Caldera desenvolve RIP para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2015
TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

A Caldera, desenvolvedora de softwares, apresentou o TextilePro, RIP voltado para indústrias de estamparia digital têxtil. Segundo a empresa, o software possui interface com ferramentas de ajuste de cores e desenhos, criação de configurações de tintas, cálculos de gasto de tinta, entre outras funções para garantir a reprodução de imagens em diversos tecidos. O aplicativo também ajuda a simplificar o processo e eliminar erros comuns, algo crucial para manter as margens na produção de grandes volumes.

Os designers podem utilizar um plug-in específico no Photoshop para colorir padrões e trocar amostras, mantendo todas as cores em RGB, para garantir a fidelidade tonal. Outro diferencial é o módulo Tex&Repeat, com o qual é possível criar padrões alinhados e repetidos.

Ao criar aplicações não retangulares, o TextilePro calcula a sangria total da superfície da mídia, garantindo que bordas brancas sejam evitadas. Os usuários também podem utilizar métodos de geração de pretos para obter texturas que se adaptem às imagens.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “As parcerias com grandes fabricantes de impressoras e a nossa experiência em reprodução acurada de cores estão na base do desenvolvimento do TextilePro”.

Fonte: Caldera



Xaar e Stratasys criam a Xaar 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, e a Stratasys, especialista em manufatura aditiva, formaram a Xaar 3D. A nova empresa unirá as tecnologias inkjet e de sinterização da Xaar e a experiência comercial e de mercado da Stratasys.

A Xaar detém 85% das ações da Xaar 3D. Já a Stratasys possui 15%, porém tem opção de aumentar sua participação para até 30%. A Xaar 3D armazenará todos os ativos de sinterização de alta velocidade da Xaar.

Doug Edwards, CEO da Xaar que encabeça a nova operação, declarou: “É um investimento conjunto com o objetivo de desenvolver tecnologias de impressão 3D. Ele reforça nosso compromisso em pesquisa e desenvolvimento e dá seguimento aos nossos planos de diversificar os negócios da Xaar. Também estamos satisfeitos em trabalhar ao lado de um líder no mercado de impressão 3D”.

Scott Crump, diretor de inovação da Stratasys, acrescentou: “Estamos impressionados com as conquistas da equipe Xaar até o momento. Acreditamos que os ativos complementares da Stratasys e da Xaar permitirão que a Xaar 3D desenvolva soluções que aumentem de aplicações de nossos clientes”.

Fonte: Xaar



EFI anuncia melhorias em impressora têxtil de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Reggiani Bolt roda na velocidade de até 90 metros por minuto

Reggiani Bolt roda na velocidade de até 90 metros por minuto

A fabricante EFI aprimorou a Reggiani Bolt, impressora têxtil industrial de alta produtividade. A atualização é uma combinação de aprimoramentos de hardware e software que, entre outros benefícios, melhora a qualidade das imagens, permite a substituição mais rápida das cabeças e aumenta a velocidade de processamento de arquivos.

De única passada e 1,8m de largura, a nova versão da Reggiani Bolt vem com as seguintes melhorias:

- Recursos de compensação de nozzles das cabeças: melhoram a aparência de cores sólidas e aumentam a qualidade geral de impressão;

- Integração de uma nova câmera digital: fornece resultados de impressão precisos e reduz o tempo de substituição e alinhamento da cabeça;

- Interface de usuário aprimorada: baseada no EFI Fiery Command WorkStation 6.0;

- Fiery Smart Ink Estimator: ferramenta para determinar a lucratividade do trabalho com base no cálculo dos custos de tinta.

Adele Genoni, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “Com os novos aprimoramentos da Bolt, e sua capacidade de imprimir qualidade em uma variedade de designs e tipos de tecido em velocidades de até 90 metros por minuto, a diferença entre a impressão analógica e digital diminuiu muito”.

Fonte: EFI