diversas aplicações de comunicação visual

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, passa a comercializar uma versão melhorada da Comply Adhesive IJ40C, mídia que faz parte da linha Scotchcal. Agora, o filme passa a chamar Controltac Print Film 40C. Trata-se do primeiro vinil intermediário da 3M com adesivo reposicionável e tecnologia de liberação de ar durante a instalação.

Indicada para sinalização, decoração e envelopamento de veículos, a película apresenta superfície otimizada para receber impressão digital. Além disso, tem vida útil de sete anos.

Segundo a empresa, o vinil tem as principais características técnicas necessárias para uma instalação rápida, limpa e econômica.

Fonte: 3M



Mercado de impressão industrial deve atingir 137 bilhões de dólares em 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/10/2019
Em 2019, o segmento vale quase 100 bilhões de dólares

Em 2019, o segmento vale quase 100 bilhões de dólares

Há novas oportunidades muito interessantes sendo criadas pela impressão industrial e funcional. É o que aponta um estudo recém-lançado pela consultoria norte-americana Smithers. Intitulado “The Future of Functional and Industrial Printing to 2024”, o relatório aponta que o valor atual do segmento é de 97,7 bilhões de dólares, e a previsão é que ele aumente para 137 bilhões de dólares em 2024.

O estudo exclusivo fornece dados de mercado e informações tecnológicas sobre impressão funcional e industrial, segmentadas por processo, aplicações e segmentos.

Segundo a Smithers, a Ásia é a maior região produtora de impressão industrial, o que reflete a posição da China e de outros países vizinhos recém-industrializados. A maioria das inovações técnicas está centrada em máquinas inkjet, que está substituindo impressoras analógicas e mudando a dinâmica das produções.

Outro apontamento contido no relatório mostra que há soluções inovadoras para novas aplicações e setores, como eletrônicos impressos. Além disso, os fornecedores de tecnologias inkjet estão identificando a impressão industrial como um novo segmento. Por isso, têm desenvolvido fluidos, métodos de aplicação e recursos integrados de impressão em muitos setores da indústria.

Os segmentos abaixo foram estudados e retratados na pesquisa:

- Decoração e arquitetura: a inkjet vem sendo adotada por empresas que produzem e estampam aplicações de decoração de interiores como portas, pisos e revestimentos de parede. Novos sistemas inkjet de única passada podem substituir a impressão de rotogravura, pois oferece aos clientes vantagens como a personalização.

- Cerâmica: a inkjet já é amplamente usada na impressão de cerâmica, sobretudo em decoração de interiores. O próximo passo é o desenvolvimento de impressoras que que apliquem vernizes inovadores e produzam efeitos superficiais.

- Eletrônica: novas aplicações estão sendo desenvolvidas com tintas e fluidos funcionais, embora a consistência da impressão continue sendo um desafio na produção de eletrônicos.

- Vidro: impressoras inkjet planas de amplo formato dedicadas a impressão de vidro chegaram para atender ao segmento de arquitetura, sobretudo na produção de projetos exclusivos e personalizados.

- Automotivo: a otimização da produção e a necessidade de diminuir o peso são fatores que estão levando a indústria de carros de luxo a adotar, por exemplo, painéis de iluminação OLED impressos. Porém, o maior volume concentra-se nos materiais impressos para veículos de baixo custo. A inkjet está sendo explorada como substituta de tintas e decalques externos em carros e outros veículos.

- Biomedicina: o envelhecimento da população em vários países aumentou a demanda por serviços de saúde. Há biossensores que monitoram condições geriátricas crônicas sem intervenção direta dos médicos. Muitos desses dispositivos podem ser impressos, especialmente em substratos flexíveis que aderem à pele.

Fonte: Smithers



Sign Supply apresenta novo logo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/03/2015

Logo representa nova etapa da empresa

Logo representa nova etapa da empresa

A Sign Supply, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, estará presente na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo.

A empresa aproveitará o evento para apresentar seu novo logo, que reflete a modernização pela qual a fornecedora passou recentemente.

Marcos Comparato, diretor executivo da Sign Supply, declarou: "A empresa evoluiu, marca sua posição empreendedora com 20 anos de tradição e compromisso com seus parceiros e clientes. Nossa gestão responsável e compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do mercado também merecem destaque em nossa comunicação".

O slogan, "Inspirando pessoas a colorir o mundo", traduz a preocupação da empresa em oferecer ferramentas e oportunidades a clientes de comunicação visual e indústria têxtil.

Além dessa novidade, a Sign Supply apresentará na Fespa Brasil 2015 lançamentos para as tecnologias que distribui: solvente, sublimação, UV e recorte.

Fonte: Sign Supply