Zünd lança alimentador de tecidos para mesas de corte
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
A fabricante Zünd apresentou o Cradle Feeder 100, alimentador opcional para as mesas de corte da marca. Caáz de rodar tecidos elásticos, o dispositivo conta com um sistema de controle que monitora continuamente a taxa em que o material é alimentado e gerencia esse processo com uma precisão ainda maior do que o modelo anterior.
O alimentador também vem com controles inteligentes e recursos de roll-off inteligentes, que levam o corte de tecidos a novos níveis de produtividade e automação.
Outro diferencial do dispositivo é o recurso de corte opcional. Ele possibilita a troca de rolos e a preparação para o próximo trabalho sem interromper a produção. Isso se traduz em economia de tempo significativa na preparação e configuração dos jobs.
A função de corte pode ser iniciada manualmente pelo usuário ou configurada para ocorrer automaticamente no software da mesa de corte.
Fonte: Zünd
Gênesis Tintas publica perfil técnico de impressora para sublimação
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012
Opção interessante para quem está pensando em ter uma impressora de sublimação, a Xerox 7142TEX ganhou um detalhado perfil técnico. Nele, há informações sobre a tecnologia de impressão e sistemas de alimentação (substratos e tintas), bem como indicações e procedimentos de instalação e assistência técnica.
A máquina, vendida pela Gênesis Tintas desde julho de 2012, é voltada tanto para iniciantes (em busca de empreender novos negócios) quanto para grandes serigrafias (que precisam complementar seus trabalhos). A impressora vem equipada com cabeça Epson Micro PiezoTM do modelo DX5, que contém oito módulos (fileiras de nozzles), para o disparo das quatro tintas de processo (CMYK). Dentre as opções de resolução de imagem, estão: 360x360dpi, 360x720dpi e 540x720dpi.
Para rodar a impressora, a Gênesis recomenda o uso do software RIP Wasatch 7.0. Ele vem com ferramentas básicas para o trabalho de impressão digital de grande formato, além de possibilitar a calibração e a criação de perfis
Para que a impressora funcione como esperado, a fornecedora do equipamento envia ao comprador uma documentação, a qual contém todas as condições e procedimentos de instalação e funcionamento. Controle de temperatura, por exemplo, é um dos requisitos básicos listados na cartilha.
A instalação da máquina é fácil e pode ser feita pelo comprador. No entanto, a Gênesis oferece treinamentos a fim de garantir que o usuário tire o melhor proveito da impressora. A orientação é realizada em apenas um dia, e pode ocorrer tanto na empresa compradora do quanto na sede da fornecedora.
Fonte: Gênesis. Texto: InfoSign
Mimaki lança mesa de corte CFL-605RT
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015
A Mimaki, fabricante de equipamentos de impressão e recorte, lançou na Europa a CFL-605RT, mesa de corte plana e compacta. A máquina é indicada a empresas de acabamento, embalagens, protótipos e tiragens especiais sob demanda de materiais impressos.
A CFL-605RT acomoda mídias no formato A2, trabalha com pressão de 500g a 1000g e oferece cortes excêntrico, tangencial e alternativo. Com o excêntrico, é possível processar substratos com espessura de 1mm.
Ao usar o corte tangencial, o operador pode cortar materiais com 2mm de espessura, como vinis adesivos e peças de couro. Já o corte alternativo permite o acabamento em substratos de 10mm de espessura, como foam e papelão ondulado.
Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Europa, declarou: "A CFL-605RT realiza prototipagem e produção de amostras, bem como pequenos lotes de embalagens, que podem ser criadas de acordo com as necessidades de cada cliente".
Fonte: Large Format Review
-
Inscrições abertas para a 3ª edição do campeonato Decor Wrapping
-
Avery apresenta nova película para decoração arquitetônica
-
Kornit lança impressora têxtil Atlas MAX Poly
-
Sun Chemical lança tinta sublimática para produção têxtil digital
-
Avery e Mactac expandem portfólios de produtos para a Fespa 2022
-
Xante lança impressora UV plana Xante X-98
-
Mimaki lança no Brasil impressoras UV LED UFJ-MkIIe
-
Mimaki lança impressora sublimática TS330-1600
-
Avery anuncia novas películas para impressão e laminação
-
Summa lança segunda geração de máquinas a laser
-
Inscrições abertas para a 3ª edição do campeonato Decor Wrapping
-
Roland DG é listada na divisão Prime Market da bolsa de Tóquio
-
Webinar especial no dia 10 de maio, às 10h00
-
Avery apresenta nova película para decoração arquitetônica
-
Impressora de 1,6m aumenta versatilidade e produtividade de fornecedora de sinalização
-
Xaar apresenta nova tecnologia Sure Flow
-
Confira as mais recentes atualizações do CorelDRAW Graphics Suite
-
Nova assinatura pré-paga do Onyx Go
-
Kornit lança impressora têxtil Atlas MAX Poly
-
Coralis passa a distribuir soluções EFI Fiery
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro