SAi lança coleção de gráficos para sinalização de trânsito
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
A desenvolvedora SA International (SAi) lançou a SAi Flexi MUTCD, coleção de gráficos para criação e impressão de sinalização de trânsito em conformidade com padrões governamentais e industriais.
Disponível para download, a coleção digital inclui sinalizações de regulação, alerta e controle de tráfego e para áreas recreativas, culturais e escolares.
Segundo a fornecedora, a coleção é totalmente compatível com o software Flexi. Os arquivos vêm em formato .FS, facilmente editáveis, para serem enviados para a produção com apenas alguns cliques.
Outros recursos da coleção são as fontes FHWA Series 2000 Edition, as fontes da série Clearview, as curvas de Bézier e as camadas de arte. Tanto as fontes quanto as cores estão em conformidade com as especificações FHWA.
Fonte: SAi
Tinta digital da Konica Minolta recebe selo Greenguard
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2020
A fabricante Konica Minolta (KM) anunciou que a sua tinta UV LED de grande formato, AccurioWide, ganhou a certificação Greenguard Gold. Isso quer dizer que o insumo atende a alguns dos mais rigorosos padrões de emissões e, portanto, ajuda a reduzir a poluição do ar em ambientes fechado.
A certificação Greenguard é fornecida pela UL, empresa global de ciência da segurança que promove ambientes seguros e sustentáveis, por meio da aplicação da engenharia de segurança baseada em riscos.
Dino Pagliarello, vice-presidente sênior de gerenciamento e planejamento de produtos da KM, declarou: “A conquista da Greenguard Gold demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. É uma das muitas maneiras de cumprir nossa missão de criar valor social e contribuir para um futuro sustentável. Consideramos a saúde e o meio ambiente como parte de nosso processo de desenvolvimento de produtos”.
Além de emitir baixas emissões, a tinta AccurioWide imprime em mídias rígidas e flexíveis com excelente adesão.
A certificação Greenguard Gold recebida pela Konica Minolta faz parte do Eco Vision 2050, plano com metas ambiciosas de redução de pegada de carbono e preservação do planeta.
Fonte: Konica Minolta
Serigrafia Sign 2018 contará com mais 40 expositores
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
A feira Serigrafia Sign, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, comemora a chegada de cerca de 40 novos expositores. Com 98% da planta comercializada, a exposição também oferecerá uma série de atrações gratuitas para contribuir com o aprimoramento profissional dos visitantes. Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “O aumento da procura dos expositores é um forte indício de que o nosso setor já começa a dar sinais de recuperação”.
Estreante na feira, a InfoParana encontrou no evento uma oportunidade para valorizar sua marca perante os clientes. De acordo com Ronaldo Barroso, diretor comercial da empresa, a feira é sempre aguardada por todos que trabalham com impressão, além de ser indispensável para os setores de comunicação visual, sublimação, serigrafia, estamparia e impressão digital.
Já para Leandro Martins Domingos, diretor de marketing da Top Color Tintas, a primeira participação trará credibilidade para a empresa e promete gerar novos negócios e clientes. “Somos uma empresa relativamente nova e sempre desejávamos fazer parte da Serigrafia Sign, feira que recebe um grande número de visitantes qualificados”, explica.
Fonte: Serigrafia Sign
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Drytac lança globalmente a Polar Frost Air
-
Brother lança no Brasil impressora sublimática de pequeno formato
-
Inkcups lança tecnologia Nano Pin Curing
-
Brother lança sistema com aplicador e curador de adesivo DTF
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
EFI amplia portfólio com a impressora híbrida VUTEk M3h
-
INX International inaugura fábrica no Brasil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual