Zünd lança alimentador de tecidos para mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Cradle Feeder 100 vem com controles inteligentes e recursos de roll-off

Cradle Feeder 100 vem com controles inteligentes e recursos de roll-off

A fabricante Zünd apresentou o Cradle Feeder 100, alimentador opcional para as mesas de corte da marca. Caáz de rodar tecidos elásticos, o dispositivo conta com um sistema de controle que monitora continuamente a taxa em que o material é alimentado e gerencia esse processo com uma precisão ainda maior do que o modelo anterior.

O alimentador também vem com controles inteligentes e recursos de roll-off inteligentes, que levam o corte de tecidos a novos níveis de produtividade e automação.

Outro diferencial do dispositivo é o recurso de corte opcional. Ele possibilita a troca de rolos e a preparação para o próximo trabalho sem interromper a produção. Isso se traduz em economia de tempo significativa na preparação e configuração dos jobs.

A função de corte pode ser iniciada manualmente pelo usuário ou configurada para ocorrer automaticamente no software da mesa de corte.

Fonte: Zünd



Mutoh apresentará três novas impressoras na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, participará da feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá três novas impressoras:

ValueJet 628 (VJ-628)

Primeira impressora Mutoh de 61cm de largura, a ValueJet 628 é uma rolo a rolo desenvolvida para impressões comerciais e sinalização. O equipamento tem oito canais de tinta.

ValueJet 426UF (VJ-426UF)

Modelo UV LED, desktop (de mesa) e plano (flatbed). Imprime diretamente em uma variedade de materiais e objetos com espessura de até 7cm. Comporta mídias com área máxima de 483mm x 329mm. Voltada para produção de pequenas tiragens de brindes personalizados, protótipos de embalagens, prêmios, itens industriais, rótulos, decalques e sinalização.

ValueJet 1626UH (VJ-1626UH)

Impressora UV LED, híbrida, com 1,65m de largura. Trabalha com mídias flexíveis e rígidas, como ABS, Alu-board, PS, PET, PVC, acrílico e vidro. Emprega CMYK, branco e verniz, para impressão de materiais para feiras de negócios, PDV, decoração, protótipos de embalagens, banners e pôsteres.

Fonte: Large Format Review



Graphtec lança plotter de recorte CE Lite-50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

A fabricante Graphtec expandiu sua linha de plotters de recorte ao lançar o CE Lite-50, equipamento profissional de pequeno formato que roda na velocidade de até 500mm por segundo.

Capaz de suportar mídias com 50cm de largura, a plotter emprega sensor LED, apresenta painel touch de operação intuitiva e inclui a versão 7 do sistema patenteado ARMS (Automatic Registration Mark Sensing). A máquina roda com software Cutting Master, que permite o uso de dados de design criados em Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A CE Lite-50 pode é indicada para produção de aplicações diversas, como roupas, acessórios, decoração, rótulos de pequeno porte, placas de vidro, envelopamento de veículos e peças adesivas à base de vinil. A máquina acomoda folhas de materiais nos tamanhos A4, A3, SRA3 e Super A3.

Fonte: Graphtec