Roland DG Brasil: otimismo para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Entre as ações da empresa para 2019 está a ampliação da atuação regional

Entre as ações da empresa para 2019 está a ampliação da atuação regional

A Roland DG Brasil, fabricante de impressoras a jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, informou que seus resultados de 2018 superaram em 100% o faturamento que havia sido previsto.

Segundo a empresa, para 2019, as expectativas são as melhores. As ações programadas para o ano refletirão diretamente nos números da companhia, na satisfação dos clientes e na movimentação do mercado.

Anderson Clayton, vice-presidente da empresa, declarou: “O objetivo é ficarmos cada vez mais próximos do nosso público, e faremos diversas ações para isso. Vamos ampliar a atuação local e adequar produtos para cada região do Brasil, para atender as necessidades específicas das inúmeras localidades. Dedicaremos nossos esforços a todos os clientes, desde grandes gráficas até pequenos empreendedores que, em comum, têm o fato de não abrirem mão de um serviço de qualidade”.

A subsidiária DGSHAPE Corporation, que, desde 2017, concentra negócios em companhias dentais, médicas e de fabricação digital 3D, a exemplo do que aconteceu em 2018, continuará a ser o foco em 2019. Visando fortalecer a marca, estão programados lançamentos que prometem impactar o setor.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shopping centers, também contará com atenção especial da empresa. Engloba as inúmeras soluções Roland DG em varejo, como máquinas voltadas para impressão de capas de celular e tablets, equipamentos para fazer personalização de camisetas e outras peças de vestuário exclusivas e impressoras em itens tridimensionais ou para customização de brindes.

Fonte: Roland DG Brasil



Avery Dennison lança película adesiva sem PVC para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
MPI 3901 é película adesiva sem PVC

MPI 3901 é película adesiva sem PVC

A fabricante Avery Dennison anunciou a MPI 3901 Promotional Film, película adesiva sem PVC que pode receber impressão digital, sobretudo látex e UV. Segundo a empresa, ela tem basicamente as mesmas características dos vinis adesivos em termos de desempenho em aplicações promocionais de comunicação visual em paredes, lojas de varejo, exposições, entre outras.

A mídia foi desenvolvida para atender a requisitos de sustentabilidade. Por isso, é fabricada com matérias-primas que não usam ftalatos, nem plastificantes monoméricos, o que elimina problemas relacionados a descartes de halogéneos.

Além de prescindir de laminação, o filme apresenta adesivo sem solventes e removível, para oferecer adesão e remoção rápida e fácil.

Sandra Ondas, da ND Graphics, usuária das películas MPI 3901, declarou: “É um produto com bom custo-benefício e que funciona para várias aplicações. Não encolhe e é livre de PVC. Acho que é um material vencedor!”

Fonte: Avery Dennison



Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera